quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Yeda Crusius Assina Doação De Area Para Construção Da Arena

Estádio do Grêmio será erguido no Bairro Humaitá

Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre se reuniram na manhã desta quinta-feira com os emissários do Grupo de Trabalho da Associação Brasileira de Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib), contratada pelo Ministério dos Esportes para avaliar as 18 cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo de 2014. A reunião de trabalho ocorreu no Paço Municipal. Após o encontro, em almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a governadora Yeda Crusius assina a doação de terreno no Bairro Humaitá ao Grêmio para a construção da Arena.
Como a área no Humaitá pertencia aos jesuítas e seria destinada à construção de uma universidade, a empresa OAS, responsável pela execução do projeto do estádio, se propõe a realizar a obra da instituição de ensino na Restinga.

Copa de 2014

O trabalho que fundamenta estruturalmente a candidatura do Rio Grande do Sul, desenvolvido em parceria com o município, consta no relatório entregue pelo secretário estadual do Turismo Esporte e Lazer, José Heitor Goularte, ao vice-presidente executivo entidade, Ralph Lima Terra, para avaliação final dos candidatos. O anúncio oficial das cidades capacitadas pela Fifa está previsto para março de 2009.

Fonte: ClicRBS

2 comentários:

Leonardo Osmarin Vieira disse...

Giuliano, apenas uma observação. O Paulo Odone falou no sala de redação hoje informando que não é uma doação da área ao Grêmio. Não peguei muito bem o que é, mas é importante verificarmos isso. Se encontrar alguma novidade coloco aqui.

Anônimo disse...

CORREÇÃO DO CLIC RBS Correção: Área da Arena do Grêmio não é doaçãoAo contrário do que publicamos anteriormente, a área onde será construída a Arena do Grêmio não foi doada ao clube. O presidente gremista Paulo Odone esclareceu que trata-se, na verdade, de uma transferência de terrenos. A matéria original foi corrigida e pode ser lida aqui.