domingo, 12 de fevereiro de 2012

Obras No Entorno

Na semana passada o presidente Paulo Odone fez uma apresentação na Assembléia Legislativa, solicitando que os políticos gaúchos se unissem para tentar recolocar Porto Alegre na lista das cidades que receberão a Copa das Confederação, indicando a Arena como o estádio que seria utilizado na competição.

É difícil? Sim, é muito difícil! Mas não custa nada tentar, não é verdade?

Na última quarta-feira, dia 08/02, no programa do Ricardo Vidarte (rádio Pampa), questionei o secretário João Bosco Vaz (da SECOPA) sobre esta questão. E a resposta do secretário me deixou claro que, se depender da vontade política de alguns, nós, porto-alegrenses, estamos ferrados.

A vontade demonstrada em brigar pela Copa das Confederações é inversamente proporcional à vontade demonstrada quando o assunto é a defesa do estádio Beira-Rio como sede da Copa do Mundo (apesar das obras estarem paradas há mais de 7 meses, o que ocasionou a perda da Copa das Confederações, competição que em meados de 2011 o secretário dava como CERTA em Porto Alegre).

Mas, enfim, este não é o objetivo deste post. Aqui quero mostrar as obras necessárias para o entorno do Complexo Arena, principalmente por decorrência de obras federais, para evitar que a região sofra um abalo na capacidade de receber automóveis e pessoas. 

Tais obras são:

- ligação Farrapos / A.J. Renner
- interseção A.J. Renner x Brentano
- alça ligação BR 290 / E. Neugbauer
- interseção E. Neugbauer / D. Teodora
- interseção E. Neugbauer / Pedro Boéssio
- interseção A.J. Renner / D. Teodora
- interseção Pedro Boéssio / Aluisio Filho


Os recursos necessários giram em torno de R$ 80 milhões e seriam destinados para, além de melhorar a mobilidade urbana, também reduzir o impacto ambiental. Estes recursos devem chegar até março deste ano, para que as obras do entorno da Arena fiquem prontas junto com o estádio.

Espero que nossos políticos não se esqueçam do que disse o governador Tarso Genro em julho do ano passado:
"O que nós combinamos aqui foi fazer um esforço, dos partidos políticos, da prefeitura, do governo do Estado, dos nossos senadores, da sociedade civil, seja gremista ou colorada, para que a gente consiga esses recursos, porque isso é um patrimônio da cidade, do Estado".

Torceremos para que não fique apenas no discurso!

Um comentário:

Ero Aren disse...

É isso ae!!

Esses politicos colorados tem que botar o rabo entre as pernas duma vez se não todos nos ferramos

Da-lhe gremio!!!