terça-feira, 17 de novembro de 2009

Três Verdades Sobre a Arena

O Grêmio espera ter em mãos no mês de maio de 2010 a licença de instalação das obras da Arena no bairro Humaitá, colado à freway. Se a prefeitura da Capital liberar os documentos, o estádio começa a ser construído em junho, julho no máximo. O prazo de entrega será de 30 meses. A inauguração está prevista para os meses de janeiro ou fevereiro de 2013.

A Grêmio Empreendimentos, segundo seu presidente, Adalberto Preis, busca uma consultoria para acompanhar, passo a passo, a construção da futura Arena. A empresa vai seguir a finalização de todos os projetos e ainda fiscalizar as obras, do concreto ao ar-condicionado, passando pela qualidade das cadeiras até o material usado no teto do estádio, por exemplo.

Cerca de 55% do dinheiro necessário para erguer a obra é capital próprio da OAS, a segunda maior construtora do Brasil. Os outros 45% serão buscados em bancos. O projeto inicial calculava um estádio de R$ 310 milhões, fora o terreno. Hoje, quase dois anos depois, o valor da construção pode encostar nos R$ 400 milhões. O Grêmio não está envolvido em nenhum empréstimo ao lado da OAS.

Fonte: ClicRBS

Nenhum comentário: