segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Grêmio Inicia Processo De Remoção Das Placas Que Formam a Calçada Da Fama

O Grêmio começa a encaixotar seus pertences para fazer sua mudança. Na tarde desta segunda-feira, iniciou o processo de remoção das placas de cimento que formam a Calçada da Fama, com marcas de pés e mãos dos maiores ídolos da história do clube.

A remoção das placas será concluída apenas na próxima segunda-feira e cada item será restaurado antes de migrar à nova casa gremista. O processo está sendo coordenado pela restauradora Alice Prati e deve durar cerca de dois meses.

Em novembro, as placas de cimento passarão ao novo estádio. Elas serão colocadas em um caminho que irá do Museu do clube até o final da loja da Arena. Antes, cada placa será tratada com uma massa especial que previne o desgaste. Elas também serão reduzidas para que tenham 5cm de espessura.

Alguns ídolos cujas marcas de mãos ou pés estão desgastadas, como o goleiro Mazaropi, devem ser chamados para gravar novamente as marcas.


A Calçada da Fama homenageia um total de 41 personagens que marcaram a história do Grêmio. O último a ser incluído foi o ex-centroavante Jardel, artilheiro na conquista da Copa Libertadores de 1995.

As placas de cimento serão apenas um de vários itens históricos do Estádio Olímpico que serão movidos para a nova casa. O Grêmio pretende dedicar um setor do novo Museu, na Arena, ao seu atual estádio.

Nenhum comentário: