terça-feira, 23 de junho de 2009

Grêmio Lança Olímpico Em Miniatura

Numa época em que a Arena chama a atenção da Nação Gremista, o Departamento de marketing do Grêmio não poderia deixar de registrar e transformar o Estádio Olímpico em objeto de desejo, relíquia, aspiracional. Pensando nisso, foi desenvolvida a réplica fiel do estádio Olímpico Monumental em miniatura para que os gremistas possam guardar e rememorar os grandes feitos do Clube.

Quem comemora a iniciativa é o vice-presidente de marketing, Cesar Pacheco: “Estamos construindo um pilar de negócio voltado para o setor emotivo. Todos os grandes feitos do clube podem ser convertidos em produtos, e assim carregar a história. Desta forma, estaremos abrindo um novo corredor de negócios paralelo ao licenciamento tradicional aumentando a receita de royalites do clube” garante.

Trabalhando na área de licenciamento do tricolor, Fabiano Veronezi aposta na paixão do torcedor para o sucesso do projeto: “trata-se de um produto de valor emocional, todo gremista terá um”. Por meio do licenciamento, a Borbachov International fará a importação do míni-estádio, fabricado na China e será comercializado em todas as lojas brasileiras especializadas neste tipo de souvenir.

STATUS OLÍMPICO MONUMENTAL

- Nome Oficial: Estádio Olímpico Monumental

- Apelido: Olímpico

- Local: Porto Alegre, RS

- Construção: 1954

- Inauguração: 19 de Setembro de 1954 (54 anos)

- Expandido em 1980

- Capacidade 55.000

Histórico

- Público recorde: 98.471 (85.751 pagantes)

- 24 de abril de 1981 Grêmio 0 x 1 Ponte Preta

- Primeira Partida Grêmio 2 x 0 Nacional

- Primeiro gol Vítor (Grêmio)


Fonte: Site Oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

37 comentários:

Anônimo disse...

" PARABENS AO GREMIO , SEMPRE INOVANDO " . E OS ( OUTROS COPIANDO ) ....

matador de gazelas rebaixadas disse...

Ahaha,

Mais uma maquete diferente..

Evolução está a mil heinhooo.

Já sairam do autocad pra maquete.

Agora só falta os tapumes (que iam ser colocados mês passado) começarem a ser colocados no banhadão, que ainda não foi comprado.

Bom, tem o condominio de dividas que já está há sete meses em atraso.

NO PROBLEMS henhooo gazeledo chiquitito...

Anônimo disse...

Conforme o caderno de encargos da FIFA, um dos atributos seria que o estadio deverá ter a evacuação dos torcedores em no maximo 15 minutos de sua capacidade maxima.Como estou supondo porque maquete não diz nada, e que a saida do torcedor das arquibancadas; que ficam a 25 metros do terraço do shopping, que voces dizem que e (esplanada)e que tem 1,5 He. de livre locomoção, sendo que tem duas saidas da mesma por intermedio de rampas; sendo que uma saida é para a rua padre Leopoldo Brentano e outra para a av. projetada rua Voluntarios da Patria, sendo que cada uma tem sua largura maxima de 7,00 metros.
Pergunto, numa estimativa de entrar 14 torcedores nas rampas por segundo, e estando o estadio lotado, faço o seguinte calculo.
lotação: 50.000 torcedores
fluxo de entrada nas rampas;14 seg.
840 por minuto 50.400 por hora.
Como tu pode ver teremos se tudo estiver correto um tempo estimado de 1,00 hora para a saida dos torcedores do complexo.Como se pode constatar teremos consgestionamento de torcedores.
Outra coisa para a segurança, comodidade e conforto dos torcedores; sendo que na maquete não diz nada o acesso para as arquibancadas como sera feito, sendo que será de uma altura de 25,00 metros correspondente au edificio de 9 andares.
Falo isto de esperiencia propria, no beirario que tem 4 rampas de acesso as arquibancadas quando de jogos de lotação maxima 30.000 torcedores se leva vai de 20 minutos para sua evacuação.
Sei que tu estas duvidando de uma analisada na maquete friamente e tire suas conclusões.

Anônimo disse...

Bah:Olhei agora no site do gremio a maquete, observei realmente que somente tem duas rampas de acesso e saida dos torcedores, sendo que eu acho que sua largura deve ser no maximo de 5 metros.Como não sou bom de matematica principalmente de fluxo de pessoas, consultarei um especialista neste assunto.Considerando que já estão revendo alguns indices de construção espero que nesse caso se realmente o que disse for correto, façam a correção nescessaria.
No caso de não comprimento deste item, sugiro que nos dias de jogos seja afixada uma lei: Que aquele que entrar antes do inicio do jogo, deverá ter sua saida meia hora antes do termino da partida, e aquele que chegar meia hora depois terá o privilegio de ficar até o fim do jogo.

Anônimo disse...

Tendo conhecimento que já foi entregue para a prefeitura o projeto basico ambiental, e sendo conhecedor que aquele local ate os anos 50 era a continuação do rio guaiba e gravatai, sendo depois uma central de lixão da prefeitura de porto alegre:pergunto
No projeto basico ambiental foi previsto a raspagem deste lixo todo e o local de destinação, ou projeto de blindagem deste material.Por motivo de mau cheiro
(gases intoxicantes)e rachaduras em predios muito altos, a engenharia moderna preve estes dois tipos de solução.Acho mais viavel a raspagem pois sera feito no subsolo deste complexo estacionamento de 7.000 veiculos automotores.

Anônimo disse...

o portal COPA 2014 - BRASIL, que foi realizado em Porto Alegre na assembleia legislativa, o encontro:
1ª jornada de arquitetos para a COPA 2014. Encontro este para analisar, opinar, fiscalizar e divulgar os projetos de estadios para a copa 2014. Convite feito aos dois clubes de Porto Alegre: INTERNACIONAL e gremio.Sendo que o gremio declinou do convite.
Sendo tambem divulgado este encontro no portal COPA 2014 - Porto, porem suprimindo, o convite feito ao gremio.
Alias foi uma grande oportunidade que o gremio perdeu para divulgar o mais moderno projeto de estadio do mundo: O COMPLEXO ARENA SANFONA gremio.Pois a area muda de tamanho; sendo que o conteudo continua do mesmo tamanho e disposição continuam os mesmos.
38 He. Foles todos abertos
30 He. Foles fechando
20,7 He.Foles fechados

Anônimo disse...

Uma das respostas do drº Preis, do questionamento de 40 do Hiltor Mombach, é que o complexo arena teria vagas de estacionamento para 7.000 carros.Pergunto o seguinte, se o boxe mais a area de manobra do carro tem mais ou menos 20,00 metros quadrados sendo que o total de carros será de 140.000 metros quadrados. Pergunto:Sera feito o edificio de estacionamento e onde.

Rafael Chat disse...

ma tu é chato eim ?!?
passasse a manhã inteira procurando furo no projeto e tu nem é gremista??

só o amor pode explicar tamanha dedicação. muitos colorados sofrem disso: amor intenso pelo grêmio, que não conseguem expressar direito. lembra que o contrário do amor é a indiferença e não o ódio.

bem, talvez sejas gremista. sugiro o seguinte: coloca o despertador do celular pras 4 h da manhã. quando tocar, grita o nome do primeiro time que vier à cabeça.

grita mesmo, sem medo de acordar a patroa. se gritares "GRÊMIO!!!!" aproveita e grita de novo, muitas vezes, até começares a sentir teu coração ficar mais leve, e não pare mais. pode chorar, não é vergonha. gremista chora de alegria, de amor pelo único clube grande que caiu duas vezes, e que está de pé apenas por este sentimento sublime, quase religioso, de devoção a algo tão imaterial, tão singelo quanto uma camiseta listrada e um escudo que parece uma bola.

é fé, é poesia. ser gremista, gremistão mesmo, é uma elevação do espírito.

se não sentes isso, lamento.

Anônimo disse...

Agora me lembrei como se parece a cobertura da arena OAS. Se parece com um acento de WC.

Anônimo disse...

Os comentários dos vermelhos são cada vez em maior número. Sinal de que estamos no caminho certo e que a Arena está de fato cada vez mais próxima!

matador de gazelas rebaixadas disse...

A Arena está cada vez mais próximo.

EU ACREDITO.

Cada vez mais próxima da beiradinha da freeway, cada vez mais proxima do vilão do Humaitá, cada vez mais ACIMA do lixão de Porto Alegre.

Finalmente, irão sair do pé do cemitério, para ir para a beira da estrada.

Anapolinas e Atleticos Goianenses irão adorar jogar nessa arena que a querida OAS está "DANDO" de presente para o gazeledo filhos de EMO.

SÓ NÃO CONVIDEM O COLORADO PARA ESTREIAR, senão vai ter goleirinho chorando novamente para não ser mais humilhado em seg-NAL de inauguração.

HAHAHAHHAHA.

Anônimo disse...

OLA GOSTARIA DE SABER MAIS OU MENOS EM QUANTO TEMPO O GREMIO PODERA PAGAR A SUA DIVIDA DEPOIS QUE A NOVA ARENA ESTIVER PRONTA???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Aos curiosos do giant forever, um conselho: CHOREM!!!!

Anônimo disse...

Estou ansioso p ver a maquete oficial e chegue logo 2010.
Que venha logo o MELHOR ESTADIO DO RS!! Dá lhe GRÊMIO o REI DA COPA DO BRASIL!!! e parabéns ao curinthia do mano,TRICAMPEÃO da copa do Brasil 2009!!!

Anônimo disse...

O Xiqueirario (IMPROVISÃO PRA SEMPRE) parece um BERGAMOTÃO, uma fruta pra ser comida, exatamente como as frutas vermelhas que vão embaixo!!!! HAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHHHHHAAAHAAAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAAHHAHAHAHAHAHAHHA!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Não fiquem bravos com esses vermelhos meus camaradas.

Já vamos iniciar nossas obras, já conversei com nossos conselheiros, Dr. Saul Bedchervski e Dr. Paulo Odone, que nos emprestarão suas poderosas maquinas de patrola para tirar o lixão que se econtra no nosso imortal terreno.
Aquelas poderosas que patrolaram os vermelhos.
E para melhor acomodarmos e DOBRAR a capacidade do publico, vamos instalar SUPER ULTRA IMORTAIS poltronas, todas com numeração 36.
Assim cada poltrona poderá ser utilizada por dois integrantes e dobrando a capacidade de nossa IMORTAL ARENA.
Também vamos distribuir faixas com os IMORTAIS DIZERES: Capone e Bilica, jamais esqueceremos vocês.
Vocês são IMORTAIS.

Anônimo disse...

Tendo lido que muitas respostas dadas neste blog: exemplo
TOUR
NAMING RIGTHS
TURN KEY
PERFOMANCE BOND

Palavras técnicas estas que dentro de um texto pode ter duplos sentidos.
Pergunto, o contrato assinado pela OAS e gremio foi elaborado seu texto em Ingles.
Ou só estas e mais algumas: por quê?
Se foi todo em ingles, por que motivo duas intituições totalmente brasileiras digitariam o texto em ingles; ou há tradução.
Então tambem poderiamos chamar a intituição gremio em ingles.

college off football joyful dock
Ficou bonito né!
Acho que o NAMING RIGHTS continuaria do gremio.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar.
Por intermedio de uma lei ordinaria, do governo do estado do Rio Grande do Sul, foi cedido ao gremio em troca da retirada dos "gravames" bonita palavra ali existentes e mais uma quantia a ser paga: Gravames estes e a quantia a ser paga será coberta pela OAS´. A area de 20,70 somente ficara para o gremio dois quintos da mesma ao qual sera erigido o complexo arena, sendo que no seu subsolo será construida a garagem está de propriedade da OAS, juntamente com o shopping center que será construida no 1º andar do complexo.
Ao gremio caberá a lage acima do shopping e o interior da arena.
Pergunto: Tendo o complexo dois donos, haverá a nescessidade de haver um condominio ao qual com certeza o gerenciamento sera do dono principal OAS. Há no contrato a hipotese de haver condominio.
Cansei
Alias o gremio sera um dono virtual.

Anônimo disse...

Que chique: até vou colocar em caixa alta.

COLLEGE OFF FOOTBALL JOYFUL DOCK

Anônimo disse...

Alias quando voces inaugurarem a arena OAS, tendo que pagar um valor 3 vezes maior; que é o condominio de dividas por calote ja estando com atraso voces passaram o NAMING RIGHTS do COLLEGE, para um investidor de passado e presente duvidoso para saldar estas dividas.Investidor tipo ISL.

Anônimo disse...

ÓH ! Tão acompanhando mesmo nosso projeto em!!!
Que paixão em!!
Continuem assim. Por favor!
Realmente é o maior projeto da história da "dupla". Interessa realmente a todos!!!

Anônimo disse...

É que é um projeto padrão fifa (federation international football association), pois como este, o projeto tem vários termos em inglês. Assim como interregional champion of the world fifa equivalent of e.c. corinthians paulista.

Anônimo disse...

It is 1802 days of the beginning of the crown in 2014 and nothing happens in the state of college football joyful port.

Anônimo disse...

1802 giorne per la corona nel 2014 e nulla di concreto è in stato di college football vivace porto

Anônimo disse...

1802 dage tilbage til kronen i 2014, og der er inter konkret er i den tilstand af kollegium fodbold livlige havn.

Anônimo disse...

1802 tage für die übrigen der krone im jahr 2014 und ist nichts konkretes in den stand der college-footbal lebhaften hafen.

Anônimo disse...

1802 napigmegmaradt a koronát 2014-ben, és semmi konkrét az állan fõiskola labdarúgó élénk kikõtõ.

Anônimo disse...

1802 jours restants pour la couronne en 2014 et rien de concret dans l'état de football collégial port.

Anônimo disse...

nothing this titica matter!
your fucked!
E para de fazê grau, tu não engana ninguem MORANGUINHO!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando terá o site da Arena. Obrigado.

Anônimo disse...

THE BOOK IS OLD TABLE GAZELINHA!!!

Giuliano Vieceli disse...

O site da arena deve ser lançado no final de JULHO.

matador de gazelas rebaixadas disse...

Agora que mais uma mentira azul foi por terra, para abafar que a casa ta caindo por todos os lados, o assunto Arena vai ser bombardeado torto e direito pela RBS ao mesmo tempo em que novas (e diferentes) maquetes estarão sendo construidas ...

CHUPA GAZELA .. como diz o profeta:
THE BOOK IS OLD TABLE GAZELINHA!!!

HAHHA

Anônimo disse...

blablabla....que inveja!!!
blablabla....que inveja!!!
blablabla....que inveja!!!
gazelinha bambizinha!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog, ta show de bola!!!

Anônimo disse...

" A MACACADA SO IRA FICAR DE BOCA FECHADA QUANDO A ARENA FICARA PRONTA EM DEZEMBRO DE 2012.AI ELES IRAO CHORRAR E MORRER DE INVEJA " ... ( COMO ESTA O PROJETINHO VERGONHA PARA SEMPRE ), SE E QUE TEM ???????

Unknown disse...

Pq a preocupação com o caderno de encargos da Fifa? A copa vai ser no Beira-rio, esqueceram?