quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uma Dúvida...

Diz o estatudo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense:

"Art. 47. Será passível de pena de desligamento o associado que:

I – atrasar o pagamento das contribuições sociais por mais de 3 (três) meses consecutivos, desde que, notificado, não salde o débito em até 15(quinze) dias;

II – deixar de atender a qualquer das condições estabelecidas no art. 3º deste Estatuto;

III – cometer falta grave ou prejudicial aos interesses do GRÊMIO;

IV – violar as disposições do art. 40, incisos VI a IX, deste Estatuto.

Parágrafo único. O associado, quando desligado por qualquer motivo, só poderá reingressar no Quadro Social mediante requerimento, devidamente justificado, deferido pelo Conselho de Administração, e desde que sejam satisfeitas as condições estabelecidas para a admissão.

Art. 48. Será passível da pena de exclusão o associado que:

I – for condenado pela prática de crime infamante, em sentença criminal transitada em julgado, a critério do órgão competente;

II – causar danos ao patrimônio do GRÊMIO ou nas dependências da associação;

III – violar normas legais atinentes à conduta do torcedor.

Parágrafo único. Aplica-se a pena de cassação de título honorífico àquele que cometer as infrações previstas neste artigo. "

Tentar anular um contrato que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo pode ser considerado "falta grave ou prejudicial aos interesses do GRÊMIO"?

Se alguém puder me tirar esta dúvida, eu agradeço.

7 comentários:

Felipe Moura disse...

Está na hora deste Jacobus (o colorado que está fazendo ação contra a Arena) ser desligado do quadro social do Grêmio. Tem é que ser descoberto qual o interesse desse vermelho por tras desta palhaçada toda, que só prejudica o crescimento do Imortal...

Glenio disse...

O Sr Jacobus e facção da qual faz parte, estão escrevendo a página mais negra para seus próprios nomes. Ficarão marcados para sempre como os "secadores" da arena. Imagem a arena, após a sua conclusão, obra magnífica, gerando lucro ao imortal....onde irão se meter após isso? É o enterro político desta gente. Nada do que falam ou "levantam" já não foi rebatido. É o velho churrasco, que virou carreteiro, que virou bolinho, que virou.....

Andy Macdoo disse...

este Jacobus é um idiota!! não pode e não vai, a maioria sucumbir à menoria, alem do mais menoria muito inferior!!

ANONIMO disse...

Ontem a noite, no jantar de aniversário do Blog Grêmio Sempre Imortal, o presidente do Movimento Grêmio Acima de Tudo informou a todos que qualquer ação que vier a ser patrocinada contra o projeto arena não conta com a adesão do Movimento. O Grêmio Acima de Tudo é crítico ao processo e forma como foi gestado o projeto arena, mas jamais entrará com uma ação contra os interesses do Grêmio.

claudio disse...

Seu Giuliano, o srº invocou o estatuto do gremio para dar vasão a desligamentos e/ou expulsão de associados em causas ou coisas que prejudiquem ao gremio.
Inclusive a um suposto grupo de gremistas que entrariam na justiça para trancar o projeto arena OAS.
Me pergunto se a mentira de um associado ou dirigente que mentir e prejudicar o gremio tambem será passível de expulsão.
Um exemplo: O Drº Preis foi no camarote da Band dizer que a area de terra onde será feita a arena OAS teria 37,00 HE - mentira
A area cedida ao gremio conforme lei Estadual do RS nº 13093 de 18.12.08 é de 20,70 HE: sendo que a parte que toca ao gremio seria de 8,90 HE.
Outra coisa sobre os pagamentos ele disse que o estadio sairia de graça e que a remuneração do gremio mesmo não jogando por um ano na arena assim mesmo ganharia da OAS R$ 7.000.000,00

Outra coisa na versão nova da arena que tu ainda não postou se conclui que a area do gremio ficará tão somente com 5,84 HE.
A area do perimetro da arena=
41.000,00 metros quadrados
A aba que circunda a arena para o ingresso dos torcedores a arena=
6.000,00 metros
Arruamento que circunda a arena para circulação de carros=
11.400,00 metros quadrados
TOTAL= 5,84 HE
Se tiver dúvidas quanto ao tamanho do terreno, baixe o programa GOOGLE EARTH versão BETA, ali tem uma regua para fazer a medição do terreno.
Outra coisa: O terreno ainda não foi cedido ou comprado pela OAS.
Para a OAS tomar posse do terreno, terá que realocar as escolas que se encontram no terreno.

claudio disse...

Seu Giuliano, eu achava que o senhor era muito inteligente; mas agora vejo que não: aquele documento que o Internacional pediu para o comite gestor da copa 2014, é um documento a ser apresentado aos orgãos municipais estaduais e federais a fim de procederem de forma FORMAL as desonerações para o fim de TRIBUTOS FISCAIS.
Outrossim informo para a OAS proceder neste intento para a arena deverá proceder da mesma forma. Alias antes de tudo em troca da retirada dos gravames situados no terreno da arena OAS não pode pode pedir desonerações de nada.
O gremio não pode participar deste pleito porque o terreno só sera do gremio no momento da troca do terreno humaita com o terreno da azenha.
Como voces mesmo dizem se a OAS quebrar antes da conclusão da arena o gremio não perde nada; ele continua com o olimpico.

dom messias disse...

Puxa, Claudio!
Como colorado que és, quanta preocupação com o projeto Arena do Gremio, cara. Ta te incomodando uma barbaridade este negocio, né? Mas, não te desespera vivente. Pra ficar pronto vai demorar ainda uuns três anos. Enquanto isso, vai procurar tua turma!