quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Projeto Da Arena Do Grêmio Será Votado Dia 18 Na Assembléia

O projeto de lei que transfere a obrigação da construção de uma universidade da área do Humaitá para outra na Restinga, pela construtora OAS, será votado no dia 18 de novembro, próxima terça-feira, pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A votação definirá as linhas finais do projeto de construção da Arena do Grêmio, que será erguida no terreno de 38 hectares no bairro da zona norte de Porto Alegre. A OAS, parceira do clube para a obra do estádio, se compromete a construir a instituição de ensino na zona sul e outra obra nesse sentido no Humaitá.

Segundo o vice de planejamento do Grêmio, Eduardo Antonini, as garantias de que a construtora realizará as obras estão detalhadas no projeto. A empresa também fará a reforma de uma escola técnica da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul, que recebeu a área do Humaitá de doação do Estado há 45 anos.

– A governadora enviou para a Assembléia um projeto de lei em regime de urgência. Ele tem que ser votado em 30 dias, senão tranca a pauta, prazo que se encerra na próxima terça, dia 18. Isso será feito sob algumas condições. Essa universidade, que foi objeto da doação do Estado e não foi construída, a OAS construirá na nova área na Restinga, vai construir também uma nova escola no Humaitá e reformar outra no mesmo bairro. Portanto, há um ganho social imenso na transação – explicou.

Segundo notícia desta quinta do site Uol, deputados, em especial da bancada do PT, exigem maiores esclarecimentos antes de aprovar as alterações na lei. Existem dúvidas sobre a legalidade da transferência e a doação da área nobre para a empreiteira OAS. Segundo Antonini, todas as garantias da empresa estão no texto:

– No projeto de lei há todo o detalhamento das melhorias que a OAS fará – completou.

Se a lei for aprovada, o Grêmio tem até o dia 15 de janeiro para finalizar os últimos detalhes do projeto da Arena para o caderno de encargos que Porto Alegre entregará à Fifa, como candidata a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O novo estádio do Tricolor deve ser concluído até dezembro de 2011.

Fonte: ClicRBS

Nenhum comentário: