domingo, 9 de novembro de 2008

Desatualização Do Blog

O blog se encontra desatualizado por um motivo muito simples: eu estava fora do país.

Viajei para os EUA no dia 20/10 (ou seja, logo após as eleições para presidente do Grêmio) e voltei no dia 02/11 e somente agora estou tendo tempo de postar aqui no blog.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que a vitória do Duda (legítima, pois foi através do voto do associado) de certa forma preocupa. Isso porque existe um grupo chamado Grêmio Acima de Tudo (cujo membro mais ilustre é o Dr. Hélio Dourado) que é contra a construção da Arena no Humaitá.

Seria interessante saber de algum membro deste movimento se a opinião em relação a este assunto mudou. Se alguém se habilitar, é só deixar um comentário.

Além disso, começam a surgir notícias preocupantes. Na coluna do Hiltor Mombach saiu a seguinte nota:

"INFLUENTES CONSELHEIROS gremistas convenceram Raul Régis de Freitas Lima e Duda Kroeff de que não seria necessária a criação da Grêmio Empreendimentos para construção da arena. Isto na quarta-feira. Um dia depois, Raul Régis voltou atrás depois de parecer da Fundação Getúlio Vargas e da Navarro Advogados, apontando para a necessidade de formação da empresa. Duda Kroeff ficou em dúvida.

Embora Raul Régis garanta a Grêmio Empreendimentos, seguirá A PRESSÃO PARA ABORTÁ-LA com o argumento de que não é necessário constituir-se um empresa, que não atuará como co-gestora, para contratar uma construtora. Mais: a Grêmio Empreendimentos não evitaria ações legais. Seria vista como um apêndice da instituição Grêmio. Em vez da empresa, o clube formaria uma comissão para acompanhar a arena.

A Grêmio Empreendimentos tornou-se também uma questão POLÍTICA. MUITOS INTEGRANTES DO G-6, que apoiaram Duda, EXIGEM QUE EDUARDO ANTONINI FIQUE FORA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. Duda: "Não tenho nada contra o Antonini. Por mim, ele e Odone integrariam a Grêmio Empreendimentos". SE ANTONINI FICAR, PARTE DO G-6 PODERÁ ROMPER COM DUDA."

Isso levanta algumas questões:

1 - Como alguém pode ficar EM DÚVIDA após o "parecer da Fundação Getúlio Vargas e da Navarro Advogados, apontando para a necessidade de formação da empresa" (Grêmio Empreendimentos)?

2 - Mesmo após este parecer, ainda existem conselheiros fazendo "PRESSÃO PARA ABORTÁ-LA com o argumento de que não é necessário constituir-se um empresa, que não atuará como co-gestora, para contratar uma construtora.". Quem são estes conselheiros?

3 - A Grêmio Empreendimentos tornou-se também uma questão POLÍTICA.

Esse terceiro só demonstra o AMADORISMO de alguns dirigentes. Ao invés de escolherem OS MAIS QUALIFICADOS para formar a empresa, querem colocar os "amigos", deixando de lado pessoas competentes. E aqui me refiro ao Eduardo Antonini. Como deixar de fora alguém que está a TRÊS ANOS trabalhando neste projeto? E fazer isso por questão política?

Enfim, torço para que o nosso futuro presidente e o presidente do conselho tenham lucidez para escolher o que é melhor para o GRÊMIO, e não se deixem influenciar por pessoas que se hoje se vangloriam por terem vencido através do voto do associado, mas que a 5 anos atrás venderiam a alma ao diabo para que isto não acontecesse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero e número com as tuas colocações. Todos deveriam pensar 1º no Grêmio e deixar vaidades e questões políticas de lado.

Anônimo disse...

Sugiro uma passada no Blog Grêmio Sempre Imortal - www.gfbpa.wordpress.com