quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vista Do Quarto Anel

Esta foto foi tirada pela Rosangela Elmo, funcionária da Mescla. Aqui podemos ter uma idéia de como será a visão nos últimos degraus do quarto anel (esta foi tirada no penúltimo degrau).

O gramado começa mais ou menos onde estão os pré-moldados. A visibilidade será impressionante, sem pontos cegos.

12 comentários:

Tefo disse...

acho que teria que atualizar o Andamento das obras: 63%.. deve estar mto mais..

evandro disse...

é verdade deveria mesmo estar muito mais... mais ta ficando bonito !

ROGÉRIO disse...

Bem que a OAS,poderia fazer uma obra para mudar esse time do Grêmio!!!

Tefo disse...

Giuliano, tem umas fotos novas no SSC mas eu nao consigo visualiza-las lá, vc pode postá-las aqui?

mauriciosolano disse...

Gosaria de saber em relação à distância das primeiras cadeiras e o gramado que será de cerca de 10 metros. Pergunto: com qual estádio da Inglaterra a arena será parecida em relação à distância?
Pergunto isso por que quando assisto a jogos da premier league, me impressiono sempre com a proximidade do torcedor.

atacomam25032010 disse...

A visão é impressionante com a arena vazia.
Gostaria de saber qual será o grau de dificuldade para um torcedor assistir e se terá pontos cegos no estadio quando da lotação do mesmo em dia de jogos, sabendo que por motivo de segurança terá guarda corpo no ultimo anel da arquibancada.
Eu já tenho a minha conclusão; desejo saber qual a opinião de voces

Andy Macdoo disse...

Pra mim, ta claro por esta foto, que mesmo com "guarda-corpo" ou "para-peito", se a linha do campo fica próximo à aqueles pré-moldados, não afetará a visão de quem sentar na última cadeira, a menos que o da frente fique o tempo todo em pé.
Mauricio, o estádio que vc pode comparar é o Emirates Arena do Arsenal, que é parecido com a Arena, outro mais parecido ainda pela inclinação, é o Estadio da Luz do Benfica de Portugal.

Andy Macdoo disse...

Os estadios ingleses, em geral, tem mais proximidade da torcida com o campo do que terá a nossa arena.
Isso se dá por vários motivos, vamos a alguns:

-O que já sabemos, que é a educação da torcida sulamericana em geral, que obriga nossos clubes a colocar ao redor do campo, grades, tela, acrílico, fosso, etc. O que não se vê na premier league. Além de que as leis na inglaterra, para quem invade o campo, são mais rígidas.

-Outro motivo é a arquitetura do estádio, ou seja, o formato mesmo, o estadio Old Trafford do Manchester United, por ex, para ter aquela proximidade, teve que construir os "níveis" em forma de V bem aberto, ou seja, ao nível do campo, a torcida é mais próxima(cerca de 4m a 6m), mas nos níveis superiores(ou anéis superiores) em contrapartida a torcida fica mais longe. Isso pra não haver pontos cegos.

-A nossa arena, terá inclinação máxima permitida pela FIFA, eu diria que quase em formato de "U", ou "V bem fechado", com distância na arquibancada inferior de 10m, mas projetando a torcida dos anéis superiores "para frente", ou seja mais próximo do campo que o Old Trafford e a maioria dos estádios do mundo.

Resumindo, a arena é bem inclinada e por isso será tao alta, para sua capacidade claro, pois ha estadios mais altos e que não são tão inclinados, porém a capacidade é bem maior, 80.000, 90.000 como o Camp Nou por ex.
A Bombonera não é um bom parâmetro de inclinação, pois a inclinação é maior que o permitido pela FIFA, e o estadio é mais baixo que a arena.
Espero ter contribuído, abraço!

alan preto!! disse...

Olá! A Arena do Gremio sera tipo assim!http://www.youtube.com/watch?v=HlO9Zh7KCZk com muito mais proximidades dos torcedores, principalmente en dias de clássicos a pressao será miuto forte!! Date Tricolor!!!!!! kkkkkkkk

maycon disse...

ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA DO PROJETO ARENA:

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=14738

Aki tem uma matéria bastante interessante, publicada no site do correio do povo sobre a viabilidade financeira do projeto Arena.

Andy Macdoo disse...

Resumindo, a Arena trará ótimos resultados no campo e no caixa.

Ronaldo disse...

Maycon, na real o Hiltor Mombach só colocou no seu blog depois que saiu no blog do MGAT. O texto foi publicado originalmente no blog do Helio Paz.