segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vídeos Das Obras - 16/10/2011

Vídeo feito pelo Simbad, membro da comunidade Grêmio Arena Oficial.

5 comentários:

Tiago D'Arrigo Gama disse...

Pelo que eu vejo, pra chegar da estrada às obras, é preciso ainda trabalhar bastante aquele chão do acostamento.

Fabio disse...

Fala galera, boa tarde
já postei a edição do jornal Grandes Clássicos, do Estadão, distribuído no entorno da Vila antes de Santos e Grêmio.
http://futeboldecampo.net/2011/10/17/1264/

Tiago D'Arrigo Gama disse...

Giuliano,

Este é o último texto do MGAT - Movimento Grêmio Acima de Tudo:

Conselho de Administração X Conselho Deliberativo

Faltando poucos meses para que inicie-se a comercialização das cadeiras da Arena o associado gremista continua sem saber o seu futuro.
O assunto é levado a "panos quentes" aproveitando-se ainda da omissão por parte da imprensa sobre o tema.
Mas o que era considerado como ponto resolvido pelos atuais mandatários do clube terá um novo capítulo.
Como já dissemos meses atrás, a decisão já foi tomada pelo jurídico do clube, mas falta apenas o referendo final.
Ai está o ponto da discussão.
A Grêmio Empreendimentos pretende levar a decisão sobre os associados para o Conselho Deliberativo e este deve dar o veredito final. No entanto, sabe-se que o presidente do Conselho é contrário a esta posição e já externou-a em mais de uma oportunidade. Disse que a decisão não será tomada pelo Conselho Deliberativo, mas deve ser tomada pelo Conselho de Administração.
A única decisão que já veio a público é que todos os associados que tem direitos devem ser unificados a uma única categoria e ficarão atrás do gol na parte superior, ou seja, na área mais barata e menos visível o estádio, para não atrapalhar os negócios e as receitas da Superficiária.
Aquele torcedor que contribuiu com o clube, desde a inauguração do estádio Olímpico em 1954, comprando cadeiras perpétuas, contribuindo com tijolos e títulos patrimoniais passa a ser um peso para a atual administração tricolor.
Continuamos aguardando um posicionamento oficial do Grêmio a respeito dos fatos.

-----------------------------------

Gostaria, que você, como uma pessoa inteirada do assunto, pudesse dar uma posição, aqui no blog, sobre o assunto.

Obrigado,

Saudações Tricolores!!

Abel Abelha disse...

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

Teixeira avisa Federação Gaúcha: Copa pode ser na Arena do Grêmio
Teixeira oficializa ausência de Porto Alegre da Copa das Confederações e faz alerta ao Inter: 'Chega de nhenhenhem'
Porto Alegre não será uma das sedes da Copa das Confederações. E a culpa é do Inter. O raciocínio é do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Ricardo Teixeira. Foi o que ele disse na noite desta quarta-feira para o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. E não é a pior notícia para os colorados: Teixeira começa a cogitar a Arena do Grêmio como sede para a Copa do Mundo.
Faltou o Inter assinar o contrato com a construtora Andrade Gutierrez, sua parceira nas obras. O clube alegava que isso não seria determinante para a escolha das sedes da Copa das Confederações para a Fifa. Na visão de Teixeira, era, sim, fundamental ter a papelada.
- Ele me falou que não chegou o documento, que não tem garantias e que só um milagre nos salva. Ele me disse: ‘Gaúcho, aqui não tem promessa. O Inter protelou diversas vezes’ – comentou Novelletto.
A Federação Gaúcha de Futebol concorda com o argumento de Teixeira. Discorda do raciocínio do Inter de que a assinatura do contrato não era necessária para receber a Copa das Confederações.
- Como não? O prazo é um ano atrás. O Teixeira me falou: ‘Chega de nhenhenhem, gaúcho’.
Arena do Grêmio é citada
A conversa também serviu para ressuscitar a esperança do Grêmio de receber a Copa do Mundo de 2014. Teixeira deixou claro para Novelletto: se o Inter não se mexer, a Arena, futuro estádio do Tricolor, em construção, é alternativa.
- Ele está preocupado com o Rio Grande do Sul. Disse que tem a Arena como opção. Se o Beira-Rio não andar, tem a Arena. Não precisa ser muito inteligente para concluir isso. Que outro estádio a gente teria?
A situação é preocupante para o Inter. A própria diretoria colorada admite que a opinião de Teixeira é determinante no processo de escolha das sedes. E o dirigente parece ter perdido a paciência com a demora na assinatura do contrato entre o Inter e a Andrade Gutierrez. As obras no Beira-Rio, por causa da pendência, estão paradas há quatro meses.
Nesta quarta-feira, o clube e a construtora estiveram reunidos em São Paulo. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, disse a Novelletto que “está tudo redondo” no contrato, mas que a Andrade Gutierrez é fugidia.
Beira-Rio tem apoio oficial
O Grêmio faz pressão política para fortalecer sua Arena. Mas prefeitura de Porto Alegre, governo do Rio Grande do Sul e governo federal tratam o Beira-Rio como sede gaúcha da Copa do Mundo. No dia 7 de outubro, em visita ao estádio do Inter, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que a Arena do Grêmio não estava no debate para o Mundial. Ele afirmou escutar do Inter que o Gigante estaria reformado dentro de um ano.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou contato, sem sucesso, com o presidente do Inter, Giovanni Luigi, e com o presidente da comissão de obras do Beira-Rio, Luís Anápio Gomes. Nenhum deles atendeu ou retornou as ligações. São os dois principais dirigentes do Inter envolvidos nas reformas do estádio e na assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez.

ROGÉRIO disse...

HOJE PASSEI PELA FRENTE DA ARENA,TA FICANDO MUITO BOM!!!