terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Construtora Promete Erguer Arena Mesmo Sem Ajuda Do BNDES

A reunião da noite desta segunda-feira, no Conselho Deliberativo do Grêmio, serviu para aprovar o orçamento do clube para 2010 e também para discutir a construção da Arena. Representantes da OAS, construtora encarregada de erguer o estádio, expuseram o projeto aos conselheiros. Parte deles, encabeçados pelo grupo Grêmio Acima de Tudo, é contrário a pontos do planejamento e até à própria ideia de trocar o Olímpico por uma casa nova.

A empreitera garante que construirá a Arena mesmo sem dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A empresa pretende bancar 55% dos custos de construção com recursos próprios. O restante virá de financiamentos, que podem ser feitos via bancos privados.

Os representantes da construtora deixaram a reunião sem falar com a imprensa. O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, se mostra animado com o projeto. Em 20 anos, todos os lucros serão do clube. Até lá, serão repartidos.

- Foi o que eles nos prometeram em uma reunião excelente. Tudo está mantido, para o bem do Grêmio – disse o mandatário tricolor.

Opositores ao projeto da Arena reclamam de questões como o acesso dos antigos sócios ao novo estádio. No Olímpico, eles não precisam comprar ingresso. O clube promete resolver todas as pendências até a inauguração do local, prevista para 2012.

Fonte: Zero Hora

3 comentários:

Andy Macdoo disse...

To ansioso pra ver mais postagens.....eaí?
Nenhuma novidade sobre a Arena? já vai fazer 1 mês a última postagem!
só tem postagens no Minwer!

Andy Macdoo disse...

Alias falando em Minwer, estamos bem servidos de GREMISTAS nestes principais blogs e isto inclui este blog!

Um abraço!!

religiao gremio disse...

QUAL SERÁ O NOME DO NOSSO NOVO ESTÁDIO ? ALGUÉM SABE ME DIZER ?
E QUANTO AO UNIFORME TERÁ ALGUMA ALUSÃO À OAS ARENA STADIUM ?
JÁ QUE AGORA ELES SÃO PARCEIROS POR 20 ANOS ? Vão encarecer os ingressos ? E os descontos nas cadeiras para estudantes, idosos, etc. continuam ?