domingo, 5 de julho de 2009

Reunião Com o Dr. Preis

Neste sábado (04/07) tivemos mais uma reunião com o Dr. Adalberto Preis. Vou reproduzir aqui a postagem feita pelo Glênio na comunidade Grêmio Arena (da qual ele também é moderador)

"1) O empréstimo com o BNDES está todo formatado, inclusive com a participação do Santander, aguardando somente a abertura da linha de crédito para o PAC da copa. Esperemos que isso não atrase muito pelo governo federal, porém a própria OAS vem informando, inclusive para secretários municipais que este assunto está bem encaminhado.

2) Foram apresentadas na reunião plantas baixas com arena separada do shopping. O Bonfá bateu foto e espero que em breve divulgue aqui na comunidade. Achei bem legal e interessante. A plarq não saiu do projeto, o que aconteceu é que a OAS está dando algumas "azeitadas" nele.

Outra coisa importante é que não haverá mais estacionamentos embaixo da arena por uma impossibilidade verificada na sondagem do terreno, porém no lugar onde seria o shopping no entorno, em uma dimensão menor, serão construídas estas vagas de estacionamento em dois andares.

3) O site sai no final do mês. Maquetes e imagens mais elaboradas, mais adiante mas não muito. Isto está sendo bem pensado e o momento será adequado.

4) A OAS está muito empenhada e comprometida com o projeto.

5) A desoneração do terreno do olímpico está andando nos prazos previstos.

6) A OAS está admirada pelo pronto atendimento dado pelo Grêmio as suas gestões junto aos órgãos públicos. Um ofício foi entregue à prefeitura solicitando algumas medidas práticas como a análise dos projetos juntamente com os do impacto ambiental, a transferência do CTG, da linha de transmissão de energia de alta voltagem, etc.

7) Foi comentada e criticada, principalmente por mim, a confusão acontecida quinta-feira no estádio olímpico, o que justifica um estádio moderno com sistema de ingresso diferente do atual.

8) Algumas sugestões do Bonfá (excelentes por sinal) foram apresentadas ao Preis e posteriormente serão enviadas a ele por arquivo power-point.

9) Existe boa possibilidade do aeromóvel para a arena na estação aeroporto da trensurb."

Fonte: Comunidade Grêmio Arena

9 comentários:

Anônimo disse...

OLA GOSTARIA DE SABER EM QUANTO TEMPO MAIS OU MENOS O GRÊMIO PODERA
PAGAR A SUA DIVIDA DEPOIS QUE A NOVA ARENA ESTIVER PRONTA GOSTARIA
DE SABER?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

QUANTOS LUGARES TERA O ESTACIONAMENTO QUE SERA DO GRÊMIO? QUE O GRÊMIO VAI GANHAR DINHEIRO ?

Marcelo Sousa disse...

Giuliano meu velho, me tira uma dúvida: aberta a linha de crédito do PAC DA COPA, qual o risco que a OAS corre de ser negado o empréstimo junto ao BNDS, visto que atá agora, aquele asno do Ricardo Teixeira insiste em afirmar que só o remendão do lago será sede da Copa, aqui em Porto Alegre?
Obrigado e um abraço!

Giuliano Vieceli disse...

Anônimo,

O período da quitação das dívidas depende muito do modelo de gestão. Na época do Odone, dizia-se que as dívidas a curto prazo seriam quitadas em até 5 anos.

Neste caso, podemos dizer que até 2012 as dívidas a curto prazo devem estar equalizadas (não diria quitadas).

Giuliano Vieceli disse...

Sobre os estacionamentos, todas as vagas que estiverem abaixo da esplanada pertencerão ao Grêmio. Creio que estamos falando de algo em torno de 2500 vagas.

Durante o período de parceria, o clube fica com 65% do que é arrecadado no estacionamento.

Giuliano Vieceli disse...

Marcelo,

Toda a documentação para solicitação do financiamento está sendo feita pelo Santander, o que já é uma garantia a mais neste processo.

Apesar do Beira-Rio ser (no momento) o estádio escolhido como sede dos jogos da Copa em Porto Alegre, a nova arena pode ser inserida no contexto como um estádio de apoio.

Isto já garantiria à construtora o direito de buscar esta linha de crédito especial disponibilizada pelo PAC da Copa.

Logo, a liberação do financiamento está diretamente ligada à inserção da arena no projeto da Copa.

Como a prefeitura divulgou quais os investimentos que serão feitos na cidade para 2014 e entre eles estava a construção a arena, acho que o financiamento está muito bem encaminhado.

Só nos resta aguardar para ver se as expectativas serão confirmadas.

Anônimo disse...

Estamos a 1797 dias do inicio da copa 2014, e mais uma maquete vai ser apresentada. Obviamente o PROJETO DE ENGENHARIA FINAL, ainda não foram apresentados a PREFEITURA e aos orgãos competentes.
Então estou tendo a certeza o que o Fortunati disse no portal copa 2014 brasil.O projeto arena OAS é somente Virtual.

Anônimo disse...

O "PROJETO DE ENGENHARIA FINAL" já foi apresentado à Prefeitura, estando com seu andamento de aprovação bem adiantado. A maquete definitiva só vai ser apresentada quando a Prefeitura indicar que o mesmo está de acordo com a legislação, o que deve ocorrer em breve.

Anônimo disse...

Pergunto: caso o projeto da arena não seja contemplado no "PAC" da Copa, o financiamento do BNDES será concedido?
Caso não haja financiamento do BNDES, quais são as alternativas de financiamento?