quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Arte Da Hipocrisia

AVISO: Este post é longo, enorme! Do tamanho da minha irritacão com os políticos, a imprensa e a direcão do Internacional!

Já faz algum tempo que este blog, juntamente com outros membros das redes sociais do Grêmio (twitter, comunidades do orkut, outros blogs etc), vinha buscando chamar a atencão da mídia para o risco iminente de Porto Alegre perder a condicão de sede da Copa das Confederacões!

Nossos esforcos eram sempre rebatidos com "argumentos" - tanto de jornalistas, quanto de políticos - de que não existia plano B, de que a FIFA aceitava somente o Beira-Rio (por ter sido indicado pela cidade) e que a entidade máxima do futebol mundial sequer citava o nome do novo estádio tricolor durante as conversas com o Comitê Organizador Local aqui de Porto Alegre!

Isto não está sendo inventado por mim! Saiu em todos os jornais! Que tal recapitularmos algumas destas notícias que durante os últimos meses "informaram" o povo gaúcho sobre Porto Alegre não ter plano B:

"O secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz, diz que não existe um plano B, ou seja, que a Fifa não considera a hipótese de levar o evento para a Arena do Grêmio - deve ficar pronta até o final de 2012." - Fonte: Estadão

"— Ou a Copa ocorre no Beira-Rio ou não ocorre em Porto Alegre — disse Anápio, após o empate em 1 a 1 com o Figueirense nesta quarta. O dirigente garantiu a realização da Copa das Confederações de 2013 no estádio colorado." - Fonte: ClicRBS

"Acompanho os bastidores da reforma do Beira-Rio desde o começo, desde visita dos enviados da Fifa ao estádio em 2009. Nunca, em dois anos, cogitei a Arena como Plano B. E ainda não cogito. A Fifa também não trabalhava com uma segunda opção em Porto Alegre. Era o Beira-Rio e nada mais, segundo contatos com a prefeitura, governo estadual e federal, que investiu dinheiro em torno do estádio." - Fonte(??): Blog do Zini, o Homem do Aeroporto

"A situação dada era: ou o Inter sedia os jogos, ou Porto Alegre perde a Copa. Se fosse simples indicar a Arena e se o problema fosse eu ser colorada vocês não acham que o Prefeito (conselheiro do grêmio) já teria indicado? Se houvesse essa possibilidade, todos teríamos feito, porque queremos a Copa em Porto Alegre, para Porto Alegre crescer." - Fonte: Post que foi apagado do blog da Deputada Manoela, mas que está no Correio do Povo

"Hoje a tarde, João Bosco Vaz, secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, revelou que a prefeitura de Porto Alegre não tem um plano B, caso o Inter desista de sediar a Copa. Ou seja, essa declaração do secretário, praticamente elimina a chance do Grêmio de sediar a Copa do Mundo." - Fonte: Esporte Interativo

"O ministro dos Esportes, Orlando Silva, descartou a possibilidade de transferência dos jogos da Copa do Mundo de 2014 para a Arena do Grêmio caso o Estádio Beira-Rio não fique pronto." - Fonte: ClicRBS

Essa aqui é uma das minhas preferidas:

"Nós, jornalistas esportivos, podemos e devemos compreender que o torcedor não domine as normas e particularidades administrativas da FIFA quando se trata, principalmente, da organização de Mundiais de Futebol. Este é um dever que nos compete, por razões profissionais. A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção. Depois que define cidades e estádios, encerra o assunto." - Fonte: Wianey Carlet

Temos ainda os discursos do prefeito José Fortunati, do Francisco Novelletto e muitos outros na mesma linha. Basta procurar por aí.

Pois bem! Hoje tivemos o anúncio oficial de que, infelizmente, Porto Alegre não será sede dos jogos da segunda competicão mais importante da FIFA (atrás apenas da Copa do Mundo). Perdem a rede hoteleira, os restaurantes, os taxistas, enfim, perdem os gaúchos!

Sem querer, o recado dado pelo mandatário da CBF, Ricardo Teixeira, ao conselheiro do Internacional digo, presidente da Federacão Gaúcha de Futebol, o Sr. Francisco Novelletto, fez ir por terra todo e qualquer argumento daqueles que defendiam o Beira-Rio com unhas e dentes! E foi aí que a hipocrisia tomou conta!

Como num passe de mágica, Porto Alegre passou a ter um Plano B! E, pasmem, ter este Plano B passou a ser algo óbvio para aqueles que antes faziam vistas grossas para o futuro melhor estádio não só deste país, mas deste continente! A Arena agora é vista com outros olhos, como a saída para quem teme que a cidade e estado passem um vexame ainda maior (sim, perder a Copa das Confederacões é um VEXAME para uma cidade e um clube que assinaram um TERMO DE COMPROMISSO e se COMPROMETERAM a cumprir os prazos estipulados pela FIFA).

Na maior cara de pau, Novelletto, João Bosco Vaz e Fortunati fizeram os seguintes discursos:

Francisco Novelletto: "— Jamais se disse que a copa vai para o Grêmio. Teremos uma reunião com a direção do Inter e daremos um prazo definitivo, que já se protelou quatro ou cinco vezes. Só depois vamos pensar em um plano B. Quando se fala em uma segunda opção, não nos resta outra coisa se não a Arena do Grêmio."

João Bosco Vaz: Falou hoje no Jornal do Almoco, ao vivo, que Porto Alegre tem um plano B, e este é a Arena do Grêmio!

José Fortunati: "Porto Alegre não ficará sem jogos da Copa do Mundo. Nossa aposta foi e continua sendo o Beira-Rio. Mas se o conselho do Inter decidir que não irá fazer a reforma, a cidade vai buscar o plano B. Qual é o o plano B? A realização da Copa do Mundo na Arena do Grêmio"

Pior do que o discurso destes três, foi a nota oficial publicada pelo Sport Club Internacional. Leiam este trecho:

"O Inter gostaria de ser sede da Copa das Confederações, mas o compromisso do Clube sempre foi com a Copa do Mundo, em 2014."

Mas como gostam de mentir, cruzes! Assinaram um documento que dizia: "(...) com o objetivo de definir as responsabilidades dos signatários para a execuçäo de medidas conjuntas e projetos imprescindíveis para a realizaçäo da Copa das Confederaçöes FIFA 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014 (Competiçöes);"

Que mundo vivem? Acham que o povo gaúcho é palhaco?

E ainda pior do que isso foram as declaracões do ex-presidente do Internacional, Vitório Píffero, e novamente do presidente da FGF e conselheiro do Internacional, Francisco Novelletto:

Vitório Píffero: "Não adianta cogitar a Arena como plano B. A Fifa já disse que não há plano B. O Rio Grande do Sul tem que se unir neste momento. Os políticos têm que ajudar. O governo gaúcho tem que ajudar. Chegou a hora do Banrisul dar garantias de que o Inter pode reformar o estádio com dinheiro próprio."

Francisco Novelletto: "— Eu não concordo que o Governo Federal pague as obras de dez estádios e que o Beira-Rio e a Arena da Baixada tenham que tirar dinheiro do próprio bolso. Não seria melhor o governo dar uma ajuda? Se custa 290 (milhões) eles poderiam pagar a metade. "

PILANTRAS! Como sempre acontece, querem tudo de mão beijada! Um quer que o Banrisul dê garantias financeiras para as obras. Aí o clube dá o migué de que não tem como pagar, e o que acontece? NADA! Vão esperar até entrar um sem-vergonha pra governar e liquidar a dívida a preco de banana!

O outro quer que o governo pague R$ 145 milhões para o Internacional reformar o seu estádio! Na bunada não vai dinha Sr. Novelletto?

Talvez aí se explica a insistência de alguns políticos por manter o Beira-Rio como sede até agora e por ignorar completamente a Arena do Grêmio!

Assinam compromisso, arrotam que vão fazer com recursos próprios (vai vender camarote Píffero, essa idéia ridícula foi sua), depois vieram com o discurso do "semana que vêm, semana que vêm, nhem nhem nhem", botaram a assessoria de imprensa deles (vulgo imprensa esportiva) para trabalhar, jogando aos quatro ventos que só faltavam detalhes, que estava tudo alinhado com a construtora e agora colocam o clube no papel de vítima?

Os leitores do blog que me desculpem, mas abro espaco para o meu lado torcedor nestas breves palavras: VÃO À MERDA! VOCÊS, OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS E 90% DESSES JORNALEIROS DE MEIA-TIGELA!

Mais uma vez, desculpas pelo desabafo!

Mas quero voltar ao que disse o prefeito José Fortunati. Esta frase aqui é preocupante: "Mas se o conselho do Inter decidir que não irá fazer a reforma, a cidade vai buscar o plano B."

Deixa eu entender: o futuro da Copa do Mundo na cidade será decidido pelo Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional?

Vem cá prefeito, o senhor está plenitude das suas faculdades mentais? Já percebeu o quão DESCABIDA é esta frase?

Já parou pra perceber que, antes de mais nada, a minuta precisa estar pronta? Que após estar pronta ela precisa passar por uma REVISÃO do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo? Que só então, CASO ELES NÃO FACAM NENHUMA ALTERACÃO, é que a minuta vai para o Conselho Deliberativo?

Não seria mais LÓGICO fazer a troca de sede agora, alegando a quebra do Termo de Compromisso por parte do Sport Club Internacional?

Não seria mais INTELIGENTE fazer a troca de sede agora, justamente para ter mais tempo para fazer as obras necessárias no entorno do estádio?

Não seria mais ECONÔMICO evitar a correria de ter prazos ainda mais apertados no futuro?

Me responda prefeito! Ou então a Deputada Manoela, que adora dizer que faz tudo pelo bem da cidade, que quer "a Copa em Porto Alegre, para Porto Alegre crescer": por que manter a populacão nesta espectativa ridícula pela assinatura de um contrato se existe um estádio que será MELHOR e MAIOR sendo construído no CORREDOR DE DESENVOLVIMENTO da cidade de Porto Alegre?

Porque os nobres deputados, o nosso ilustre governador, nossa valorosa presidente, terceira mulher mais poderosa do mundo, não focam os seus esforcos em trocar de sede e garantir de uma vez por todas a Copa do Mundo em Porto Alegre, ao invés de manter este clima de indefinicão?

Será que sabem responder esta pergunta agora, já que o argumento de "não ter plano B" não existe mais?

Enfim, são questionamentos que dificilmente terão respostas! A única coisa que teremos serão as opiniões vazias de jornalistas despreparados, burros e arrogantes, o discurso de políticos que tentarão de todas as formas jogar a culpa em cima dos outros e a tentativa esdrúxula e patética da direcão colorada em manter as aparências, com pérolas como "o Beira-Rio está 60% pronto", "temos uma estrutura avançada enquanto muitos outros estão em fase inicial", "estamos muito à frente de outros estádios" etc.

Mas quem sabe a gente seja surpreendido, né? Vamos aguardar a semana que vêm!

PS: Em tempo, quero parabenizar o Maurício Saraiva pelo tratamento que ele tem dado a este assunto! Imparcial, lúcido e, acima de tudo, correto em todas as cobrancas que fez! Parabéns!

55 comentários:

dirceu disse...

Mentira meu amigo é dizer que a arena OAS está 38% construida.
Mentira é dizer que está coisa que voces estão construindo é o mais moderno da America.
Verdade é ficar sabendo que voces se venderam para a globo traindo o drº Koff para pegar R$ 30.000.000,00 para colocar na arena OAS se não já tinham parado.
O esadio mais moderno da america e tão moderno que que as 03 saidas da aba do chapeu os torcedores vão desembocar a 30 metros da 290.
O estadio mais moderno da america tem uma fundação que parece aqueles pilares de palafitas.

Al Faro 346 disse...

Acompanho as notícias da Arena e do estádio deles desde o começo. Acompanho também este blog diariamente e só tenho a parabenizar pelas excelentes colocações.

É uma vergonha continuarmos esperando por um estádio inferior que está com obras paradas para não escolher o melhor estádio que está surgindo no Brasil.

Perder a copa das confederações é péssimo para o povo gaúcho independente de qual clube se torce.

Estamos muito mal representados por políticos medrosos que não querem tomar atitudes corretas para não criar problemas com a segunda maior torcida do estado.

Acabem com esta palhaçada e façam a coisa certa enquanto há tempo. O estádio da copa em 2014 em Porto Alegre é a arena do Grêmio!

Atenciosamente,
Pedro Kipper

felipe disse...

Excelente texto, colorados chorando é o que há.

André disse...

Dirceu, te cala, perdeu e ponto final

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Impressionante como alguns colorados ainda tem a cara de pau de aparecer por aqui depois do fiasco histórico que fizeram... Como disse o Rei, "Por qué no te callas?"

Dilmar Gomes disse...

Estou contigo, Giuliano. Bem que tu fazes. É necessário mostrar a "real".
Um abração. Tenhas uma linda noite.

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Pelo visto, o nome que deram ao projeto do Remendão, "Gigante para Sempre", refere-se ao tempo que vão demorar as obras...

Abel Abelha disse...

Gosto muito desse blog, para mim é o maior canal de dialogo entre gremistas que encontrei, posso estar utilizando esse espaço de forma errada, mas é que não encontrei outros canais que possam me esclarecer, a algum tempo soube por um blog de um movimento politico do Grêmio um assunto que me preocupou, e depois acabou por cair no esquecimento, nem o blog mais achei, por isso aproveitando o grande movimento que tem esse blog e pessoas inteligentes, informadas e articuladas como o Giuliano, peso que me informem se sabem alguma coisa sobre esse assunto, trata-se sobre o resgate do distintivo do Grêmio, que perdeu as suas características, isso foi levantado como pauta de campanha de um grupo que apoia a atual gestão, mas que depois não apareceu mais... vocês podem conferir... http://www.slideshare.net/cchitao/resgate-distintivo-do-gremio-fbpa antes tinha um vídeo no youtube melhor editado que tratava do assunto, mas não achei mais... Um grande abraço a todos...

luis disse...

tenho pena de poa E o rs .

LEANDRO MARQUES disse...

to com voce tem meter o pau neles postei no meu blog siga voce tambem http://videosdamaquinatricolor.blogspot.com/

Allan disse...

Argumentos do Dirceu para justificar a incompetência do SCI

-Grêmio assinou com a Globo(Inter não?)
-Arena não esta 38% concluída(Engenheiro virtual)
-Arena não é moderna(Engenheiro virtual)

Argumentos de criança, me define o que é moderno, as rachaduras do Beira-Rio?
Um abraço

Victor Sansone disse...

Parabéns pelo texto perfeito. Vou tentar espalhar.

Os Campeões do Brasil disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!!!

Giuliano, por favor, nunca mais escrevas de bom humor!

Tchê, o texto ficou espetacular!

Abraço,
Tellechea

Gilberto Simon disse...

Parabéns pelo grande post !
Vou acompanhar sempre o Blog a partir de agora.
Gilberto Simon
Blog Porto Imagem
http://portoimagem.wordpress.com/

Maluka disse...

Sempre achei a desculpa de não poder haver plano B uma pilantragem para beneficiar o SCI. Acordem, só a morte é definitiva e a FIFA, definitivamente, não morre abraçada com ninguém.

Rafael disse...

Queeeeeeeee planejamento!!

Guilherme Tricolor disse...

o tal do Dirceu la em cima é muito burro... hahahahaha... "fundação que parece aqueles pilares de palafita..." hahahaha.... No mais, é o seguinte, a copa vai ser no remendão mesmo, mas oque deve ser questionado e a imprensa não ta dando atenção é o fato de que agora a Andrade Gutierrez vai tira até a alma dos colorido, pq se não aceitarem as condições deles, não tem copa em POA!!!!

André disse...

Políticos e jornalistas estão defendendo claramente interesses clubisticos. A maioria dos jornalistas são vermelhos e a maioria dos políticos atualmente em cargos de maior escalão também. A história se repete, anos atrás era a doação por politicos de um terreno na beira do Guaiba hoje querem um estádio de mão beijada pelo visto também. A nossa sociedade tem que abrir os olhos! Vamos investir esse dinheiro em hospitais em projetos PARA TODA A SOCIEDADE! E se por acaso quiserem mesmo a Copa aqui em POA, usem o estádio privado mais moderno - A ARENA. Simples! Basta seguir interesses mais razoáveis. O famoso bom senso!

Paulo Amaral disse...

Pessoal,
Moro em Curitiba Atualmente. A rivalidade entre o Patético PR e Coxa é grande mas a obra continua ( até quando não sei ).... Aqui também teve este jogo político sórdido a favor do atlético genérico.
O que me impressiona no RS é justamente o que escreveu no seu excelente post.
Como gremista, Brasileiro e acima de tudo cidadão, a incompetência de dirigentes e políticos é uma vergonha.
Depois vem me dizer que o país da piada pronta deve ser levado a sério.
Copa? que se dane ! O negócio é estádio moderno e time com títulos. O pessoal do SCI ( como sempre na soberba ) fez o RS passar vergonha.
O pior que mesmo sendo gremista, tenho de ficar ouvindo piada aqui - de quem também perdeu a CC - sobre a empáfia do SCI.
Saudações.

ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ESTHER KEPLER BORGES *ME=D* disse...

ei dirceu,

cala-te!!!!!!

enquanto o Imortal vai ter um super estádio tu fica com o teu remendão tah bom???? só cuida para não cair uns pedaços na tua cabeça, pq começou com as cabines de imprensa, fica ligado!!.....

quem sabe vcs não querem uma doação??? talvez a gente possa doar a cobertura do nosso querido OLÍMPICO MONUMENTAL quando a gente sair dali....vai pensando tah???!!!

esses colorados são uma piada....HEY TROUXA VAI T....

babaca vai chorar em um blog desse teu timeco....aqui é lugar para quem tem ESTÁDIO não remendo!!!!

FORÇA GRÊMIO, HEY!!!

Emilio disse...

Direceu, me passa seu endereço. Tenho que mandar uma garrafa de gardenal para você. Tu é muito abitolado!!!!!!!

marco disse...

Dirceu não fica apavorado pois a FIFA confirmou que a "COPA DAS LAMENTAÇÕES" vai ser realizada assim que a FEPAM liberar o corte daquele mato que se criou lá no "REMENDÃO". Vai te deitar "CHOLORADO"!!!

Germano disse...

O DIRCEU ENLOUQUECEU, ANTES ELE DO QUE EU!!

Everton Arquitetura disse...

Resumindo o assunto estádios...
Podemos comparar o beira merda rio a uma mulher de 70 anos feia pra lasca tentando fazer maquiagem para se sentir menos feia...
Já a Imortal Arena a uma Miss perfeita e linda ao natural...
Colorados a arena vai ser a melhor da américa e uma das melhores do mundo... já o beira merda rio é um dos piores potreiros do mundo...

Unknown disse...

Inter FIASCO FIFA! Mazembe foi só o começo.
Me junto a indignação deste Blog. O Inter já teve todas as chances para fazer a reforma do estádio e não cumpriu com nada.
Está na hora de mudar a sede antes que seja tarde demais.

Arceus disse...

adoro o trabalho que voçe esta fazendo aqui no blog concordo com tudo que voçe diz ,meus parabens,

eu so gostaria de dizer infelizmente perdemos esta copa nas ultimas eleiçoes quando elegeran as coloradas dilma e manuela d'avila, dai te pergunto se a dilma nao consegue nen escolher ministros desentes que rouban na cara dura e a manuela que agora comesaran a aparecer os podres dela vao fazer alguma coisa ? claro que não.daqui a pouco nossa bandera vai mudar no lugar do verde vai se vermelho com petistas e colorados no poder qual sera o futuro do brasil? tenho medo de pensar.mais ainda tenho esperanças do inter cair na real e desistir da copa e apoiar a arena

Anônimo disse...

No SCI tudo eh gigante, inclusive quando se passa vergonha!!!

Colorados, bando de idiotas!!!

Alan geral do gremio disse...

Calma pessoal a copa vai ser na Arena do gremio !! é só questão de tempo nada pode ser maior saldaçoes tricolores!! abraços

Rodrigo PoA disse...

Bom,gostaria que todos soubessem que o SCI é o maior !!! INTER CAMPEÃO DO MUNDO M.I.C.O.

felipe disse...

"
Mas quero voltar ao que disse o prefeito José Fortunati. Esta frase aqui é preocupante: "Mas se o conselho do Inter decidir que não irá fazer a reforma, a cidade vai buscar o plano B."

Deixa eu entender: o futuro da Copa do Mundo na cidade será decidido pelo Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional?"

essa frase resume tudo.

eu, sinceramente atenuo a culpa do inter, porque por mais que baseiem todas as promessas (em contrato) em factoides o tempo todo, agiu no seu proprio interesse. o único culpado é o COL que agiu tambem de acordo com os interesses do inter e, não, de porto alegre.
lamentável... chega a dar vontade de largar tudo de mão...

Maluka disse...

E os chorolados que se achavam os queridinhos da FIFA !!!

Santa arrogância e incompetência do comitê e dos dirigentes coloridos.

Maluka disse...

Da seção: à procura dos culpados ...

Li uma ótima.. a culpa é do órgão ambiental que não liberou o corte do mato que cresceu na obra parada para remendar o Beira-lago

Gremista e GAÚCHO disse...

Giuliano, meus cumprimentos por este baita texto.

Falotu relatar o que o presidente colorado falou.

"agora temos mais tempo para deixar o estadio pronto..."

Esquece ele é que o RS não é só inter e sim um povo gaúcho inteiro que perdeu em recursos em divulgação, enfim em dinheiro.
É revoltante ver estes Srs fazendo joguinho de criança com todo o povo gaúcho.

A AG certamente vai alterar mais ainda o valor do contrato, pois se eles estiverem acompanhando as noticias, eles estao sendo RIDICULARIZADOS.

Por fim...

Que vergonha que eu estou dos jornalistas, hoje fizeram até comparação de qual estadio mereceria receber os jogos da copa, porgunto: PORQUE NAO FIZERAM ISSO A 2, 3 ANOS ATRAS? ja saberiam do resultado.

Abraço e vamo que vamo...

Fábio LFB disse...

Parabéns, muito bom o post.
É muito do que venho dizendo já há um bom tempo. A culpa de tudo isso é do inter e desses malditos políticos colorados, muitos inclusive conselheiros.
Incrível foi também ouvir a declaração do governador de que não é tão ruim assim perder a copa das confederações, de forma que "nem o RS nem o meu clube terão grande impacto com isso". Mas que frase lamentável essa do governador. Ilustra bem a forçação de barra promovida pelos políticos colorados para que a sede não fosse substituída. Acionaram até a presidente! Essa sede deveria ter sido trocada assim que foi anunciado que o inter alterou o modelo do projeto, buscando uma parceria. Ora, quanto tempo o grêmio levou discutindo o contrato da arena, era óbvio que um contrato complexo desses levaria tempo para ser negociado! AGORA, DESESPERADOS, AMEAÇAM PEDIR ARREGO PARA O GRÊMIO. Cara, eu estou tão indignado com isso, mas tão indignado, que se fosse eu quem decidisse essa questão, NÃO COLOCARIA A ARENA À DISPOSIÇÃO! QUE VÃO À MERDA E SE VIREM COM A OBRA DO BEIRA-RIO!!! BANDO DE CANALHAS E INCOMPETENTES!!!

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Eu concordaria totalmente com o Fabio, mas há um porém: Se a Arena for sede dos jogos da copa, poderá pleitear as isenções fiscais federais, o que parece que é algo ao redor de 60 milhões, o que daria para construir mais um monte de coisas legais. Segundo, evitaria que o governo enterrasse mais dinheiro no Remendão, o que é algo que fatalmente acontecerá se a copa for lá...

Misael disse...

Olha só o que diz esse babaca @alimeira


"Quem pensa que Arena Gremio é plano B está enganado. Quem define Plano B é a FIFA e não o nosso estado. O plano B é reduzir para 10 sedes."

"não existe opção Arena. O plano B da FIFA não é mudar de estádio e sim cancelar a sede. Temos que nos mobilizar pró Beira-Rio."

Segundo o próprio twitter: "Aualmente no Ministério do Esporte / Secretaria Nacional de Futebol. Tive a honra de ser Diretor de Administração do S.C. Internacional de 2007 à 2010."

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Ministério do Esporte? Quanto será que recebe por fora?

Alexandre Fernandes disse...

Para Tarso não importa perder a copa.Há pouco tempo o partido dele e ele mandaram a FORD embora que passará a vida inteira dando lucro para a Bahia.Portanto ele não pode estar preocupado mesmo...

Alexandre Fernandes

Ricardo disse...

quanta ingenuidade sua. Todo mundo sabe que este papo de plano B é pra pressionar o Inter e nao porque cogitam o gremio. Pode CHORAR a vontade que na arena nao vai ser

e isso é culpa do GREMIO. Eu lembro que a arena era pra ter sido iniciada em 2007 e só comecou em 2010...

Anônimo disse...

Baita texto. Seria um "tapa na cara" o Beira Rio não ficar pronto a tempo e os políticos recorrerem à Arena, e o Grêmio dizer não. O problema é que sem a Copa perdemos dinheiro e turistas em Porto.

André disse...

Ricardo, a arena começou em 2010 e vai ficar pronta antes do beira rio e isso se terminarem o beira rio, faz assim no proximo jogos lemvem um tijolo para doar quem sabe assim terminem aquele chiqueiro.

André Muttley disse...

Olha, é impressioante a soberba do lado vermelho, sempre acham que estão com rei na barriga, só que eles não se deram conta que quanto eles acham que estão por cima, o tombo é maior.

Sempre tem plano B, um exemplo: em São Paulo, o estádio sede inicialmente era pra ser no Morumbi, mas por questões políticas e outros motivos passaram para o Itaquerão, do Corínthians, time de coração do Sapo Barbudo Lula, estádio que foi dado de mão beijada para eles. Precisa dizer mais?

Na Copa de 1950, todos sabem que o estádio sede em POA foi nos Eucaliptos, dos vermelhos, mas que muitos não sabem, o antigo estádio da Montanha(hj Cemitério João XXIII), do Esporte Clube Cruzeiro, chegou a ser cogitada para sediar jogos da copa, mas por dificuldades de acesso ao estádio e outros motivos, isso não ocorreu. Já estádio virar cemitério, é muito sinistro a coisa.

Agora, tem essa disputa entre beira rio e Arena, já Porto Alegre ficou de fora da Copa das Confederações, isso eu já esperava, por incompetência do SCI. E tem dirigentes que ainda dizem que não existe mínima possibilidade da Copa ser na Arena, pô vermelhos, não me façam chorar de rir, vão parar com essa arrogãncia que não está com nada.

Muitos da imprensa, dirigentes esportivos, políticos antes diziam que não existe plano B, e agora estão fugindo do que falaram antes, pô pessoal, acham que nós somos bobos e palhaços, não venham com essa conversa fiada.

Vou ficar no aguardo de novidades. E tb fica a minha indignação.

Saudações tricolores.

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Ricardo, o atraso no início das obras da Arena deveu-se principalmente por demora nos licenciamentos (estadual e municipal). Nunca teve a ver com o Grêmio... É verdade que alguns clubes conseguem até doação de terrenos públicos na beira do Guaíba em muito menos tempo. Mas isso é outra história...

Rodrigo Gremista disse...

vcs ja pensaram como seria bom nos gremistas podermos colocar a culpa nos coloridos por nos perdermos a copa???????? que se dane o resto... NÃO À COPA NA ARENA......


imaginem como seria na midia internacional

porto alegre perte a copa por incapacidade do sci. auhsuahsuhas


eu digo e afirmo... NÃO À COPA NA ARENA....

Pablo Machado disse...

Prefiro postar a seguinte notícia: "Porto Alegre sediará a Copa do Mundo 2014 na Grêmio Arena. Por indefinições nos termos do contrato firmado entre o Internacional e a construtora AG, a FIFA resolveu intervir e declarar o futuro estádio do tricolor gaúcho como sede da Copa em Porto Alegre. Este atraso mostra-se como uma prova de que não existe garantia nenhuma que o estádio reformado do SCI esteja pronto, em condições de sediar jogos. Já sabendo da notícia, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, da Grêmio Empreendimentos, Antoninni, e da OAS Arenas encontraram-se com os inspetores da FIFA para mostrar-lhes todas as garantias que o estádio estará pronto no fim de 2012, ou no mais tardar no início de 2013. As obras do entorno já estão sendo retomadas pela prefeitura, e a capital, tão abalada pela perda da Copa das Confederações, respira com toda a força o clima festivo de Copa do Mundo. A FIFA aprovou as garantias tricolores, e agora é se preparar como nunca para 2014". Fonte: Prefeitura de Porto Alegre - Porto Alegre, 24 de dezembro de 2011.

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Infelizmente, o que vai acontecer é que vai entrar dinheiro público no remendo do Beira-Rio. Podem apostar...

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Não vejo qualquer chance de a Copa ser realizada na Arena. Na verdade, a parte um momentâneo desgaste (sepultado pela imprensa vermelha e pela campanha porca do time do Grêmio), a perda da CC foi benéfica para o Internacional. Ganharam mais 1 ano para remendar o estádio, e ficaram com maior poder de barganha junto à AG, com o fim da urgência. Podem inclusive tocar o remendo por conta própria se quiserem, já que não há a obrigatoriedade de construir a cobertura, que é a parte mais cara. E se faltar dinheiro, sempre haverá o bolso amigo do governo... O que o Grêmio precisa fazer, agora que parece que foram liberados os recursos para as obras do entorno, é conseguir junto ao governo federal a isenção fiscal para as obras. Se conseguir isso, não estarei dando a mínima para onde será jogada a Copa.

Ronaldo disse...

E continua a campanha. Do blog do Hiltor Mombach. Eles se prestam a pegar uma frase de uma entrevista.
O grifo é dele (no original foi em vermelho, totalmente de acordo)
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, concedeu entrevista para a Folha de São Paulo.
O jornal perguntou: “Agora que os senhores estão com a tabela pronta estão preocupados com o andamento das obras dos estádios? Ou estão satisfeitos?
Trecho da resposta: ” Alguns estádios vão ser entregues um pouco tarde, mas serão antes do primeiro jogo da Copa. Um dos maiores desafios é o Maracanã porque há um grande nível de trabalho. Não acho que exista nenhum estádio que, hoje, tenho medo. Nós esperamos que não sejam entregues tão tarde, pelo menos em dezembro de 2013, para que possamos fazer um teste. Não estou preocupado com estádios. Vocês sempre terão os estádios. Não é esse o ponto. O ponto é ter certeza de que em volta dos estádios esteja pronto.”

Fábio Mayer disse...

Os amigos gremistas querem um conselho?

Fiquem LONGE dessa história de Copa do Mundo!

O Grêmio já está construindo um estádio moderno que vai alavancar o clube por décadas, não precisa de 5 jogos de seleções não necessariamente grandes para provar que fez o melhor estádio da cidade para ninguém!

Os colorados que se funhequem para terminar o Beira-Rio, o problema é deles, junto com os ônus e os bônus!

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

E ficando fora da Copa deixa de receber um valor estimado entre 40 e 60 milhões de reais em isenções federais. O Grêmio é rico, pode se dar ao luxo de rasgar todo esse dinheiro...

Fábio Mayer disse...

As isenções federais se aplicam à Arena, na medida em que ela é quotada para ser CT durante a Copa.

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Errado. Isso já foi explicado inúmeras vezes. As isenções federais são apenas para estádios que irão sediar partidas da copa. CT nâo tem direito à isenção.

Fábio Mayer disse...

As isenções são para todas as obras de estrutura da Copa...inclusive os CT(s).

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Interessante que ninguém no Grêmio saiba disso. Aposto que nem o Giuliano, que é conselheiro e futuro presidente da GE sabe dessas isenções federais para CT...