sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Prefeitura Sanciona Doação De Terrenos Ao Grêmio

Foi assinada hoje, 26, pelo prefeito José Fogaça e o vice-prefeito e o secretário da Copa 2014, José Fortunati, a sanção da lei que autoriza a doação de dois terrenos ao Grêmio Foot-ball Porto-alegrense. As áreas, localizadas nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron, já integram o Complexo do Estádio Olímpico.

Para o prefeito, o ato representa a disposição da prefeitura em viabilizar, pelos meios legais e burocráticos, a construção do empreendimento da Arena do Grêmio Foot-ball Porto-alegrense, no bairro Humaitá. “A Arena completa os projetos de melhoria urbana para a região. O papel da prefeitura é apoiar os clubes da cidade criando mecanismos para facilitar o desenvolvimento econômico de Porto Alegre. A qualificação das agremiações abre novas perspectivas para a Copa 2014”, salientou Fogaça.

Fortunati destacou que “o ato possibilita a agilidade da construção do novo empreendimento do Grêmio, o que qualificará ainda mais a cidade para o Mundial”. A solenidade, realizada no Paço Municipal, contou com as presenças do presidente Grêmio, Duda Kroeff, e dirigentes do clube.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Obras Da Arena Do Grêmio Em Julho

As obras da Arena do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense começam em julho de 2010 e serão concluídas até dezembro de 2012. A informação foi confirmada pelos diretores da OAS, construtora responsável pela obra. Eles estiveram reunidos na tarde de quinta-feira com o secretário da copa 2014, José Fortunati.

O diretor comercial da OAS Louzival Mascarenhas reafirmou que a meta é iniciar as obras no segundo semestre de 2010. “Não somos o estádio oficial, mas estamos dentro do contexto da Copa, e nosso objetivo é cumprir os prazos já estabelecidos”, destacou.

Fortunati ressaltou o empenho da empresa para cumprir com o calendário do projeto. “Entendemos que a iniciativa privada seja hoje um grande parceiro da cidade, com a parceria público privada vamos resolver vários gargalos da cidade”, disse Fortunati, afirmando que a Copa do Mundo de 2014 é uma grande oportunidade para qualificar a cidade.

A lei que autoriza a doação de dois terrenos ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será sancionada amanhã, 26, pelo prefeito José Fogaça. As áreas, localizadas nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron, já integram o Complexo do Estádio Olímpico. O ato será às 11h30, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Praça Montevidéo,10.
 
Fonte: Correio do Povo

Avanços

O prefeito Fogaça sanciona amanhã lei que doa terrenos localizados no Complexo do Olímpico ao Grêmio. Ação importante para o projeto da Arena.

Além disso, em reunião com José Fortunati, a construtora OAS reafirmou que as obras da Arena começarão em julho de 2010 e serão concluídas até dezembro de 2012.

Fonte: Twitter da Secopa