quinta-feira, 22 de março de 2012

Arena Do Grêmio Ganhará Cobertura Até o Fim Do Mês

A colocação da cobertura é o próximo passo das obras da futura Arena do Grêmio, no bairro Humaitá.
Os contêineres que trazem a estrutura já começam a chegar em navios que atracam no Cais do Porto, localizado na Avenida Mauá.

Uma curiosidade: de acordo com a direção do Grêmio, o material foi produzido na cidade do Porto, em Portugal, a um custo mais barato daquele que é oferecido pela indústria brasileira.

A montagem, conforme o presidente Paulo Odone, será feita com a utilização de guindastes gigantes, que irão acoplar a estrutura no anel superior da obra. E deverá ter início até o final do mês de março, iniciando pelo lado norte, a parte mais adiantada da construção.

Fonte: ClicRBS

7 comentários:

Robson disse...

A rapidez e eficiência da obra são impressionantes. Dá gosto de visitar o blog pra ver a evolução da arena. Olho todos os dias.

Parabéns.

Tefo disse...

Perfeito! Ótima notícia!

Eduardo to Europa disse...

Saberias dizer se já foi disponibilizado o render final de como será a cobertura???? Senão, será:? quando, é segredo????

atacomam25032010 disse...

Queria saber se foi feito o projeto e foi executado o projeto ambiental do terreno da arena OAS, conforme ata de reunião do conselho de meio ambiente de 25.03.2010 area esta que foi um antigo aterro sanitario.

Giuliano Vieceli disse...

Eduardo,

Eu tenho um render da cobertura lisa (sem as hastes no teto), mas não sei se é a definitiva.

Abraços

Giuliano Vieceli disse...

atacomam25032010,

Terreno da arena não é aterro sanitário. É aterrado com restos das obras de ampliação da Av. Assis Brasil, conforme estudo realizado em 2008.

atacomam25032010 disse...

Capacidade da arena gremio para padrão FIFA 2014, é de 41.000 torcedores em todas as localizações.