sexta-feira, 20 de março de 2009

Grêmio Empreendimentos Espera Obras Da Arena Para Início De 2010

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, acredita que as obras da Arena serão iniciadas no início de 2010. Na última quarta, o governo do Estado e a Federação dos Círculos Operários do RS (Fcors), junto com o clube gaúcho, assinaram o Termo de Compromisso para o início das obras para a construção do novo estádio. Além da governadora Yeda Crusius, assinaram o documento o presidente da Fcors, José Renato Soethe, e o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.

– A OAS (empresa parceira na construção) já encaminhou os projetos para a Prefeitura Municipal, e eles terão de ser avaliados e aprovados, e as licenças ambientais precisam ser obtidas. Um projeto com essa envergadura normalmente levaria dois anos para obter aprovação por parte do Município. Em função do interesse para Porto Alegre ser sede da Copa de 2014, o que se imagina é a redução para um ano. O que significa dizer que as licenças para o início da obra serão obtidas até o final deste ano. Então, as obras podem acontecer no início de 2010 – explica.

Nesta quinta, membros da Grêmio Empreendimentos se reuniram no Estádio Olímpico para debater questões referentes à Arena. Preis afirma que nada irá interromper o andamento do projeto.

– Tivemos uma reunião com a direção da OAS no Olímpico hoje para colocarmos em dia a pauta do andamento de todas as questões, para reafirmar o interesse de levar adiante o projeto e concluir ele. Não há nenhum problema que possa interromper essa questão.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

Fonte: ClicRBS

4 comentários:

Anônimo disse...

Area que o gremio ganhou= 20,70 He para fazer o complexo esportivo.
Arena = 5,70
ruas de acesso= 4,00 He
predios AOS para habitaçao e escritorios = 9,00 He
Passeio em torno da arena para o torcedor = 2,00 He
Estacionamento = 66.000,00 metros quadrados
Centro de eventos = 21.000,00 metros quadrados
Shopping center 295.000,00 metros quadrados
Hotelaria = 35.000,00 metros quadrados.
Estas medidas estão conforme os blogs gremistas.
Onde vão colocar todos estes predios dentro da area.
Creio que o shopping vai ser um dos maiores do mundo.
Voces acreditam que vai sair alguma coisa.
Projeto foi entregue na prefeitura 3 dias após a doação do terreno.
Sera que e projeto mesmo, feito em cima deste terreno. Consiguiram em tres dias fazer a analise de solo para o estudo das fundações. Duvido isto não existe.

Giuliano Vieceli disse...

Dirceu,

O complexo será feito em vários níveis.
.
Justamente isso vai possibilitar que todos estes empreendimentos sejam construídos.
.
http://img367.imageshack.us/my.php?image=cortelateralmb7.jpg

Anônimo disse...

Talvez nestes 9,00 He onde a OAS vai construir predios para habitaçao e escritorios esteja contando também a área da Azenha onde hoje está o Olímpico.

Paulo Augusto dos Santos disse...

Morei sete anos na Vila Farrapos, estudei no Pole Valente, frequentei o CTG, joguei nos campos dos padres. Agora vão destruir tudo para montar a Arena Tricolor, ótimo, valorização para a Vila, mas parem de falar que a Arena será contrída no Bairro Humaitá, aquele local faz parte da Vila Farrapos, é o seu inicio, onde começam as quadras 1,2,3,4 e assim até a quadra 79 do outro lado da vila.