quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ex-Secretário Municipal Assume Na Grêmio Empreendimentos

Um dos nomes gaúchos mais experientes quando o tema é Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Ricardo Gothe, ex-Secretário da Copa 2014 em Porto Alegre, Conselheiro eleito em setembro do ano passado, aceitou o convite do clube e assumiu como Secretário-Geral da Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pela gestão da Arena Grêmio.

Gothe coordenou os trabalhos da capital que serviram de base para a candidatura da cidade a uma das sedes do mundial e fez a defesa oral da candidatura junto ao dirigentes da FIFA e do COL em encontro de 2008 no Rio de Janeiro, quando era Secretário de Planejamento no Governo Fogaça.

Já na Secretaria da Copa do Prefeito José Fortunati, integrou o Comitê de Observadores da FIFA na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, e modelou com sua equipe o Comitê Organizador Sede - Porto Alegre, referência entre as cidades sedes brasileiras para 2014. Gothe com os demais executivos da Grêmio Emprendimentos estará focado em planejamento, logística, relações e Copa do Mundo.

"A importância e a história da Arena do Grêmio para a Copa do Mundo no Brasil, é escrita a cada estaca, a cada pilar, a cada dia dentro do canteiro de obras no bairro Humaitá, e fora dele também. Os torcedores, Conselheiros e Dirigentes Gremistas, sabem qual é a vocação da Arena para a Copa de 2014 em nosso país," disse o novo integrante da Grêmio Empreendimentos.

Fonte: Camejo