quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Odone Prevê Receita Para Grêmio De Mais De 50 Milhões Ao Ano Com a Construcão Da Arena

Odone foi ovacionado durante reunião-almoço dessa quinta-feira, no Hotel Deville, em Porto Alegre, por uma platéia formada por dezenas de empresários membros da Associação dos Amigos do Bairro Anchieta (AABA). Em sua explanação, o novo dirigente do Grêmio listou os inúmeros benefícios que a Arena irá trazer para o Humaitá e região e que o projeto irá acabar com a segregação daquela área da cidade, como as melhorias na acessibilidade e mobilidade urbana com a Rodovia do Parque, a BR- 448, além das vias internas do bairro, e as oportunidades que serão geradas para a comunidade e Capital. "Só para se ter uma idéia, o Grêmio passará a contar com 28 mil m² de área comercial dentro do Estádio, através de galerias, lojas e área para escritórios", disse ele. O encontro foi acompanhado pelo presidente da entidade, Mathias Kisslenger Rodrigues, pelo 1º secretário da Associação, Fábio Muller, e pelo seu vice-presidente e Secretário Extraordinário da Copa de 2014, Eduardo Antonini.

"Um estádio de futebol precisa corresponder a um terço da verba de um clube, o que não havia como se conseguir com o Olímpico. Temos um estádio hoje com pouca funcionalidade, mesmo que ele viesse a ser reformado. O gasto além de ser superior ao que está previsto hoje com a construção da Arena, estimado em 450 milhões de reais, também não teria o mesmo conceito multiuso", argumenta Odone. O novo presidente do Grêmio Futebol Porto Alegrense confirmou também a intenção de entregar a Arena até dezembro de 2012, dentro do prazo estabelecido pela FIFA para o início da Copa das Confederações de 2013.

Ao final da palestra, o presidente eleito anunciou o planejamento de um grande jogo de despedida no estádio do bairro Azenha em respeito à memória aos 56 anos do Olímpico." Quem sabe uma grande festa com direito a um belo jogo contra o Peñarol", arriscou.

Fonte: Camejo

Vídeo Da Palestra Do Presidente Paulo Odone e Eduardo Antonini

Assista a Palestra De Paulo Odone Sobre a Arena Ao Vivo

Para quem quiser acompanhar a palestra que Paulo Odone dará hoje, a mesma será transmitida ao vivo via Twittcam pelo Twitter: arenadogremio.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Paulo Odone Faz Palestra Sobre Arena Grêmio

Será nesta quinta-feira, 25/11, no Hotel Deville (Av. dos Estados, 1909 - Bairro Anchieta).

O presidente eleito do Grêmio e deputado estadual, Paulo Odone será palestrante na reunião-almoço da Associação dos Amigos do Bairro Anchieta (ADABA), nesta quinta-feira (25). Odone vai apresentar aos moradores e empresários os benefícios da construção da Arena do Grêmio para o desenvolvimento econômico e social da região.

Em dois meses de obra, a construção já contabiliza mais de 300 estacas cravadas e 5km de extensão. A meta é alcançar até 54.000 metros. De acordo com a OAS, o cronograma está acima do previsto. Dentro de aproximadamente 30 dias, estará funcionando o canteiro de pré-moldados, possibilitando o início da concretagem das fundações.

Neste prazo, também serão construídos o refeitório e os vestiários, com capacidade para atender cerca de mil pessoas. A OAS estima também que a construção da subestação provisória, que será usada para fornecimento de energia da obra, seja concluída em 20 dias. No período, mais de 70 pessoas já foram contratadas.

Fonte: Camejo

Dia De Reuniões Na Soccerex Do Rio De Janeiro

O grupo de trabalho da Grêmio Empreendimentos (GE) teve nesta terça-feira um dia movimentado na Soccerex 2010, no Rio de Janeiro, a maior convenção de futebol do mundo. Durante a manhã os representantes da GE compareceu a uma apresentação sobre os estádios e equipamentos esportivos dos Jogos Olímpicos de Verão de Londres, marcados para 2012. 

O dia na Soccerex foi também de visitação aos vários estandes de empresas de todo o planeta com seus produtos voltados para o futebol. "Nosso foco foi a busca de produtos inovadores e direcionados ao entretenimento do torcedor nesta nova realidade da Arena que será pautada pela satisfação total do público e máxima interatividade com as novas tecnologias", comenta Gilmar Machado da Grêmio Empreendimentos.

Muitas reuniões estiveram também na agenda gremista na Soccerex. A Arena do Grêmio foi procurada por representantes de diversas empresas estrangeiras de construção a gerenciamento ambiental, interessadas em participar do negócio do novo estádio gremista. O destaque foi para os encontros com representantes de empresas da Alemanha e Estados Unidos especializadas na gestão de estádios de futebol de formato arena multiuso. 

"O mais gratificante foi ouvir do público estrangeiro que fizemos tudo certo e que o Grêmio é modelo no Brasil em seu projeto de Arena", comenta Alexandre Aguiar, também da Grêmio Empreendimentos. "Eles ficam impressionados pela magnitude do complexo de entretenimento e as facilidades do mobilidade urbana ao redor do novo estádio gremista", complementa.

"Não entendo como a Arena do Grêmio ainda não tenha sido indicada para a Copa 2014", disse um representante da empresa norte-americana Nevco em visitação ao estande da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, onde conheceu os projetos de Grêmio e Internacional e após teve uma reunião com a equipe da Grêmio Empreendimentos.
 

Grêmio Busca Novas Tecnologias Para a Arena Na Soccerex

A Grêmio Empreendimentos procura, nesta terça e quarta-feira, novas tecnologias para a Arena tricolor na Soccerex, no Rio de Janeiro. Na convenção, a comitiva tricolor, formada por Gilmar Machado e Alexandre Aguiar, realiza contatos com fornecedores e participa de workshops sobre estádios.

Um dos produtos analisados pela Grêmio Empreendimentos é a tecnologia em holografia da empresa Eye Motion, que pode ser utilizada em telões no estádio.

— Essa nova tecnologia é fantástica, espetacular — definiu Machado.

A empresa é especializada em holografia e realidade aumentada. Em telões, a tecnologia pode ser concebida para a reprodução de imagens em alta definição, em três dimensões.

Mais cedo, em reunião com fornecedores alemães, discutiu-se a possibilidade da criação de uma maquete digital da Arena, também em 3D.

Pelo Twitter, os integrantes da comitiva contaram as novidades da convenção e publicaram fotos do evento.

— A Grêmio Empreendimentos conheceu nova tecnologia em placares eletrônicos, usada na NFL dos EUA — informou Aguiar. — Hoje de manhã empresários alemães interessados em gerenciamento de estádios vieram conhecer o projeto da Arena.

A Soccerex é uma feira internacional de negócios de futebol. O evento, realizado no Rio de Janeiro, se encerra nesta quarta-feira.

Fonte: ClicRBS