quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Antonini Diz Que Arena Do Grêmio Passou Pela Etapa Mais Difícil

A aprovação pela Assembléia Legislativa gaúcha da compra do terreno para a Arena do Grêmio, na tarde desta terça, foi a etapa mais difícil que o clube enfrentou para a construção do novo estádio. A avaliação é do dirigente Eduardo Antonini, membro do Conselho de Administração e um dos principais responsáveis pelo projeto, que, agora, será analisado pelo Conselho Deliberativo do clube.

– Esta era a última etapa a ser vencida antes da construção. Era a mais difícil, porque envolvia legislação e nos deu bastante trabalho. Mas tanto o Governo do Estado quanto a Assembléia compreenderam a importância do projeto e o benefício que ele trará para a cidade. Agora está na mão do Conselho do Grêmio – disse Antonini, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

Na primeira quinzena de dezembro, os conselheiros do Grêmio votarão a autorização da assinatura do contrato com a OAS, empresa que vai comprar a área e construir a Arena. Dado o aval dos conselheiros, o estádio começará a ser construído no segundo semestre de 2009.

– Isto é importante porque nós poderemos entrar no Projeto Copa do Mundo, que traz uma série de isenções fiscais para os equipamentos da Copa e na infra-estrutura do terreno da arena. O prazo de Porto Alegre é 15 dia de janeiro, acredito que cumpriremos este prazo. A Fifa exige que todos os estádios, seja reforma ou construção, comecem a ser feitos até 31 de dezembro do ano que vem – explicou Antonini.

O estádio deverá ser construído em dois anos. Assim, o Grêmio mandará seus jogos na Arena a partir de 2012.

Fonte: ClicRBS

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Arena Gremista é Aprovada Na Assembléia Legislativa

O projeto Arena deu mais um importante passo na tarde desta terça-feira. Na Assembléia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o projeto da nova casa do Grêmio, que será construída no bairro Humaitá. Com a aprovação, a OAS, parceira do clube na construção da Arena, está autorizada a adquirir a área onde será construído o novo estádio tricolor.

Antes da votação, o presidente e deputado Paulo Odone defendeu a aprovação do projeto como forma de valorizar uma região do estado:

“Esse projeto vai pegar uma área que hoje é degradada e empobrecida na cidade e que, apenas com o que estamos anunciando para a região, dará uma nova vida para o Humaitá”, disse.

O vice-presidente destacou a aprovação do projeto, considerado um passo fundamental na consolidação do projeto Arena.

“A Assembléia tomou todos os cuidados para que o estado todo saia ganhando. Haverá estudos que comprovarão que a geração de empregos e renda, além de créditos tributários, serão importantes para o governo”, afirmou.

O próximo passo do projeto Arena será a aprovação da assinatura do contrato no Conselho Deliberativo do clube. Segundo o presidente Raul Régis de Freitas Lima, a reunião acontecerá na segunda quinzena de dezembro:

“Desde que nós assumimos a presidência do Conselho, fizemos tudo que achávamos necessário para que todos os conselheiros tomassem conhecimento de todo o projeto e a votação ocorrerá da melhor maneira para o futuro do clube”, finalizou.

Fonte: Final Sports

domingo, 23 de novembro de 2008

Votação Na Assembléia Legislativa

Já tem data definida a votação do Projeto de Lei Complementar do Executivo que define o regime urbanístico do Projeto Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegre. Ela ocorrerá no dia 26/11.