sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vídeos Das Obras - 28/07/2011

Vídeo feito pelo Rogério Penna e Wagner de Rossi, membros da Comunidade Grêmio Arena e do fórum Skyscraper City.

Reunião Com Eduardo Antonini - 28/07/2011

Como acontece desde o início do Projeto Arena, o presidente da Grêmio Empreendimentos recebeu membros da Comunidade Grêmio Arena no orkut para uma reunião visando esclarecer dúvidas e trazer novas informacões sobre o projeto.

Além dos membros da Comunidade Grêmio Arena (Wagner de Rossi, Eduardo Ferreira e Rafael Bonfá), estava presente também o Rogério Penna , representando o Skyscraper City, fórum onde também é debatido o projeto.

Resumo de algumas informacões da reunião de ontem:

- A FIFA estipulou que os telões dos estádios deverão ter 80 metros quadrados (e não mais 50 metros quadrados). A arena terá um telão atrás de cada goleira. Para efeitos de comparacão, o tamanho do Telão atual do Olímpico é de  cerca de 30 metros quadrados

- A loja e o museu terão dois andares. Cada andar terá 750 metros quadrados. Em outras palavras, museu e loja terão 1500 metros quadrados cada um. Além disso, eles serão interligados no segundo andar (ou seja, a pessoa pode ir da loja pra o museu e vice-versa). A loja atual do Olímpico tem 400 metros quadrados.

- Capacidade do estádio será de 56 mil espectadores SENTADOS. Retirando as cadeiras da área da Geral, o número sobe para 60 mil.

- Arena deverá ter dois restaurantes panorâmicos (no nível das cadeiras VIPS). O restaurante panorâmico foi uma sugestão de membros da comunidade Grêmio Arena.

- Chegaram hoje para serem testados diferentes modelos de cadeiras. Após os testes serão definidos quais cadeiras serão utilizadas na Arena em cada um dos setores

- Dos 20 memoriais descritivos da obra, até agora 17 foram concluídos. Faltam 3 (relativos à iluminação, mobiliário - vestiários, cadeiras - e gramado), que devem ser revisados pelo De La Corte antes de serem entregues para a OAS (como ocorreu com os 17 anteriores)

- Espaco para visitacão da obra (mirante) está quase pronto