quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mais Novidades

Falei agora com o Alexandre Aguiar a respeito das novidades sobre o Projeto Arena. Ele me permitiu dar as seguintes informações (que ele obteve conversando com o Adalberto Preis):

1 - A OAS deu o aval para a colocação de um mastro de 42 metros no terreno do Humaitá. Esta ação já está sendo executada, o clube está inclusive adquirindo a bandeira para ser hasteada no terreno. A instalação do mastro não deve passar do mês de novembro.

2 - Os tapumes que estão voltados para a freeway conterão imagens dos torcedores do Grêmio. Já os tapumes voltados para o bairro Humaitá conterão imagens de família de Porto Alegre.

3 - Talvez a mais importante delas. Um CD com as novas imagens do projeto está vindo de Portugal. Assim que a Grêmio Empreendimentos tiver esse CD em mãos, o site do projeto arena será lançado.

Terreno Da Arena Do Grêmio Já Está Demarcado

Ainda não é um canteiro de obras. Mas já há funcionários trabalhando no terreno, modificando aos poucos a paisagem do bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, onde será a nova Arena do Grêmio. Funcionários estão colocando tapumes brancos na fachada da Escola Técnica Santo Inácio e delimitando toda a área.

– A colocação dos tapumes indica a efetiva tomada de posse da área, que é um marco importantíssimo. Também está demarcada toda a área de terras, no entorno do terreno, para a colocação dos tapumes. E há um trecho bem grande com os tapumes colocados. Por enquanto são brancos. Depois eles receberão um trabalho de visualização mais "amigável", digamos assim – disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis.

Num segundo momento, a OAS, empresa que fará a construção, vai decidir em conjunto com o Grêmio que tipo de comunicação visual será colocada nessas proteções.

– Temos um grupo de trabalho que está em contato com a área de marketing e comunicação da OAS para definir o que será feito na área enquanto isso. Vamos montar um stand do Espaço Arena, assim como teremos um também no Olímpico. As obras já estão andando e com bastante velocidade. E as pessoas já podem ver algo de concreto – avaliou.

Dentro da área, equipes realizam coleta de água dos lençóis freáticos para análise. As árvores que estão dentro do terreno estão sendo marcadas e numeradas para definir quais as que não sofrerão cortes. Adalberto Preis, no entanto, alerta que a construção efetiva no local só terá início após liberação da prefeitura. A OAS e o Grêmio aguardam pelas licenças do município, o que deve ocorrer até maio de 2010.

Fonte: ClicRBS