sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nota Da Arena Publicada Na Zero Hora De Hoje

ARENA - Grêmio e OAS assinam até a primeira quinzena de dezembro o contrato para a construção da arena. A informação é do presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima. Segundo o dirigente, será possível atender à exigência da Fifa, que dá prazo até 15 de janeiro para que os clubes interessados em sediar jogos da Copa de 2014 apresentem seus projetos.

Fonte: Zero Hora

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Votação No Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo do clube reune-se última semana mês novembro ou na primeira semana dezembro para aprovar o Projeto Arena, bem como os contratos de parceria e criação da Grêmio Empreendimentos.

Esta será formada por Paulo Odone, Duda Kroeff, Alexandre Grendene, Fábio Koff e Raul Régis de Freitas Lima. O presidente Raul Régis também tenta viabilizar o nome de Eduardo Antonini para fazer parte da GE, pois considera importantissima presença dele, uma vez que ele é o principal responsável pelo projeto.

O presidente da GE deverá ser Paulo Odone.

Fonte: Rádio Gaúcha

Projeto Da Arena Do Grêmio Será Votado Dia 18 Na Assembléia

O projeto de lei que transfere a obrigação da construção de uma universidade da área do Humaitá para outra na Restinga, pela construtora OAS, será votado no dia 18 de novembro, próxima terça-feira, pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A votação definirá as linhas finais do projeto de construção da Arena do Grêmio, que será erguida no terreno de 38 hectares no bairro da zona norte de Porto Alegre. A OAS, parceira do clube para a obra do estádio, se compromete a construir a instituição de ensino na zona sul e outra obra nesse sentido no Humaitá.

Segundo o vice de planejamento do Grêmio, Eduardo Antonini, as garantias de que a construtora realizará as obras estão detalhadas no projeto. A empresa também fará a reforma de uma escola técnica da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul, que recebeu a área do Humaitá de doação do Estado há 45 anos.

– A governadora enviou para a Assembléia um projeto de lei em regime de urgência. Ele tem que ser votado em 30 dias, senão tranca a pauta, prazo que se encerra na próxima terça, dia 18. Isso será feito sob algumas condições. Essa universidade, que foi objeto da doação do Estado e não foi construída, a OAS construirá na nova área na Restinga, vai construir também uma nova escola no Humaitá e reformar outra no mesmo bairro. Portanto, há um ganho social imenso na transação – explicou.

Segundo notícia desta quinta do site Uol, deputados, em especial da bancada do PT, exigem maiores esclarecimentos antes de aprovar as alterações na lei. Existem dúvidas sobre a legalidade da transferência e a doação da área nobre para a empreiteira OAS. Segundo Antonini, todas as garantias da empresa estão no texto:

– No projeto de lei há todo o detalhamento das melhorias que a OAS fará – completou.

Se a lei for aprovada, o Grêmio tem até o dia 15 de janeiro para finalizar os últimos detalhes do projeto da Arena para o caderno de encargos que Porto Alegre entregará à Fifa, como candidata a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O novo estádio do Tricolor deve ser concluído até dezembro de 2011.

Fonte: ClicRBS

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Decisão Do Conselho Deve Sair Ainda Este Mês

O Glênio (um dos moderadores da comunidade Grêmio Arena) postou as seguintes informações a respeito do projeto:

1 - Conselho será convocado ainda este mês para votar os pareceres das comissões, principalmente da comissão arena e para a formação da GE.

2 - Os contratos assinados deverão estar na mesa da CBF no dia 15/01/2009. O maior motivo da aceleração do processo é a criação da GE que ainda deverá ter registro na Junta Comercial e isto leva um certo tempo.

3 - As definições contratuais e a nominata da GE ainda estão sendo formatadas. Os cargos remunerados na GE serão somente para técnicos, ou seja, dirigentes não terão remuneração.

4 - Existem conselheiros que não querem que o projeto saia e trabalham para melar tudo. Porém, o presidente do conselho (Dr. Raul Régis de Freitas Lima) e o Fábio Koff querem a arena.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Grêmio e Inter Assinam Termo De Compromisso Para a Copa Do Mundo

Os eternos rivais, Grêmio e Inter, se juntaram na manhã desta segunda-feira, na solenidade de assinatura do termo de compromisso para viabilizar Porto Alegre como sub-sede da Copa do Mundo 2014. O ato ocorreu no Palácio Piratini com a presença da Governadora do Estado, Yeda Crusius, do Prefeito em exercício, Eliseu Santos, do secretário de Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira e do secretário municipal de Planejamento, Ricardo Goethe.

O termo definitivo a ser encaminhado à FIFA será assinado no dia 15 de janeiro de 2009.

Fonte: Globoesporte.com

domingo, 9 de novembro de 2008

Desatualização Do Blog

O blog se encontra desatualizado por um motivo muito simples: eu estava fora do país.

Viajei para os EUA no dia 20/10 (ou seja, logo após as eleições para presidente do Grêmio) e voltei no dia 02/11 e somente agora estou tendo tempo de postar aqui no blog.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que a vitória do Duda (legítima, pois foi através do voto do associado) de certa forma preocupa. Isso porque existe um grupo chamado Grêmio Acima de Tudo (cujo membro mais ilustre é o Dr. Hélio Dourado) que é contra a construção da Arena no Humaitá.

Seria interessante saber de algum membro deste movimento se a opinião em relação a este assunto mudou. Se alguém se habilitar, é só deixar um comentário.

Além disso, começam a surgir notícias preocupantes. Na coluna do Hiltor Mombach saiu a seguinte nota:

"INFLUENTES CONSELHEIROS gremistas convenceram Raul Régis de Freitas Lima e Duda Kroeff de que não seria necessária a criação da Grêmio Empreendimentos para construção da arena. Isto na quarta-feira. Um dia depois, Raul Régis voltou atrás depois de parecer da Fundação Getúlio Vargas e da Navarro Advogados, apontando para a necessidade de formação da empresa. Duda Kroeff ficou em dúvida.

Embora Raul Régis garanta a Grêmio Empreendimentos, seguirá A PRESSÃO PARA ABORTÁ-LA com o argumento de que não é necessário constituir-se um empresa, que não atuará como co-gestora, para contratar uma construtora. Mais: a Grêmio Empreendimentos não evitaria ações legais. Seria vista como um apêndice da instituição Grêmio. Em vez da empresa, o clube formaria uma comissão para acompanhar a arena.

A Grêmio Empreendimentos tornou-se também uma questão POLÍTICA. MUITOS INTEGRANTES DO G-6, que apoiaram Duda, EXIGEM QUE EDUARDO ANTONINI FIQUE FORA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. Duda: "Não tenho nada contra o Antonini. Por mim, ele e Odone integrariam a Grêmio Empreendimentos". SE ANTONINI FICAR, PARTE DO G-6 PODERÁ ROMPER COM DUDA."

Isso levanta algumas questões:

1 - Como alguém pode ficar EM DÚVIDA após o "parecer da Fundação Getúlio Vargas e da Navarro Advogados, apontando para a necessidade de formação da empresa" (Grêmio Empreendimentos)?

2 - Mesmo após este parecer, ainda existem conselheiros fazendo "PRESSÃO PARA ABORTÁ-LA com o argumento de que não é necessário constituir-se um empresa, que não atuará como co-gestora, para contratar uma construtora.". Quem são estes conselheiros?

3 - A Grêmio Empreendimentos tornou-se também uma questão POLÍTICA.

Esse terceiro só demonstra o AMADORISMO de alguns dirigentes. Ao invés de escolherem OS MAIS QUALIFICADOS para formar a empresa, querem colocar os "amigos", deixando de lado pessoas competentes. E aqui me refiro ao Eduardo Antonini. Como deixar de fora alguém que está a TRÊS ANOS trabalhando neste projeto? E fazer isso por questão política?

Enfim, torço para que o nosso futuro presidente e o presidente do conselho tenham lucidez para escolher o que é melhor para o GRÊMIO, e não se deixem influenciar por pessoas que se hoje se vangloriam por terem vencido através do voto do associado, mas que a 5 anos atrás venderiam a alma ao diabo para que isto não acontecesse.