quinta-feira, 13 de maio de 2010

Convocacão

Torcedor gremista,

Participe do lançamento do mastro com a bandeira do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense no terreno onde será construído o novo estádio do clube.

O evento será amanhã (sexta-feira), às 12h, na Av. Padre Leopoldo Brentano, 1401, bairro Humaitá. O evento contará com as presenças de jogadores que marcaram época no clube e os que ainda continuam fazendo a história do time.

Adalberto Preis e a diretoria da OAS também irão falar sobre o andamento da obra e a atual fase do projeto.

Esperamos vocês lá!!

Saudacões tricolores

Mais Um Passo Da Arena Do Grêmio

Reunião na tarde desta quarta-feira (foto), na Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento de Porto Alegre, aprovou o Estudo de Viabilidade (Evu) do projeto Arena do Grêmio, no bairro Humaitá. 

O estudo indica as medidas compensatórias ao impacto provocado pelo empreendimento. Entre as medidas, foram apontadas a elaboração dos projetos de engenharia das obras viárias e a construção de novos prédios para a Escola Estadual Oswaldo Vergara e Escola Técnica do Círculo Operário.

No encontro foi definida a necessidade de duplicação das avenidas A.J. Renner e Voluntários da Pátria, construção de um túnel no cruzamento de Farrapos e A.J. Renner, de uma alça para ligar a Ernesto Neugebauer à Free Way e de ciclovia na Voluntários da Pátria e na Leopoldo Brentano.

Á área do projeto do estádio envolve o complexo esportivo da Arena, os prédios residenciais e um complexo multiuso com hotel, centro comercial e de eventos. Haverá 8.480 vagas de estacionamento.

A Arena terá 190 mil metros quadrados de área construída.

Fonte: ClicRBS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Grêmio Inaugura Bandeira Em Terreno Onde Será Construída Arena

Nesta sexta-feira, na Av. Padre Leopoldo Brentano, bairro Humaitá, zona Norte de Porto Alegre, o Grêmio irá inaugurar o mastro com a bandeira que marca o local onde será construída a Arena, novo estádio do clube. As obras para a construção da nova casa gremista tem previsão de conclusão em 2013.

A partir desta data, quem passar pela Freeway, rodovia próxima ao terreno onde será o estádio, poderá ver a bandeira do Projeto Arena do Grêmio. A solenidade contará com as presenças de Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, Carlos Eduardo Barreto Neto, diretor da OAS Empreendimentos, e do presidente do Grêmio Duda Kroeff.

Será erguido o mastro oficial da Arena do Grêmio a 42 metros de altura, que manterá a bandeira fixa. "Esta foi uma sugestão de torcedores que foi acolhida pelo Grêmio e a OAS”, disse Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, via assessoria de imprensa.

Também estarão presentes Renato Gaúcho, ex-jogador e ídolo gremista, e Victor, atual goleiro e capitão do time. Além do lançamento da bandeira haverá uma coletiva sobre o início das obras de construção da Arena e o andamento do projeto. 
 
Fonte: UOL

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Comunicado

Pessoal,

Nas últimas semanas tive uma dificuldade enorme para postar as novidades do Projeto Arena. Os motivos sao estritamente profissionais.

Acabei de comecar em uma nova empresa e, como devem imaginar, a correria está sendo grande. Duas semanas atrás estive a trabalho em San Francisco, retornando na semana passada.

Contudo, o blog não está abandonado. Apenas diminuí a frequencia com a qual vinha postando. Assim que for possível eu vou publicando novas informacão.

Obrigado

"Acesso Do Sócio à Arena Será Garantido"

“Todos os sócios do Grêmio, patrimoniais e contribuintes, que hoje têm acesso ao Estádio Olímpico, terão garantido o acesso à Arena”. A garantia foi dada na noite desta quinta-feira, 6/05, pelo presidente da Grêmio Empreendimento, Adalberto Preis, em resposta a questionamento de um associado gremista que participava de palestra sobre o novo estádio gremista promovida pela UniRitter.

De acordo com Preis, não há qualquer risco de falta de lugares para esses associados. “Mesmo que haja a migração integral de locatários de cadeiras para a modalidade contribuinte, esse número estará por volta de 25 mil associados”, esclareceu o dirigente gremista. Como o novo estádio disporá de 22.248 assentos na sua parte superior e de 20.096 assentos na parte inferior, a capacidade é suficiente para atender a toda demanda de sócios do tricolor. Serão 42.344 cadeiras à disposição do público, além das chamadas cadeiras Gold e dos camarotes que elevam a lotação da Arena para 52.400 assentos em jogos de requisição da FIFA.

O presidente da Grêmio Empreendimentos recorda que nos jogos do Grêmio em que houver a retirada de cadeiras atrás de uma das goleiras, reivindicação da Geral já atendida na fase inicial do Projeto Arena, a capacidade aumentará para perto de 60 mil torcedores, elevando a disponibilidade de lugares para sócios em cerca de 5 mil. “Em termos comparativos, toda uma lotação de hoje do Estádio Olímpico estará disponível para os associados do Clube”, destaca Preis.

Já a categoria de “sócios-torcedores” continuará com a preferência já existente na aquisição de ingressos, mantendo-se o modelo atual de relacionamento. “A radical mudança para o sócio será o conforto, a segurança e o prazer de torcer pelo Grêmio no melhor estádio da América Latina”, salienta o conselheiro da Grêmio Empreendimentos Saul Berdichevski que vem trabalhando no modelo de relacionamento do clube com o sócio na futura Arena. 

A Grêmio Empreendimentos, contudo, já antecipa que os sócios patrimoniais e contribuintes terão garantia de acesso, e nos lugares remanescentes, os sócios-torcedores terão prioridade, assim como ocorre hoje no Estádio Olímpico.

Adalberto Preis pondera que não se pode esquecer que a fonte de custeio do ingresso dos associados é o pagamento das mensalidades e, no caso do sócio-torcedor, a mensalidade mais ingresso com preço reduzido. O dirigente recomenda ainda ao associado que tenha dúvidas sobre o projeto a leitura da seção FAQ (Perguntas Freqüentes) no site da Arena (www.arena.gremio.net), onde há o esclarecimento de muitas das questões sobre o estádio. Os dirigentes da Grêmio Empreendimentos têm participado ainda de diversos encontros com associados, onde os sócios gremistas esclarecem diretamente suas dúvidas junto ao clube.