quinta-feira, 31 de março de 2011

Você Sabe a Diferença Entre Entorno Da Arena e Complexo Arena?

Neste post eu vou explicar a diferença entre COMPLEXO ARENA e ENTORNO DA ARENA.

Vejam a figura abaixo:


- A parte destacada em VERDE demarca o COMPLEXO ARENA. Ele é formado pelo estádio, pelo shopping, edifício garagem, prédios residenciais/comerciais, auditório etc.

- A parte destacada em AZUL é a ARENA e o seu ENTORNO. Tudo que estiver dentro desta área AZUL vai ser incluído na parceria. Na segunda imagem deste tópico eu vou explicar exatamente o que contém esta área.

- A parte destacada em AMARELO são os empreendimentos pertencentes ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE À OAS. As receitas nesta área NÃO ENTRAM NA PARCERIA. Esta área amarela contém o shopping, o edifício-garagem, os prédios residenciais/comerciais, auditório etc.

Acredito que até aqui tudo esteja bem claro! Agora vou explicar o que existe no ENTORNO DA ARENA.

Esta é uma imagem lateral do ESTÁDIO.



- A parte destacada em AMARELO mostra o primeiro andar. Ali ficará o estacionamento. Serão aproximadamente 2.500 vagas.

- A parte destacada em VERDE é onde fica a esplanada (aquela área de circulação ao redor do estádio). Ao contornar o estádio pela esplanada, o torcedor terá acesso à loja do Grêmio, ao museu, ao quadro social, ouvidoria etc.

- A parte destacada em BRANCO é o que chamamos de ENTORNO da arena. São TRÊS ANDARES DE ÁREA COMERCIAL, que totalizam aproximadamente 29 mil metros quadrados. É como se a Arena fosse um shopping com um estádio no meio.

Espero ter esclarecido.

Saudações tricolores

Giuliano Vieceli

Apesar Da Paralisação, Obras Da Arena Estão Adiantadas

Apesar das quase três semanas de paralisação, as obras da Arena do Grêmio estão adiantadas, de acordo com a OAS. Em apresentação à imprensa no fim da manhã desta quinta, a empresa afirmou que 18,70% da construção foi concluída até o fim de março. A previsão inicial era de que, até essa data, 18,66% da construção estivesse pronta.



Segundo a construtora, a interrupção dos trabalhos não atrasou o cronograma por dois motivos: as obras já se encontravam em estágio avançado e a preparação dos pré-moldados, realizada em outro local, não foi atrapalhada pela paralisação.

O torcedor, no entanto, deve controlar a ansiedade. Ainda vai demorar até que os primeiros sinais das arquibancadas possam ser divisados no canteiro de obras. A OAS estima que isso ocorra a partir de outubro ou novembro.

— A arquibancada é a parte final, é como um teto da construção — explicou um dos engenheiros, que não quis se identificar. — Só vai ser visto mesmo como um estádio daqui a uns 10 meses.


Conduzindo as apresentações das obras, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, explicou que um dos marcos recentes foi o lançamento das primeiras vigas. No momento, está sendo executado o primeiro nível de um total de seis, com atividades de concretagem de pilares e lançamento de vigas.



A conclusão das obras é prevista para dezembro de 2012. Mas antes a Grêmio e a OAS terão outras preocupações, como a comercialização dos espaços da Arena. Esse processo deve ser começado antes do fim de 2011. Para isso, um plano de negócios encontra-se em desenvolvimento. Estão previstas questões como aluguel para espetáculos, áreas comerciais e name righting (venda do nome do estádio e de setores).

As obras em números:

- Até agora, as obras contam com o trabalho de 456 funcionários diretos e 200 indiretos.

- Em dezembro, estima-se que 2 mil operários estejam envolvidos em trabalhos da Arena (1 mil diretos e 1 mil indiretos).

- Ao total, haverá 2.526 unidades de estacas de concreto e metálicas no estádio. Até 30 de março, foram cravadas aproximadamente 60% das estacas.

- Das 635 unidades de bloco, proximadamente 25% foram executados.

- Andamento das obras: 18,70%.

- Previsão de conclusão: dezembro de 2012.

Fonte: ClicRBS

quarta-feira, 30 de março de 2011

Rudi Armin Petry (1919 – 2011)

Ilustração de Xico | http://desenhosgremio.blogspot.com/

No dia 29/03/2011 perdemos mais do que um ex-dirigente, mais do que um ilustre torcedor do Grêmio. Perdemos Rudi Armin Petry, ou simplesmente “Seu” Petry.

Seu Petry partiu na tarde desta última terça-feira, aos 91 anos. Já vinha doente há algum tempo, mas isso não o impediu de, no ano passado, votar na eleição para o Conselho do Grêmio.

Ele fez parte de uma seleta geração de dirigentes que ajudou a construir a força do Grêmio. Foi presidente no hexacampeonato Gaúcho e esteve à frente da diretoria de futebol na campanha vitoriosa de 1983, junto com Alberto Galia.

É dele a famosa frase “Isto é assunto de economia interna”, quando perguntado sobre algum assunto que pudesse perturbar o ambiente do nosso Tricolor.

Era um gentleman, e nos faz ter saudades da sua época. Respeitado por gremistas e colorados, costumava dizer que “o Grêmio só é grande porque o Internacional é grande também”. E este respeito pode ser visto ao presenciarmos a bandeira do co-irmão hasteada a meio-mastro no estádio Beira-Rio. Tratava todos com cordialidade, com um sorriso cativante, e deixará muitas saudades.

“Seu” Petry, vá com Deus. Olha por nós e pelo nosso Grêmio, de onde o senhor estiver! O senhor nos fará muita falta, principalmente em uma época que muitos esquecem que determinados assuntos devem ser tratados como “economia interna”.

Obrigado por tudo, “Seu” Petry! Jamais te esqueceremos!

Este texto é uma homenagem do BloGrêmio ao Seu Petry e foi escrito em conjunto pelos blogueiros. 

Fotos Das Obras - 24/03/2011



Fonte: ClicRBS

segunda-feira, 28 de março de 2011

Material Da Reunião "Arena Para Todos"

Boa tarde pessoal,

Desculpem a demora em postar sobre a reunião "Arena Para Todos", mas realmente a semana passada foi muito corrida para mim.

Gostaria de agradecer ao Osório Martins, gremistão que escreve o blog "Osório Acessibilidade - Siga Essa Idéia" e que colocou este material à disposicão.

É muito bom ver que o Grêmio, mais uma vez, é o pioneiro em acões que visam o respeito ao seu torcedor.

Abaixo segue o link para a reportagem que saiu na GrêmioTV sobre o encontro, bem como os slides da apresentacão feita.



Slides