sábado, 11 de dezembro de 2010

Vídeo Da Obra - 01/12/2010

Outro vídeo feito pelo conselheiro Pedro Régis, no dia 01/12/2010:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Grêmio Na Libertadores! Agora, Faca a Sua Parte!

Gremista de verdade se associa e ajuda o clube!! Faca a diferenca torcedor tricolor!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fotos Das Obras - 07/12/2010

Novas fotos tiradas pelo conselheiro Pedro Régis e postadas na comunidade Grêmio Arena Oficial:





domingo, 5 de dezembro de 2010

Fotos Das Obras - 01/12/2010

Mais fotos tiradas pelo incansável conselheiro Pedro Régis, no dia 01/12/2010, postadas na comunidade Grêmio Arena Oficial:

Cimento chegando

Bacia por onde passará a água da chuva (que passará por um processo de filtragem e será despejada no rio)

Local onde serão construídos os vestiário

Local onde será construído o refeitório


Esta bandeira representa o local exato do centro do gramado da futura casa tricolor


Relato Da Reunião Do Conselho Deliberativo - 30/11/2010

Postarei aqui o relato feito pelo conselheiro Glênio Mello na comunidade MAG (Movimento Arena Grêmio), depois reproduzido na comunidade Grêmio Arena Oficial.

"Caros

Dando prosseguimento aos meus relatos como conselheiro desta comunidade, passo a seguir a narrá-los

Cheguei cedo ao salão do conselho e fiquei conversando com o presidente Duda, o Dr. Régis e o Carlos Bierdeman. Falamos sobre futebol, fórmulas de campeonato e do Leandro. Posso dizer que o presidente está bastante indignado com este jogador.

A presença de conselheiros foi massiva, não sei dizer quantos eram, mas as poltronas estavam quase todas ocupadas.

A primeira parte da reunião foi uma prestação de contas do Dr. Preis e uma retrospectiva no projeto arena desde 2006 quando Odone pediu autorização do Conselho para continuar com o projeto.

Passou por todas as etapas que todos nós aqui já bem conhecemos e participamos, fez reconhecimentos diversos e, como não poderia deixar de fazer, a nossa comunidade. Fez um elogio direto ao power point do Bonfá com sua maquete da arena, mostrado para todos os conselheiros.

A explanação foi longa e muita informação foi apresentada, porém de forma muito resumida em virtude do longo tempo que levaria para uma demonstração mais detalhada.

Eu e o Giuliano manuseamos o relatório do De La Corte. Um trabalho magnífico, detalhadíssimo e precioso. Pretendo lê-lo com muito mais calma, mas o principal foram as sugestões de alterações em relação às placas de publicidade, com alterações na inclinação, na distância da arquibancada para o gramado e até na cobertura do estádio. A OAS reagiu contrariamente à princípio pelo aumento dos custos, porém posteriormente aceitou. Sugeriu também várias correções nos espaços estrangulados para o deslocamento de pessoas em setores da arena. Enfim, o mais importante mesmo foi a questão de visibilidade e a apresentação de sugestões de tecnologias como a de sustentabilidade de energia. 
 
Alguns aspectos também foram importantes na explanação do Dr. Preis, como a área construída da arena ser 4 vezes superior a do Olímpico, a existência do edifício garagem com uma passarela para a arena.

A questão do sócio também foi abordada. Foi feito um comparativo com situação do quadro em maio/2010. Um grupo de trabalho fez levantamentos e sugeriu algumas ações:

a) Contratar auditoria externa para fazer uma pesquisa analítica neste mercado específico.

b) Elaborar um censo no quadro social para verificação de identidades.

c) Implantar uma nova política associativa.

Portanto, somente após o relacionado acima é que se poderia definir qual tipo de sócio será o da nova arena.

Outros aspectos: O olímpico hoje gera um déficit anual de 4.485.228,00, embora arrecade, incluindo sócios, 21.903.118,00.

Nas mesmas condições, a arena daria um lucro mínimo de 6.082.735,00 com projeção futura para 31.000.000,00.
O financiamento da OAS deverá ser no mínimo de 140 milhões e no máximo 170 milhões.

Já foram cravados 7 km de estacas nas obras da arena e agora em dezembro serão construídos alojamentos para 1000 empregados, refeitório e uma usina de pre-moldados. Também em dezembro inicia a concretagem dos blocos de fundação.

Sobre as isenções fiscais. Elas terão de ser em benefício do Grêmio. As mesmas se darão em cima de um memorial descritivo de 246.179.000,00 (custo de materiais).

Segundo o relato, já ocorreu negociação com a OAS e houve consulta ao jurídico para a verificação de alternativas para o Grêmio receber este benefício.

Uma grande notícia é o novo CT. A localização é bem onde o pessoal andou assinalando e a área possui 120 metros de largura com o comprimento variando de 300 metros à 415 metros. Esta área não vai até o rio e fica às margens da free-way.

Dá para construir nesta área dois campos com grama natural, um com grama sintética e um edifício para alojamentos e demais necessidades. 
 
Duas outras informações interessantes:

Haverá um espaço arena onde ficará a maquete que já foi vista no dia da pedra fundamental. Ainda não foi definido o local do mesmo.

Há um projeto para venda das cadeiras do Olímpico o que gerará uma receita extra para o clube.

Uma carta proposta foi enviada a empresas para a contração de uma para fazer as vistorias da obra.

O Dr. Preis também recomendou a continuação da assessoria do De La Corte para a arena.

O Dr. Preis foi aplaudido em pé pelo conselho e pela manifestação de alguns conselheiros, inclusive a minha, falando em nome do Giuliano e do Pedro Régis e de toda a nossa comunidade, composta de torcedores apaixonados e artífices do projeto."
 
Algumas informações que complementam o excepcional relato do Glênio:
 
- O escritório do Carlos De La Corte contratou um especialista em coberturas para fazer um estudo sobre o projeto da estrutura atual. O mesmo sugeriu algumas alterações, que foram inseridas no relatório do De La Corte (obviamente);


- Haverá uma ligação entre o prédio garagem e a arena;

- A distância para o gramado não será alterada, apesar da alteração que será feita na inclinação e tamanho dos degraus das arquibancadas;