quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Gre-Nal: Vereadores Discutem Projetos Do Executivo

O secretário de Planejamento Municipal José Fortunatti esteve, na manhã desta quarta-feira (3/12), reunido na Câmara Municipal de Porto Alegre com vereadores da base aliada do governo José Fogaça. Na ocasião, Fortunatti reiterou a importância de o Plenário votar, até o final deste ano, os projetos da Arena (Grêmio) e do Complexo Beira-Rio (Internacional), enviados pelo Executivo ao Legislativo porto-alegrense.

O secretário informou que o prazo estipulado pela Fifa para que os estádios interessados em sediarem a Copa do Mundo apresentem seus projetos, com as garantias necessárias, é até 15 de janeiro. Conforme Fortunatti, a aprovação dos projetos do Executivo é a forma que os clubes da Capital tem para poderem buscar recursos junto à iniciativa privada para a implementação das reformas previstas.

Em março, como lembrou Fortunatti, a Fifa anuncia as cidades escolhidas. Ele disse ainda que, entre as cidade brasileiras, Porto Alegre é uma exceção porque nenhum dos estádios receberá recursos de forma direta do poder público. "O Executivo pretende, então, possibilitar que a Copa aconteça através dos projetos apresentados, que alteram o PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental)".

O arquiteto Newton Baggio, da SPM, explicou aos vereadores as diferenças entre o PDDUA atual, os projetos do Executivo e os substitutivos aos projetos, apresentados pela vereadora Margarete Moraes (PT). A reunião foi dirigida pelo vereador Professor Garcia (PMDB), líder do governo municipal na Câmara. O secretário da Fazenda Cristiano Tatsch também esteve na reunião.

Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que nas outras cidades candidatas a sub-sedes da Copa o poder público municipal será tão "zeloso" como está sendo em Porto Alegre? Mesmo com a aprovação pela Câmara de Vereadores ainda restará a aprovação dos Projetos Executivos junto á órgãos municipais, tais como SMAM, SPM, SMOV, DMAE, DEP e outros. Pelos trâmites normais isto levaria pelo menos 2 anos. Será que o Prefeito vai ter coragem política para acelerar este processo? O caso do Portal do Estaleiro não é um bom indicativo de quem se espera celeridade na aprovação dos Projetos dos estádios.

Anônimo disse...

Tenho muita preocupação que a mudança da Administração do Grêmio em 2009 possa prejudicar o andamento do Projeto Arena. Mesmo que o Duda Kroeff esteja acompanhando Raul Regis, Antonini e Paulo Odone nas tratativas junto á órgãos públicos, existem pessoas próximas ao futuro presidente que tentarão de todas as formas sabotar o Projeto. A provável saída de Antonini da coordenação poderá causar problemas, pois é a pessoa que tem informações a respeito de todos os obstáculos a serem vencidos para a construção da Arena. Alguém sabe quando será a tão esperada reunião do Conselho?

Anônimo disse...

Quando será convocada a assembléia para a constituição da Grêmio Empreendimentos e assinatura do contrato?

Giuliano Vieceli disse...

Deve ocorrer na segunda quinzena de dezembro.

Anônimo disse...

Pela Publicação do Parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria

Os moderadores do Blog GRÊMIO SEMPRE IMORTAL reiteram a informação de que procuraram relatos sobre a reunião do Conselho ocorrida em 02/12, sendo que apenas no Blog Democracia Gremista houve um post sobre o tema, o qual transcrevemos em nosso Blog.

Independente disto, discordamos do nosso leitor assíduo, Sr. Zaratustra. Não estamos aliados ao Movimento Grêmio Novo e nem aos antigos moderadores do SOS Grêmio. Como é de conhecimento de todos que por aqui passam para ler nossos posts, discordamos frontalmente da política adotada pelo MGN, em especial ao tratamento que se dá a questão da arena.

Enfim, reiteramos que, se houver qualquer post ou mensagem com o relato do ocorrido na reunião citada, imediatamente estaremos procedendo a sua publicação, por entendermos que o associado tem o direito de conhecer essas informações.

Assim, queremos a manifestação de todos os movimentos políticos tricolores. Queremos ver a manifestação do Grêmio Novo, Grêmio Independente, Grêmio Imortal, Grêmio Acima de Tudo, Grêmio Sempre, Grêmio Unido, Grêmio Menino Deus pela defesa e transparência dos atos do Clube. Este é o momento de sabermos quem está realmente ao lado do associado, ou que somente em períodos eleitorais se traveste de defensor dos direitos dos sócios. A época da economia interna já ficou no século XX.

Anônimo disse...

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=11642