terça-feira, 19 de março de 2013

Prezado Guido Pedroso de Melo

Guido Melo, Comandante  do Corpo de Bombeiros do RS
Primeiramente, parabéns por ter alcançado o cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do RS depois de 30 anos de nobres serviços à comunidade. Bombeiros são verdadeiros heróis do nosso dia-a-dia, arriscando suas vidas para salvar a de outras pessoas.

Poxa, quem vê esta foto aí, todo sério, sisudo, não imagina que estamos diante de um cara bem-humorado e extrovertido quando está com a família (ou em reuniões sobre a Arena, onde tem tiradas fantásticas...).

Mas não é sobre isso que quero falar, obviamente. Como deves ter reparado, este é um blog unicamente voltado para a Arena do Grêmio. O senhor sabe, aquele que é considerado o mais moderno da América Latina (obviamente que quem diz isso é porque não conhece os estádios do interior do Rio Grande do Sul, né comandante? #risos).

Enfim, vamos direto ao ponto: eu concordo com a sua postura em relação àquele setor da Arena chamado "Área da Geral".  É um local extremamente periculoso, uma vez que lá temos marginais, maconheiros, baderneiros, guarda-corpos frágeis e, pasmem, pais de família, adolescentes, mulheres e idosos (um absurdo).

Porém, não acho que a solução sejam cadeiras naquele setor, Comandante. Tampouco gradis. O por quê de dizer isso? Simples: não existe no Rio Grande do Sul um estádio sequer com CADEIRAS em todos os setores, assim como não existe um estádio sequer com GRADIS em um setor inteiro.

Entendo que estas duas medidas seriam arriscadas, uma vez que o Corpo de Bombeiros não teria experiência para lidar com estas situações (estádio só com cadeiras ou um setor inteiro - ISSO MESMO COMANDANTE, IN-TEI-RO - só com gradis).

Logo, gostaria de sugerir - humildemente - para Vossa Excelência, detentora de um conhecimento e de uma capacitação universalmente superior à minha quando o assunto é segurança da população, algumas opções para aquele setor, às quais eu ficaria eternamente lisonjeado caso estas fossem levadas em consideração por alguém tão importante como o senhor, Comandante! São elas:

1 - Colocação de uma arquibancada móvel:

SIM. A saída PERFEITA Comandante! A minha preferida! Que nem foi feito para a FINAL DO GAUCHÃO, entre o seu time do coração, o glorioso co-irmão, Sport Club Internacional, e o São Luiz de Ijuí.

Olhe só que beleza:

Conforto e segurança! E não pega fogo porque proíbem sinalizadores nos estádios! o/
Veja o espaço para as pessoas, veja o conforto, inclinação perfeita - sem necessidade dessas frescuras de guarda-corpos - degraus na altura ideal para garantir não só uma postura correta, visibilidade total do campo, como também evitar a avalanche.

Ou seja, basta DEMOLIR aquela coisa mal feita lá e botar uma arquibancada dessas aí. Quando o jogo for de Gauchão, dá pra desmontar e, desta forma, o percentual de ocupação do estádio aumenta (já que a capacidade diminui). GENIAL!

2 - Simples demolição e interdição da área:

Isso aconteceu ano passado no estádio do co-irmão, então acho que pode ser uma solução também para a Arena. Basta demolir a área de conflito, isolar ela com uma grade (azul né Comandante, não vermelha, hehehehehe) e liberar o estádio para jogos.

Já foi feito antes, por que não fazer agora, né?

Olhaí que coisa mais linda:



3 - Demolir a Arena:

Solução trabalhosa demais na minha opinião, mas que de uma vez por todas encerraria estas discussões inúteis sobre cadeiras, gradis, todo esse blá blá blá, não é verdade?

Que tal dar uma picareta para cada cidadão porto-alegrense que se sente ofendido toda vez que passa ali na Freeway, para cada peladeiro que até hoje não se conforma em ter perdido o seu campo de várzea, para cada baiano que foi obrigado a trabalhar horas e horas para levantar essa estrutura que não tem NADA a ver com a gente. Afinal, PRA QUE TER UM ESTÁDIO EUROPEU NO BRASIL???

Faça-o em pedacinhos e mande-o pra Europa que é o seu lugar! Né, Comandante?

Pronto! Estas são as minhas três singelas sugestões Comandante! Gostaria que o senhor analisasse com muito carinho, com o lado esquerdo do peito, aquele onde bate sem parar esse coração rubro, vibrante, forte!

E nada de tentar usar aquilo que está entre os cabelos e os olhos - o cérebro - porque daí, xiiiiiiii, a coisa complica de vez, né Comandante?

Grande abraço!

20 comentários:

Ilgo Wink disse...

Muito bom. assino embaixo.

Alice Moreno disse...

Cara, perfeito. Disse tudo.

Rodrigo Morais disse...

PERFEITO!!!

rleal disse...

Exatamente isso!

Jeferson Fernandes disse...

Extraordinário post!

AHAM! disse...

Todos colocando no face, como eu. Vamos la gente... temos que fazer barulho ou eles vão nos engolir!!!

M.H. de C. disse...

concordo.

Mauro disse...

Perfeito. Gostaria de ver os Wianey da vida dando publicidade a isso, mas não vai acontecer pois eles gostam de ver o lado azul pegando fogo e não o contrario

Unknown disse...

Fantástico!

Paulo disse...

Assino Mazembaixo!!! Parabéns.

Fabrício 20Eyes(ZwanzigAugen) disse...

Muito boa! Quem sabe uma taça acabe com todo esse rancor.

Marco Leotti disse...

Quanto mimimi...hahahaha...tão chorando pela falta da analvalanche, uiii!

winck disse...

Marco, não é questão de falta de avalanche e sim falta de competência deste senhor, afinal o remendão funcionou o brasileiro inteiro aos pedaços.



gauxo41 disse...

Concordo cara muito inteligente tuas palavras,mas seria otimo se chegasse a todos os meios de comunicaçao. Porque tem muito colorado no poder querendo estragar com a nossa Arena. Pois o remendao sera,apenas um remendao!

Cara Palida disse...

Sério que o cara levou 30 anos pra chegar a comandante?

Tamo ferrado! Esquece. Não sabe mais usar o que tem entre as orelhas pois está com o c@ na mão!

Dá-lhe Grêmio!

Carlos Cesar disse...

Genial!!!

Luiz Paulo. Sapiranga disse...

No momento mais importante para o RS de termos o melhor estadio da america e sentirmo-nos orgulhosos disto temos tambem um probleminha oara resolver.nao podemos aceitar que fulano ou beltrano estilo arbritario diga: tem que ser asim.A direçao do Gremio deve fazer e uma copia fiel do parpeito que tem no Olimpico.e tomar para si a responsabilidade do espasso. E o que numca ocorreu no Olimpico nao ocorrera na Arena.e´isto

New face Lan House disse...

muito bom, muito bom mesmo!

Uirá Costa disse...

Onde eu assino?

Gilberto Arruda disse...

Disse tudo, Vieceli!!