quarta-feira, 24 de março de 2010

Informações Sobre a Reunião Do Conselho Deliberativo

Ontem, a pedido do Dr. Adalberto Preis, tive a oportunidade de acompanhar a reunião do Conselho Deliberativo onde seria anunciada a contratação do Carlos de La Corte, além da apresentação do site oficial do Projeto Arena.

Na abertura da reunião, o Dr. Preis falou a respeito do financiamento a ser obtido pela OAS. Foi lida uma carta escrita pela OAS assegurando o seu comprometimento com a construção da arena, uma vez que as negociações para obtenção de tal financiamento estão em estágio avançado.

Logo depois, foi anunciada a contratação de Carlos de La Corte, membro do comitê FIFA de avaliação  dos estádios da Copa do Mundo 2014, o qual foi chamado para explicar como seria a sua participação no Projeto Arena.

Ele vai sugerir melhorias no projeto (na verdade já sugeriu algumas) no sentido de conforto e segurança dos torcedores. Esta contratação de Carlos de La Corte é importantíssima, uma vez que graças à sua experiência e qualificaçao será possível corrigir erros existentes no projeto durante a sua execução, ao invés destas falhas serem levantadas após a construção da nova casa gremista (como ocorreu com o Engenhão, por exemplo, que após sua construção várias falhas podem ser apontadas).

Em seguida, o conselheiro Alexandre Aguiar fez brilhante apresentação sobre a estrutura que envolve toda a parte de comunicação e marketing da Grêmio Empreendimento e da OAS neste projeto, além das ações de marketing que já foram realizadas e a exposição de idéias sobre novas, simples e impactantes ações que poderão vir a ser executadas.

Após a apresentação do conselheiro Alexandre Aguiar, foi a vez da W3Haus fazer a exibição do site oficial do Projeto Arena. O site terá 3 fases: a primeira (antes do início das obras) é informativa, com fotos e informações a respeito do projeto, a segunda (durante as obras) será mais dinâmica, de acompanhamento de obras, e a terceira (após a conclusão da obra) será a transformação do site em um portal propriamente dito, onde o torcedor terá à sua disposição uma série de serviços, tais como a compra de ingressos, produtos, etc.

Em seguida foi feita a votação para alteração da forma societária da GE (de SA para Limitada) e a votação para inclusão dos dois novos membros da GE (Evandro Krebs e Geraldo Nogueira da Gama). As duas propostas foram aprovadas.

8 comentários:

Diego disse...

O Site ficou de primeira!
Parabéns ao Grêmio pelo grande passo!
OBS.: Como todo bom gremista gostaria de alfinetar aos nobres co-irmãos:

Como anda o projeto "Gigante para sempre"???

luis disse...

A ARENA SERA UM DIVISOR DE AGUA , ou MELHOR ( UM OCEANO ) OKKKKK . OTIMO O SITE DELA . JAAAAA ESTOU COM PENA DO ATERRO !!!

Paulo Cezar Sponchiado disse...

Giuliano, vc sabe os motivos que se trocou SA para LTDA? Quem sao os sócios??

Quanto ao site, ficou "a fude"!

A interação com o torcedor (fotos) matou a pau!

Giuliano Vieceli disse...

Se não me engano foi por causa das futuras alterações no contrato. Parece que na SA não é permitido que alguém deixe a sociedade, ao contrário da LTDA.

É que esta parte jurídica eu não conheço muito.

=/

claudio disse...

Com a contratação do senhor Carlos de La Corte, consultor técnico e MEMBRO DO COMITÊ FIFA PARA AVALIAÇÃO DOS ESTÁDIOS DA COPA 2014, ao meu ver o gremio enterrou de vez sua remota pretensão de sediar os jogos do mundial.

Unknown disse...

A minha única curiosidade agora é a respeito dos colorados que opinavam por aqui... sumiram... porque será?

luis disse...

GAUCHO OS COCOLORADOS NAO SUMIRAM ok , ( ELES SE SUICIDARAM EM MASSA NEEEEEEE , COITADINHOS .

juaorsi disse...

Quem estipulará os preços dos ingressos na Arena ?
Quais as receitas que o Grêmio auferirá neste novo Projeto ?
Acredito que na condução de Adalberto Preiss que é Consultor de Empresas o Gremio arrecadará mais recursos e poderá contratar grandes plantéis. Correto ?
Até porque Estádio não ganha jogo nem bota faixa. Correto ?
Só falam nas instalações modernas, mas dentro de campo tem que ter qualidade. Caso contrário pagaremos mico.

juarez