quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fotos

Conforme prometido, seguem as fotos:


























quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Adalberto Preis Visita Terreno Da Arena

O presidente da Grêmio Empreendimento Adalberto Preis visitou no final da tarde desta quarta-feira (9) o terreno da futura Arena do Grêmio para conferir o andamento das obras de decoração dos tapumes que cercam o terreno do futuro estádio. A área está recebendo painéis com imagens da torcida gremista e os símbolos do Grêmio e da construtora OAS, responsável pelo empreendimento. Conforme Preis, a área da futura Arena começa a ganhar a cara do Grêmio e de sua torcida. “Quem passar pelo local poderá identificar imediatamente o local como espaço do futuro estádio de todos os gremistas”, ressalta Preis.


A construtora OAS finaliza ainda as obras de instalação de um mastro que receberá uma bandeira do tricolor com dimensões idênticas à existente junto ao campo suplementar do Estádio Olímpico. “Não vamos apenas dar a imagem da paixão tricolor aos tapumes como iremos cravar a nossa bandeira no terreno”, diz o presidente da Grêmio Empreendimentos. “Mais que uma demarcação do espaço gremista, a enorme bandeira será o cartão de visita do Grêmio a todos aqueles que chegam a Porto Alegre pela freeway e futuramente pela Rodovia do Parque”, comemora Adalberto Preis.

Em breve estarei disponibilizando as fotos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cerca Em Volta Da Arena Tricolor Começa a Ganhar Cor

O terreno onde será erguida a nova casa do Grêmio no Bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, já estava demarcado. Agora, começa a ganhar cor. Nesta semana, a cerca em volta do local foi coberta com cartazes com as cores do clube e com imagens da torcida tricolor.




A previsão para o início das obras é para o segundo semestre de 2010.

Fonte: ClicRBS

Beira-Rio e Arena Terão Isenção De Impostos Para a Copa

Agora é oficial.

O Conselho Nacional de Política Fazendária vai autorizar a tão sonhada isenção de ICMS para a reforma do Beira-Rio e a construção da Arena do Grêmio, visando à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O secretário estadual extraordinário nomeado pela governadora Yeda Crusius para tratar do assunto, Paulo Odone, foi convidado a participar do encontro, que será realizado na sexta-feira no Hotel Serra Azul, em Gramado.

Depois de aprovada, a isenção irá para o Palácio Piratini. Há um entendimento que nem será necessário encaminhar projeto de lei. Um decreto assinado por Yeda deve ser o bastante para Grêmio e Inter baixarem de forma significativa o custo de suas obras. Odone entende que esta redução poderá ser de 10% do valor total.

Odone já entrou em contato com José Fortunati, responsável pela Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. Portanto, a cobrança de impostos como IPTU e ISSQN, da esfera municipal, também serão liberados para o novo Beira-Rio e a futura Arena do Grêmio.

— Essa isenção era colocada por Inter e Grêmio como fundamental para os projetos andarem com mais força. É bom para todos. E para a Copa em solo gaúcho — festeja Odone, que recebeu hoje a notícia da decisão do Confaz por intermédio de um telefonema do secretário da fazenda do Rio Grande do Sul, Ricard Englert.

Havia uma dúvida jurídica sobre quem deveria autorizar a isenção de ICMS, se os governos estaduais ou a União. O Confaz, órgão federal formado pelo colegiado dos secretários da fazenda dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, concederá a permissão para os governadores decidirem sobre o tema.

No caso gaúcho, há uma decisão política tomada: Yeda dará a isenção. Um jantar na noite de quinta-feira, em Gramado, véspera da abertura do encontro do Confaz, irá celebrar a notícia.

Fonte: ClicRBS