domingo, 9 de outubro de 2011

Vídeo Das Obras - 08/10/2011

Vídeo feito pelo Antônio, membro da comunidade Grêmio Arena Oficial.

14 comentários:

luis disse...

VIECELLI : TERIA COMO tu FAZER 1 ( FILMAGEM ) , DE DENTRO DA ARENA ??????? . UNS 5 min. E POSTAR AQUI ????? ( FILMAR , TODOS OS ANGULOS DA OBRAS e internamente tbm ????? . VALEUUUUUUU TCHE . HA TBM FAZER 1 ENTREVISTA COM ALGUM " ENGENHEIRO , SOBRE A OBRAS e SOBRE O SOLO ( SE E OU NAO ) ex = LIXAO / antigo no TERRENO okkkkk , PQ OS 69 SO FALAM nisso . ( TERIA COMO O ANTONINI COLOCAR NO SITE DA ARENA , OS LAUDOS TECNICOS AMBIENTAIS , que provam naoooooooooooo EXISTIR ex lixao NO terreno ou ALGO SEMELHANTE )?????????? VALEU . PRA " CALAR " A BOCA DOS 69 ne .

ROGÉRIO disse...

TÁ LERDA ESSA OBRA HEIM POR FAVOR DALHE INTERNACIONAL,ESSE JAMAIS VAI CAIR PARA SEGUNDONA!!!!

ROGÉRIO disse...

Estádios da Dupla: Pelé acredita que Beira-Rio é o estádio mais adiantado para Copa das Confederações
sexta-feira, outubro 7, 2011, 15:31Inter, Notícias220 acessosComente


O maior jogador de futebol de todos os tempos esteve no Beira-Rio nesta sexta-feira. Embaixador honorário da Copa do Mundo, Pelé visitou o estádio gaúcho junto com Orlando Silva, ministro do Esporte, e autoridades gaúchas envolvidas no evento. Fernandão, diretor técnico, e Giovanni Luigi, presidente do Internacional, receberam a comitiva.

Apesar das obras estarem atrasadas, o Rei do futebol acredita que o Beira-Rio é o estádio mais adiantado para a Copa das Confederações:

- Porto Alegre é a cidade mais adiantada. Nós conversamos com os responsáveis e eles disseram que está praticamente tudo pronto. Este é o primeiro estádio talvez a completar o tempo que a Fifa está pedindo até para a Copa das Confederações.

Mesmo com algumas obras em evolução, existe ainda quem questione a possibilidade da Copa do Mundo ser realizada no Brasil. Pelé pediu otimismo ao povo brasileiro:

- Me preocupa que estamos criando uma onda de que as coisas não vão acontecer. Isso não é verdade. Vai sair, sim. Vocês devem ter ouvido falar que a Copa não seria no Brasil se as obras não ficassem prontas. Nós temos que acabar com isso. O brasileiro tem que ter confiança. Temos certeza de que vai sair. São impasses internos, que vão ser resolvidos. É impossível o Sul não ter a Copa das Confederações ou a Copa do Mundo.

Orlando Silva reiterou que o Beira-Rio será o palco da Copa do Mundo em Porto Alegre:

- A decisão de fazer Copa do Mundo em Porto Alegre foi da FIFA. Ela decidiu que o estádio é o Beira-Rio. Não há um debate que não seja a preparação deste estádio, que foi a escolha da FIFA. Sei que o Grêmio preparou a Arena. Tenho notícias de que é uma arena em nível extraordinário, e prepara porque o Grêmio é um grande clube, que terá um estádio à altura de sua tradição, de sua história. Será um estádio de nível internacional.

As obras no Beira-Rio só deverão ser retomadas na metade de novembro. O contrato entre o clube gaúcho e a construtora Andrade Gutierrez ainda terá que passar pelo Conselho Deliberativo antes de ser firmado.

Foto: Alexandre Lops/Inter

NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA!!!

TR disse...

sai daki macacoo .. aa veio ver como é ter obras em anadamento remendão para sempre ta paradoo né..

Tiago D'Arrigo Gama disse...

Deputada Manuela,

Eu, gremista, entendi tua postura. Pois bem, temos que defender as copas no RS, no que tange este mês a Copa das Confederações.
Sim, o estádio escolhido pela FIFA para a Copa do Mundo foi o estádio Beira-Rio. Há 2 anos atrás. Mas naquela data as situações eram adversas às de hoje.
Naquele tempo o Grêmio ainda engatinhava o seu estádio, já havia escolhido seu parceiro, mas ainda estava definindo contrato, e esperava por uma série de licenças, inclusive ambientais e da infraero. Sendo que somente começou a construção de seu estádio em setembro de 2010.
Como sabemos o estádio Beira-Rio já existe, e isto foi determinante para a escolha feita pela entidade maior, FIFA.
Na minha opinião o Internacional criou um projeto, com marina e tudo mais, parecendo Dubhai ou Qatar. Prometendo construir tudo com recursos próprios. Isto com certeza fez encher os olhos da FIFA. Todos nós sabemos que o Internacional, assim como o Grêmio, é um clube milionário, mas não é tanto também.
Fazendo um paralelo vejo que o Inter cometeu um erro ao não definir um parceiro desde cedo. Tão somente agora, não conseguindo mais esconder que não conseguiria construir seu projeto sozinho, resolveu procurar parceiro. Ainda não tendo a assinatura de contrato, está neste impasse desde maio até hoje.
Seguindo o paralelo, o Grêmio fez diferente. Primeiro procurou um parceiro, então fez um projeto modesto, sabendo que não seria o proprietário de todo ele. Definiu a forma de financiamento, e hoje está com o cronograma de obras em dia. Dentro disto, o Grêmio foi para o Humaitá, não só pelo terreno, mas também porque existe um plano-diretor de investimentos da prefeitura para o extremo norte de Porte Alegre, que é a ligação com a região metropolitana e que é chamada de Corredor de Desenvolvimento. Hoje estes investimentos para a região tem sido diminuídos e, o entorno da Arena deveria ter também a mesma atenção da prefeitura.
A questão que se coloca hoje é de que o tempo para a escolha das sedes para a copa das Confederações está se esgotando. E o RS precisa ter um estádio para representa-lo. Vejamos, o Grêmio está com seu cronograma em dia, tendo a empreiteira que construirá seu projeto definida e, com todas as questões pertinentes tratadas. Enquanto o Internacional, vem tardiamente tratando de se acertar com uma empreiteira, ainda não tendo garantias, e com suas obras embargadas.
O Grêmio está perdendo todo o apoio, nas 3 esferas do poder público, por uma questão que já passou para o âmbito do clubismo. Com todo o respeito ao poder público, considero isto um desrespeito e um descaso com quem está com os cronogramas, de suas obras, em dia. E que pode, sim, oferecer seu novo estádio para a realização dos jogos.
Esta é a minha visão, sei que diverge de outras, que circulam pela internet, mas eu defendo nisto o Grêmio não só por ser meu clube do coração, mas sim pela maneira que agiu desde os estudos iniciais de seu empreendimento.

Tiago D’Arrigo Gama.

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

O cara vem citar logo o Pelé, que é uma das maiores ANTAS que passou pelo futebol? Está bem fraco de argumentos mesmo. Quem vai ser o próximo a defender o Beira-Rio? Xuxa?

André disse...

Rogério cai na real, se começar estas obras só vai rolar apartir do final do ano que vem, se rolar, te fiz uma pergunta num outro topico do blog e acho que tu não respondeu, se vais aceitar a obra do remendo no beira rio se no contrato atual vai dar um pulo de R$ 290 milhões para quase R$ 400 milhões, isso é quase o preço de um estadio novo, então como torcedor do inter vai aceitar o teu clube meter os pés pelas mãos nessa??????????????????

Olha só Rogério, não to nem ai se a copa vai ser o beira rio, arena ou passo da areia, mas que tá sendo divertido essa lambança do inter nessa do puxadinho do beira rio, afffffff se tá bom de mais.

ROGÉRIO disse...

Caro André acho que voçe está desenformado,a arena do gremio sofreu um reajuste tambem,isso voçe esconde e teus dirigentes tambem,pra cima de mim não limão,quanto ao puxadinho,ele vai desapareçer e vai vir um puxadão de primeiro mundo hehehehehe

André disse...

Rogério, o reajuste que você se refere foi para aumento de capacidade da Arena, simples assim, já o reajuste que foi feito no puxadinho do beira rio se justifica pela prazo na entrega, e acho que os gauchos de um modo geral terão de pagar essa conta, pq não vão assinar com a tal gutierrez e vai entrar dinheiro publico para acabar as obras do teu estádio.

André disse...

Mas Rogério não me respondeu se como torcedor vais aceitar essa lambança da diretoria do teu time, pelo que se vê esta construtora vai ser dona do beira rio por 20 anos, só para os colorados dizerem que os jogos da copa foram no beira rio, ai depois vem anos negros para o lado vermelho.

Estão se atirando em cima de uma bomba numa bomba por orgulho.

TR disse...

Não percam tempo discutindo com macaco, eles querem ser o que não são e nao admitem isso. Estão dando exemplo de planejamento hehehehe mas tudo bem podemos ir para Curitiba assistir a copa já que por incopetencia PA tem tudo para perder.

ROGÉRIO disse...

calma,gremistas,a minuta vem ai, eo bixo vai pegar!!!

Giuliano Vieceli disse...

Rogério,

Que ela vem nós não temos dúvidas! O que queremos saber é: quando?

luis disse...

ROGERIO : VIRA COM ovo OU sem , HAAAAAAAA . ( VOLTA PRA TERRA , por FAVOR , tche ) .