sábado, 18 de dezembro de 2010

Terreno Da Arena Do Grêmio Já Conta Com 9km De Estacas

Neste mês de dezembro de 2010 são 165 funcionários trabalhando 12 horas por dia nas obras da Arena do Grêmio. O terreno, no bairro Humaitá, Zona Norte de Porto Alegre, já conta com 9km de estacas nos 45km totais de extensão. Até o final do ano, deve fechar em 9,5km. Ainda não é possível identificar que no local está sendo construído um estádio. A construtora OAS afirma que na metade de 2011 isso será possível.

A partir de janeiro a obra será acelerada, com cerca de 250 funcionários trabalhando. Este número, no entanto, deve chegar a 2 mil no auge da construção. O andamento das obras está dentro do previsto. O compromisso da OAS é entregar a Arena pronta ao Grêmio em dezembro de 2012.

Estima-se que a partir de abril já será possível observar a estrutura do estádio. Mais para o meio do ano que vem, a ideia é promover visitas guiadas para torcedores que queiram acompanhar a construção. O projeto, no entanto, ainda será feito e avaliado.

"Com a Arena vamos desenhar um novo Grêmio"

Na última quarta, no Estádio Olímpico, Paulo Odone assumiu de fato a presidência do Grêmio para o biênio 2011/2012. Em seu discurso, ele falou sobre o projeto Arena com muita expectativa.

– Nós já começamos imediatamente a trabalhar com o projeto Arena. Vamos convocar todos os torcedores, consulados, gremistas do Interior, para que a gente possa inaugurar a Arena já com 100 mil sócios. Queremos lotar todos os camarotes e cadeiras vips com o nosso torcedor, para que a gente possa ter certeza de que teremos uma Arena sempre lotada a partir da inauguração em dezembro de 2012 – reforçou Odone.

Eduardo Antonini, um dos vice-presidentes da nova direção, e idealizador da Arena com Odone, compartilha do mesmo sentimento do presidente:

– Vamos dar continuidade a esse projeto que é, sem dúvida, o mais importante na história do Grêmio. Em dois anos queremos inaugurar a Arena levando para lá um Grêmio mais moderno, mais rentável e fazer da Arena a casa de grandes conquistas do Grêmio – ressaltou.

Fonte: ClicRBS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Me Perdoem...

...mas não posso deixar esta passar.





MAZEMBE-BE-BE-BE...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Arena Deve Sediar Centro De Convencões

O sonho é antigo entre o empresariado de Porto Alegre, e a demanda é urgente no setor. Mas somente agora a implementação de um grande centro de convenções com capacidade para 10 mil pessoas surge como uma luz no fim do túnel - evitando que a Capital fique para trás, em comparação a outros municípios gaúchos, como Gramado e Bento Gonçalves.

“É na Serra que têm ocorrido os grandes eventos, pois lá existem espaços adequados. E Porto Alegre acaba sendo uma cidade de passagem”, argumenta o coordenador da Divisão de Serviços da Federasul, Carlos Biedermann.

Devido à carência de um local apropriado para consolidar a Capital como referencial em serviços, foi criado um grupo de estudo de viabilidade - envolvendo seis entidades e uma empresa privada - para a criação do que será o maior centro de convenções da cidade. A ideia é fazer de Porto Alegre um polo de turismo de negócios e eventos. De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Porto Alegre (Sindpoa), Ricardo Ritter, todas as entidades envolvidas com o planejamento já possuíam projetos semelhantes. “A Fiergs, por exemplo, tem centro de eventos para cinco mil pessoas e planeja ampliá-lo. Uma das opções que temos seria usar este espaço”, explica.

Entre as possibilidades, Ritter cita a área adquirida pela Fecomércio-RS, localizada entre a Ceasa e a freeway, e outra, da Infraero, junto ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Mas a alternativa com mais chance de vingar seria o complexo Arena do Grêmio, projeto que está nas mãos da OAS Empreendimentos, e para o qual existe área definida para sediar o centro de convenções.

“A localização será na zona Norte, que além de concentrar grandes áreas disponíveis, é próxima das entradas sul e norte da cidade, além de estar praticamente ao lado do aeroporto”, resume o dirigente. Além disso, ressalta que naquela região está sendo implementada uma rede hoteleira, fator importante no projeto. O desafio das entidades que planejam o espaço será, após definida a localização, em janeiro de 2011, erguer recursos para o início da obra. O investimento, por volta de R$ 100 milhões, será pleiteado junto à iniciativa privada. “Vamos buscar condições de incentivo para encorajar os investidores, através de Parcerias Público-Privadas (PPP) ou de obras incentivadas através de isenções de tributos”, adianta Ritter.

O centro de convenções será projetado para funcionar em módulos – um para a capacidade total; três que comportem duas mil pessoas, ou dois para eventos com cinco mil participantes. A infraestrutura ocupará espaço de 30 mil metros quadrados, conjugando centro de convenções de 14 mil metros quadrados. Ali, funcionarão salão de exposição, salas de reuniões, auditório, foyer e espaço de gastronomia. Para que seja edificada estrutura com estacionamento, e talvez até um hotel de apoio, a área do terreno deve ser de 100 mil metros quadrados. A ideia é erguer o prédio até 2013.