segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Obras Da Arena Grêmio Tem Seu Primeiro Pilar

Ao todo serão 590 blocos de fundação/pilares. O processo construtivo se dá a partir do setor norte, local onde ficará a futura avalanche da Geral.
 
O sol forte e o calor sufocante não tiraram o entusiasmo dos novos conselheiros da Grêmio Empreendimentos que na primeira visita oficial às obras da Arena, nesta sexta-feira, 4/02, tiveram a oportunidade de conhecer o primeiro pilar dos 590 que serão erguidos no terreno. "É minha primeira visita aqui. É emocionante ver a realização de algo que começou com uma hipótese há 4 anos agora se transformar em realidade," vibrou o conselheiro Alexandre Grendene.

Na ocasião, a OAS e a Plarq Planejamento e Arquitetura fizeram uma apresentação detalhada do projeto e entregaram o relatório mensal das atividades. Em cinco meses, já são 192 mil m² de área construída, com 14.841 metros de estacas de concreto cravadas e 1.320 metros de estacas metálicas. A OAS também deu início à construção das centrais de pré-moldados e de concreto, que farão as vigas e lajes. Segundo a construtora, a medida proporcionará mais agilidade à obra, já que não dependerá do transporte até o local.

Ainda de acordo com a construtora, o processo construtivo se dá a partir do setor norte (local onde ficará a futura avalanche da Geral). Na sequência, os setores nordeste, leste sudeste, sul, sudoeste, oeste e noroeste terão toda a sua estrutura construída até dezembro de 2012, conforme estimativa da empresa.

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, anunciou que a partir de agora, todas as terças serão marcadas por reuniões da diretoria executiva do Grêmio com a OAS. "Isso significa aumento no ritmo de trabalho para que no segundo semestre do ano esteja pronto o plano de negócios da Arena," informou.

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Olá amigo Giuliano. Dá-lhe Grêmio.
Um abraço.

Unknown disse...

Já que ninguem gava o Zeca gava