sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Prefeitura Pode Emperrar o Projeto Arena

"Caro senhor,

Venho através desta, na qualidade de moderador da comunidade Grêmio Arena no Orkut, em nome de milhares de torcedores gremistas, manifestar o mais veemente repúdio ao descaso do Sr. Prefeito José Fogaça com o Projeto Arena. O Grêmio, desde o início deste projeto, manifestou toda a sua preocupação com a organização e qualidade na elaboração do mesmo.

Contratou uma expert, Amsterdã Arena Advisore, para elaboração da proposta básica de forma bastante completa. Exigiu o mesmo do consórcio vencedor e vem solicitando aperfeiçoamentos do projeto junto aos portugueses, acolhe sugestões de sua torcida e, finalmente, encaminhou consulta à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em relação à dois projetos: O da construção da arena no bairro Humaitá e o de um conjunto residencial/comercial no atual terreno do olímpico. Tal aceite da prefeitura se faz vital para o andamento dos projetos, uma vez que todos os envolvidos nos projetos necessitam de segurança quanto à concordância do executivo municipal para evitar dissabores e entraves futuros. Sabemos que o co-irmão, também fez o mesmo com relação à sua proposta de remodelação de estádio e construção de um complexo anexo.

Tal proposta esbarrou no código de posturas do município e em questões legais ambientais. Sabemos que, fruto do trabalho da AAA, não possuímos tamanhas restrições, porém aqui vem o grande problema: por questões políticas, o Sr. Prefeito e seu secretário Baggio estão condicionando o aceite ao nosso projeto se o projeto do co-irmão também for aceito. Ora, isso no mínimo é uma irresponsabilidade com a seriedade de um trabalho, sem falar na injustiça de querer comparar coisas desiguais.

Não queremos favorecimento algum. Queremos somente uma resposta técnica e descompromissada de ranços políticos de qualquer cor. Assistimos passivamente as diversas concessões feitas ao co-irmão, tais como o terreno do seu estádio, a averbação de áreas públicas invadidas, e agora, uma vergonhosa proposta de permuta com a prefeitura da área de seu antigo estádio. Solicitamos ao senhor, humildemente, que faça a divulgação do nosso protesto e os votos de uma atitude séria do Sr. Prefeito, sob pena de forte manifestação de repúdio, inclusive em meio à campanha eleitoral.

Desde já, profundamente agradecido,

Glenio Costa de Mello
Moderador da Comunidade Grêmio Arena no Orkut."

Carta enviada pelo Glênio, moderador da comunidade Grêmio, a diversos jornalistas do RS. Não podemos ficar parados, precisamos protestar contra este absurdo.

Mandem e-mails para a prefeitura, para o partido no Fogaça, demonstrem seu REPÚDIO a esta palhaçada, que pode botar por água abaixo um trabalho sério de 3 anos. Se isso realmente acontecer, o Sr. Fogaça pode esquecer qualquer chance de reeleição.

14 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma tremenda falta de respeito por parte da prefeitura de Porto Alegre. Total falta de ética.

Esperamos que a imprensa não se mostre tão omissa e divulgue as nossas preocupações.

Guilherme disse...

Eu não esperava nada diferente do prefeito poeta.

Ele deveria esquecer qualquer chance de reeleição pelo simples fato de não ter feito absolutamente na sua estada na prefeitura, mas o anti-petismo cega as pessoas.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

n falem besteiras...o odone eh do msm partido do fogaça, duvido q isso seja verdade...

Edvaldo Pereira Machado disse...

A direção do Grêmio deveria manifestar-se a respeito para que possamos pressionar até as eleições de outubro. Deveria ser divulgado o andamento das tratativas para a aprovação da Arena. Se tudo isto for confirmado é um absurdo. O Internacional recebeu a ára do Beira Rio de graça e ainda quer mais. O Grêmio só deseja aprovar sua Arena em uma área particular e assim mesmo estão criando dificuldades. Deveria ser divulgado um histórico de todas as doações e benefícios recebidos por Grêmio e Internacional para que possamos comparar.

Unknown disse...

parabens pela carta
muito bem escrita
e se acaso não for aprovado ou ficarem enrolando então vamos fazer barulho na prefeitura!!
e da-lhe gremioo

Ezequiel disse...

algum jornalista respondeu?
enviaram ao louco, digo, Paulo Sant'anna?
apesar de louco, velho, gagá (e deveria estar aposentado) ele é alguém que pode ser que divulgue mais isso.

Anônimo disse...

Nenhum jornalista publicou ou respondeu. Nenhum candidato até agora se manifestou. Cada um faça o seu juízo. Eu já me decidi para outubro.

Anônimo disse...

Não acho o Fogaça um mal prefeito, pelo contrário. E isso não deve ser decisão só dele, mas de muita gente do governo.

Vamos ver no que que dá, mas que é uma palhaçada, isso é fato.

Se os gremistas fizessem um protesto aberto pra chamar atenção da mídia gaúcha acho que poderia dar algum resultado. Difícil é colocar a idéia em prática.

Unknown disse...

Cada vez que o assunto Arena vai para os jornais, o time cai de prodição. Quem sabe a gente aluga o campo do IAPI e ganha uns 12 grenais seguidos. Quem gosta de Estádio é dirigente, torcedor gosta é de time.

Anônimo disse...

Karen, nao fala besteira...
qdo q o time caiu de produção com o assunto arena?
oq uma coisa tem a ver com a outra?

o Fogaça não é um mal prefeito... é um prefeito inútil... só resolveu arrumar o asfalto da ipiranga esse ano... coincidência? mesmo assim, ainda acho que é o candidato menos ruim... mto melhor que o pseudo-cantor de "chuva nas calcinha", que inclusive é conselheiro dos morangos.

Giuliano Vieceli disse...

karen,

Leia os tópicos deste blog e tu verás o motivo pelo qual 99% dos torcedores querem a arena.

E este assunto não reflete em nada nos resultados de campo. Isso é invenção da imprensa vermelha.

Por favor, não seja mais uma a acreditar nesse tipo de bobagem que eles publicam.

Eu gosto que meu clube tenha um time forte, e é justamente por isso que luto pela arena.

Saudações tricolores

Anônimo disse...

E aí Zebrão! Te cantei essa pedra faz tempo né?!

Vai ser foda aprovar esse negócio.

Tomara que tudo se resolva e que a gente tenha o melhor estádio das Americas, mas como sempre te disse...

Não vai ser nada simples como tem sido divulgado e vão aparecer outros trocentos mil rolos.

Abraço e rumo a faixa!

Edvaldo Pereira Machado disse...

Acredito que a Diretoria do Gremio não tem interesse em confronto com a Prefeitura neste momento, para não tirar o foco do campeonato Brasileiro. Se a prefeitura deseja vincular uma aprovação com a outra, deveria também fazer doações ao Gremio de áreas proximas da futura Arena. Cabe a Diretoria do Gremio tirar proveito desta situação antes das eleições municipais.

Anônimo disse...

Tchê, artilheiro, não cai nessa. É ano eleitoral!