domingo, 21 de junho de 2009

Arena Em Pauta Em Reunião Com Consulados

Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, participou na tarde de sábado de um workshop que reuniu representantes de consulados de vários estados brasileiros. O foco de sua palestra foi a Arena, que deve ter o início de suas obras no primeiro semestre de 2010, com previsão de término para dezembro de 2012 ao custo de aproximadamente R$ 300 milhões.

Preis ressaltou diversos aspectos sobre o novo estádio como o seu tamanho e capacidade, financeiro, captação de associados, a torcida da Geral, estacionamento, ingressos e a questão patrimonial do Olímpico/Arena. Uma questão que sempre é perguntada quando se trata da Arena é de como vão ficar a situação dos associados gremistas, principalmente dos sócios patrimoniais.

Alguns torcedores mostram preocupação com a hipótese de ficar sem estádio, mas Preis garante:“O Grêmio será proprietário até que receba a Arena, só entrega o Olímpico quando a Arena estiver pronta e em condições de uso”. A acessibilidade do novo estádio também é sempre lembrada como uma questão importante, tanto na ida como na volta pra casa após as partidas.

O novo estádio terá acesso à Rodovia do Parque, BR 116, Freeway, Trensurb e ao metrô de Porto Alegre, que também se conectará ao Trensurb. Até a possibilidade de acesso ao Aeromóvel foi comentada. Outro aspecto abordado por um dos representantes dos consulados foi se haveria espaço reservado à torcida da Geral.

Preis respondeu que a ideia é de remover as cadeiras atrás de uma das goleiras, talvez, posteriormente, atrás das duas, para que a torcida da geral possa fazer sua tradicional festa com a ‘avalanche’. Um detalhe que vale a pena lembrar é que se as cadeiras que ficam atrás das goleiras forem retiradas, a capacidade da Arena deve aumentar.

Sobre a Copa do Mundo, Preis explicou que não há regras precisas para os estádios de apoio, mas tem boas expectativas. “Quando tiver a Arena prontinha, novinha, duvido que a Fifa não tenha a sensibilidade de utilizar a Arena para mais que um estádio de apoio”.

Fonte: FinalSports

5 comentários:

Anônimo disse...

" SOU GREMISTA " . COMO ESTA O PROJETO ( VERGONHA PARA SEMPRE 2014).COM CERTEZA NAO TEM NADA , MAS A COBERTURA SERA DE FOLHAS DE COQUEIROS E DE PLASTICO TRANSPARENTE !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E o de voces que é uma cobertura de plastico com uns caniços segurando.

Anônimo disse...

e ai teste

gazela bi-rebaixada disse...

A Arena terá uma puta estrutura.

Com várias colunas de LEGO, fazendo a sustentação no terreno de lixão.

Giuliano Vieceli disse...

Então quer dizer que as colunas da Arena serão iguais às usadas na cobertura do aterro?