quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Terreno No Humaitá Não Foi Uma Doação Ao Grêmio

Em entrevista à rádio Gaúcha, no início da tarde desta quinta-feira, o presidente Paulo Odone enfatizou que a área em que será construído o novo estádio do Grêmio, no bairro Humaitá, não se trata de uma doação do Governo do Estado, conforme havia sido publicado na matéria publicada anteriormente (Yeda assina doação de terreno para a construção da Arena).

Na realidade, conforme o mandatário tricolor, no contrato do terreno em que será erguida a Arena, que pertencia a um grupo de jesuítas, constava uma cláusula que impedia sua venda e ainda obrigava a construção de um estabelecimento de ensino.

Portanto, houve uma transferência de cláusula desta área para outra, localizada na Restinga, onde a OAS, empresa responsável pela implantação da Arena, se comprometeu a construir uma Faculdade do Trabalho para a entidade proprietária do terreno onde será construído o estádio. Além disso, houve o comprometimento também da construção de uma escola no bairro Humaitá, próxima à Arena, e a reformar outra já existente no local.

No final da manhã desta quinta-feira, a governadora Yeda Crusius assinou um projeto de lei liberando a área da Zona Norte de Porto Alegre para a construção da nova casa gremista. Portanto, a partir de hoje, Grêmio e OAS ficam 100% viabilizadas para dar início à obra.

Fonte: ClicRBS

8 comentários:

Anônimo disse...

mas a aos vai ter que comprar o terreno ou essa transferencia do local da clausula já dá o dereito de o aos ser dona do terreno?

resposda somente se tiver certeza por favor

abraço do campeão do munod

Anônimo disse...

Com a eleição do Duda, o que pode modificar no projeto? E o Antonini como fica? Abraços

Unknown disse...

Tenho a mesma dúvida do André... Já temos alguma notícia sobre isso, Giuliano??

Anônimo disse...

O que sei é que o Antonini estava cotado para a empreendimentos bem antes da eleição, mas sei também que o movimento que é contrário à arena apoiou a chapa 1. Não sei se são muito influentes, mas certamente não querem o Antonini na na empreendimentos e provavelmente tentarão boicotar o Projeto Arena.

Espero que o Duda tenha bom senso, pois o Projeto foi um dos seus compromissos de campanha e escolha os melhores nomes independentemente de quem o apoiou, pensando somente no melhor para o Grêmio.

Anônimo disse...

o duda vai manter o projeto.
a diferença q ele quer ampliar a capacidade.

Anônimo disse...

Gremistada pró Arena http://www.petitiononline.com/arena001/petition.html

Anônimo disse...

URGENTE:

ENQUETE SOBRE RESPONSABILIDADE SOBRE A NÃO APRESENTAÇÃO DOS BALANCETES NO GRÊMIO SEMPRE IMORTAL:
www.gfbpa.wordpress.com

PARTICIPE, DIVULGUE.

Anônimo disse...

É impressionante. Como tem pseudo-gremista secando o Projeto Arena!

Não dá pra entender, pois preferem o Olímpico sucateado dando 2 milhões de prejuízo anual do que uma nova Arena dando lucro estimado em 56 milhões.

Devem ser vermelhos embustidos, só pode ser isso.