quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Antonini Diz Que Arena Do Grêmio Passou Pela Etapa Mais Difícil

A aprovação pela Assembléia Legislativa gaúcha da compra do terreno para a Arena do Grêmio, na tarde desta terça, foi a etapa mais difícil que o clube enfrentou para a construção do novo estádio. A avaliação é do dirigente Eduardo Antonini, membro do Conselho de Administração e um dos principais responsáveis pelo projeto, que, agora, será analisado pelo Conselho Deliberativo do clube.

– Esta era a última etapa a ser vencida antes da construção. Era a mais difícil, porque envolvia legislação e nos deu bastante trabalho. Mas tanto o Governo do Estado quanto a Assembléia compreenderam a importância do projeto e o benefício que ele trará para a cidade. Agora está na mão do Conselho do Grêmio – disse Antonini, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

Na primeira quinzena de dezembro, os conselheiros do Grêmio votarão a autorização da assinatura do contrato com a OAS, empresa que vai comprar a área e construir a Arena. Dado o aval dos conselheiros, o estádio começará a ser construído no segundo semestre de 2009.

– Isto é importante porque nós poderemos entrar no Projeto Copa do Mundo, que traz uma série de isenções fiscais para os equipamentos da Copa e na infra-estrutura do terreno da arena. O prazo de Porto Alegre é 15 dia de janeiro, acredito que cumpriremos este prazo. A Fifa exige que todos os estádios, seja reforma ou construção, comecem a ser feitos até 31 de dezembro do ano que vem – explicou Antonini.

O estádio deverá ser construído em dois anos. Assim, o Grêmio mandará seus jogos na Arena a partir de 2012.

Fonte: ClicRBS

11 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem além do ex-presidente Hélio Dourado é contra a Arena?
Qual posição de Fabio Koff, Duda Kroeff, Adalberto Preiss, Cacalo e Raul Regis?

Anônimo disse...

Que eu saiba:
Fabio Koff - a favor
Duda Kroeff - muro
Cacalo - muro
Raul Regis - a favor

Anônimo disse...

Só sei que o Duda se comprometeu com o Projeto Arena em campanha...

Anônimo disse...

Giuliano, existe alguma possibilidade de alguns lunáticos acima de tudo podem acabar com o sonho da torcida de ter uma nova casa?

Giuliano Vieceli disse...

André,

Eu acho improvável. O Conselho Deliberativo possui em torno de 300 conselheiros, e o projeto conta com o apoio de nomes de peso como o Fábio Koff, Odone, Gerdau, Raul Régis, até mesmo do próprio Duda.

Então, se existem possibilidades, são mínimas.

Anônimo disse...

li uma entrevista do cacalo no jornalzinho do movimento Grêmio Unido (Foca) em que ele se diz FAVORÁVEL à Arena.

Anônimo disse...

Cacalo se diz favorável a Arena, mas não sinto firmeza, pois ele coloca muitas questões restritivas. Além disso ele não gosta do Antonini. Mas assim mesmo acho que Fabio Koff o convencerá a apoiar a Arena.

Anônimo disse...

Pessoal,

recomendo fortemente o site

www.gremiotv.net

e o programa Grêmio Arena - 26/11, na aba "vídeos".

O Dr. Raul Régis disse que já foram feitas 3 ou 4 reuniões no conselho e que o mesmo está BEM INTERADO de todo projeto. Foram realizadas reuniões constantes com as comissões estatutárias e especial da arena, a qual tem parecer FAVORÁVEL à nova formatação do contrato.

Segundo ele a aprovação e assinatura do contrato será ainda em MEADOS DE DEZEMBRO.

Esses xiitas anti-arena dos blogs por aí fazem muito barulho mas não vão impedir que o maior e mais importante projeto da história do Grêmio se torne realidade.

Saudações tricolores!

Anônimo disse...

Alguém sabe por que Hiltor Mombach manda contra a Arena? Parece ser o único da imprensa gaúcha.

Anônimo disse...

Anônimo, posso estar errado, mas acho que o Mombach manda contra a Arena porque é colorado e não quer o progresso do tricolor. Acho que só pode ser isso. Se alguém tiver outra informação que me corriga. SDS TRICOLORES

Anônimo disse...

SITE OFICIAL DA CANDIDATURA DE PORTO ALEGRE PARA SUBSEDE DA COPA DO MUNDO FIFA 2014

http://www.portoalegre2014.rs.gov.br/