sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Novas Fotos Da Arena

O site oficial do Grêmio disponibilizou novas fotos do novo estádio. O projeto é realmente muito bonito. Algumas fotos mostram a visão dos torcedores nos setores mais distantes do gramado, demonstrando que não existirão pontos cegos no estádio (segundo o Antonini, os projetos apontam que 100% dos torcedores terão uma visão excelente/boa do gramado).

Para conferir as imagens, clique aqui.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Apresentação Do Projeto Arena Na SPM

No final da tarde desta terça-feira, dia 16, foi feita a apresentação do Projeto Arena na Secretaria do Planejamento Municipal. Quem começou a apresentação foi o Eduardo Antonini, que fez um resumo para os conselheiros sobre todo o processo: como vai funcionar a troca do Olímpico pela Arena, porque foi escolhido o Humaitá, etc.

O Antonini enfatizou que o clube NÃO ESTÁ PEDINDO DOAÇÃO DE NADA, está apenas querendo que a prefeitura crie os índices para que eles possam se basear neles para a construção da arena.

Logo depois uma mulher e um homem (que não lembro os nomes) fizeram a apresentação dos aspectos técnicos não só do complexo, como também do empreendimento que será construído na Azenha.

Esta apresentação foi simplesmente ESPETACULAR. Falaram sobre as vias que cercam o terreno da arena (as rodovias, as ruas principais e secundárias), mostraram no mapa o que será construído que impacta na questão acesso, mostraram onde fica o cone aéreo e as áreas limite estipuladas pela Base Aérea de Canoas e pelo comando aéreo.

Depois eles deram os dados técnicos das obras que pretendem fazer na Azenha (deixando claro que o desenho apresentado era apenas um esboço, pois a prefeitura ainda não criou os índices para construções naquela área), falando da altura dos prédios, etc.

No final tiveram perguntas. Uma das conselheiras perguntou sobre "fragmentaçao não sei do que lá". Pelo que entendi, ela estava preocupada com a arrecadação, devido ao tamanho da área, se o clube pagaria várias taxas como se fossem vários quarteirões ou se seria uma taxa única. (foi o que eu entendi)

Um cara que tava acompanhando tudo olhou pra mulher e falou: "Mas que perguntinha hein?"

(em tempo, pro presidente do co-irmão, que apresentou o "projeto" deles antes do nosso, só fizeram perguntas idiotas)

A mulher que fez a apresentação do Grêmio simplesmente deu um show na resposta.Depois um outro conselheiro perguntou sobre a parte ecológica, auto-sustentabilidade da arena. O Antonini falou que ela será selo-verde, que uma obra novo já segue as novas tendências, e que por ser um estádio novo não haverá desperdício de recursos (água, eletricidade, etc).

O vídeo do projeto final já está no youtube. Para vê-lo, clique aqui.