quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Relato De Um Membro Da Geral Que Participou Do Encontro Com o Antonini

O Douglas (membro da comunidade Grêmio Arena) participou do encontro que o Antonini teve com o pessoal da Geral, um pouco antes do jogo contra o Ipatinga.

Segundo ele, este encontro definiu o formato dos degraus do setor onde ficará a Geral (atrás de uma das goleiras). Esta definição se deu através de uma votação feita ali na hora, com o pessoal que participou da simulação.

Conforme a foto abaixo, podemos perceber que duas opções foram disponibilizadas: uma com o formato da arquibancada atual do Olímpico e outra com degraus mais curtos e mais baixos. A segunda opção foi a escolhida.



De acordo com o Douglas, os motivos que levaram à esta escolha foram:

* Degraus que caibam apenas uma pessoa e não duas como é no Olímpico;
* Facilita o pessoal que pula, pois não precisam dividir o degrau com outro torcedor;
* Degraus menores facilitam a avalanche, tornando-a mais segura;
* Com este novo formato de degraus, o setor terá capacidade entre 8 a 10 mil pessoas.

Ele ainda perguntou para o Antonini sobre a inclinação do espaço da Geral. A resposta foi que "a princípio será como esta na miniatura de arquibancada, pois o que terá maior inclinação serão o 2ª e 4ª anéis"

O dirigente gremista ainda chegou a dizer que a decisão precisava ser tomada naquela hora, pois ele precisava encaminhar aos projetistas, nesta quinta-feira, a definição de como seriam os degraus.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu tava lá, participei disso aí...
prefiro a segunda opção também!
só não sei como vai ser feito pras cadeiras remomíveis caberem no degrau de uma pessoa só... mas se o Antonini disse que dá, então vai dar :D

Anônimo disse...

Também estava lá e ouvi o Antonini dizer que quando forem colocadas cadeiras no setor elas serão colocadas em um degrau sim e outro não.

Anônimo disse...

Não que vá haver tempo para sentar, mas, nesse projeto para uma pessoal ficaria impossivel sentar nos intervalos ???

Anônimo disse...

legal a consulta a torcida, mas quanto tempo vai continuar existindo a geral depois da inauguração do Estádio?
isso deve ser bem planejado para nao ter acomodações de pior qualidade no futuro.

Anônimo disse...

Eu nao curti essa ideia de lugar especial pra geral, acho q o estadio deveria ser igual e so tirarem as cadeiras atras do gol. Desse jeito parece q vai ser o unico lugar pra torcer e o resto vai ser tudo sentado, quieto, quando deveira ser o contrario, um estadio pra todo mundo pular e cantar. E outra, quanto maior (mais largo) o degrau mais segura eh a avalanche. Pelo q deu pra ver vai ter o dobro de degraus e eles serao mais estreitos (isso aumenta o risco de alguem errar na hora de pisar e cair).