terça-feira, 23 de junho de 2009

Grêmio Lança Olímpico Em Miniatura

Numa época em que a Arena chama a atenção da Nação Gremista, o Departamento de marketing do Grêmio não poderia deixar de registrar e transformar o Estádio Olímpico em objeto de desejo, relíquia, aspiracional. Pensando nisso, foi desenvolvida a réplica fiel do estádio Olímpico Monumental em miniatura para que os gremistas possam guardar e rememorar os grandes feitos do Clube.

Quem comemora a iniciativa é o vice-presidente de marketing, Cesar Pacheco: “Estamos construindo um pilar de negócio voltado para o setor emotivo. Todos os grandes feitos do clube podem ser convertidos em produtos, e assim carregar a história. Desta forma, estaremos abrindo um novo corredor de negócios paralelo ao licenciamento tradicional aumentando a receita de royalites do clube” garante.

Trabalhando na área de licenciamento do tricolor, Fabiano Veronezi aposta na paixão do torcedor para o sucesso do projeto: “trata-se de um produto de valor emocional, todo gremista terá um”. Por meio do licenciamento, a Borbachov International fará a importação do míni-estádio, fabricado na China e será comercializado em todas as lojas brasileiras especializadas neste tipo de souvenir.

STATUS OLÍMPICO MONUMENTAL

- Nome Oficial: Estádio Olímpico Monumental

- Apelido: Olímpico

- Local: Porto Alegre, RS

- Construção: 1954

- Inauguração: 19 de Setembro de 1954 (54 anos)

- Expandido em 1980

- Capacidade 55.000

Histórico

- Público recorde: 98.471 (85.751 pagantes)

- 24 de abril de 1981 Grêmio 0 x 1 Ponte Preta

- Primeira Partida Grêmio 2 x 0 Nacional

- Primeiro gol Vítor (Grêmio)


Fonte: Site Oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

domingo, 21 de junho de 2009

Arena Em Pauta Em Reunião Com Consulados

Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, participou na tarde de sábado de um workshop que reuniu representantes de consulados de vários estados brasileiros. O foco de sua palestra foi a Arena, que deve ter o início de suas obras no primeiro semestre de 2010, com previsão de término para dezembro de 2012 ao custo de aproximadamente R$ 300 milhões.

Preis ressaltou diversos aspectos sobre o novo estádio como o seu tamanho e capacidade, financeiro, captação de associados, a torcida da Geral, estacionamento, ingressos e a questão patrimonial do Olímpico/Arena. Uma questão que sempre é perguntada quando se trata da Arena é de como vão ficar a situação dos associados gremistas, principalmente dos sócios patrimoniais.

Alguns torcedores mostram preocupação com a hipótese de ficar sem estádio, mas Preis garante:“O Grêmio será proprietário até que receba a Arena, só entrega o Olímpico quando a Arena estiver pronta e em condições de uso”. A acessibilidade do novo estádio também é sempre lembrada como uma questão importante, tanto na ida como na volta pra casa após as partidas.

O novo estádio terá acesso à Rodovia do Parque, BR 116, Freeway, Trensurb e ao metrô de Porto Alegre, que também se conectará ao Trensurb. Até a possibilidade de acesso ao Aeromóvel foi comentada. Outro aspecto abordado por um dos representantes dos consulados foi se haveria espaço reservado à torcida da Geral.

Preis respondeu que a ideia é de remover as cadeiras atrás de uma das goleiras, talvez, posteriormente, atrás das duas, para que a torcida da geral possa fazer sua tradicional festa com a ‘avalanche’. Um detalhe que vale a pena lembrar é que se as cadeiras que ficam atrás das goleiras forem retiradas, a capacidade da Arena deve aumentar.

Sobre a Copa do Mundo, Preis explicou que não há regras precisas para os estádios de apoio, mas tem boas expectativas. “Quando tiver a Arena prontinha, novinha, duvido que a Fifa não tenha a sensibilidade de utilizar a Arena para mais que um estádio de apoio”.

Fonte: FinalSports