quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Grêmio Negocia Com OAS Para Aumentar Capacidade Da Arena

No projeto original, a Arena do Grêmio teria capacidade para cerca de 53 mil torcedores. Mas o clube negocia com a OAS, parceira na obra que está sendo erguida no Bairro Humaitá, para que a lotação máxima fique perto dos 60 mil. A informação foi dada pelo recém empossado presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

– Estamos negociando com a OAS para aumentar a capacidade da Arena. A obra tá andando bem. Nosso parceiro neste projeto está conseguindo viabilizar outros projetos em volta da Arena – disse Antonini.

A OAS fechou um contrato com a Caixa Econômica Federal, que será uma investidora nas 20 torres residenciais que serão erguidas na área onde fica atualmente o Olímpico e também no Bairro Humaitá, próximo ao novo estádio.

– Possivelmente já em março começam as vendas na planta para os prédios no Humaitá – revelou Antonini.

Na próxima segunda-feira, às 10h, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, e o novo presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, falarão sobre o andamento das obras da Arena.

Fonte: ClicRBS

Grêmio Empreendimentos Tem Novo Presidente

Por unanimidade, o Conselho Deliberativo do Grêmio referendou os nomes de Eduardo Antonini, Alexandre Grendene, Antônio Frizzo, Cláudio Ness Mauch, Irno Bordignon, Jorge Bastos e Sérgio Pegoraro para assumir o Conselho de Sócios da Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pela gestão do Projeto Arena. Os nomes foram apresentados aos conselheiros pelo presidente Paulo Odone, que sugeriu estreitar ainda mais os laços dos comandantes da Grêmio Empreendimentos com os diretores executivos do Clube e com as comissões internas do CD.

Na ocasião, Eduardo Antonini foi eleito e tomou posse como presidente da GE. O novo dirigente da Arena assume com o compromisso de inaugurar o novo estádio do Grêmio em dois anos. "Vamos dar continuidade a esse projeto que é sem dúvida o mais importante na história do Grêmio. Em dois anos queremos inaugurar a Arena levando para lá um Grêmio mais moderno, mais rentável e fazer da Arena a casa de grandes conquistas do Grêmio," ressaltou.

A sessão extraordinária do Conselho Deliberativo foi realizada no início da noite de quarta-feira, 19 de janeiro, no Salão Nobre do estádio Olímpico.

Eduardo Antonini é graduado em Engenharia Elétrica e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS. É conselheiro do Grêmio desde 2001, onde exerceu os cargos de Diretor de Informática, Diretor de Planejamento e Vice-Presidente. Exerceu a Direção da Secretaria de Informática do Tribunal Regional do Trabalho no período de 1997 a 2010, quando, por duas vezes, foi escolhido o Profissional do Ano em Tecnologia da Informação. Coordenou a Informatização da Justiça do Trabalho, no Conselho Superior da JT, no período de 2003 a 2008. Foi Secretário Extraordinário da Copa do Mundo no RS em 2010.

Fonte: Camejo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vídeos Das Obras - 19/01/2011

Vídeos feitos pelo conselheiro Pedro Régis:



Fotos Das Obras - 19/01/2011

Comecam as obras de concretagem. Foto tirada pelo conselheiro Pedro Régis.







Foi montada também uma estrutura para fazer fotos aéreas do local:





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fotos Das Obras - 12/02/2011

Seguem novas fotos das obras, tiradas pelo conselheiro Pedro Régis. Segundo informacões, a concretagem deve iniciar já nesta segunda-feira.