quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Parabéns Ao Secretário Da Copa

O Governo Federal tem destinado recursos para obras da matriz de responsabilidades da Copa do Mundo 2014.

Pois hoje fiquei sabendo que a prefeitura de Porto Alegre, através do Secretário da Copa, João Bosco Vaz, decidiu que não usaria 30 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal no corredor de ônibus da Assis Brasil. 

Resolveram TRANSFERIR este dinheiro para obras na Avenida João Pessoa, que não tem absolutamente NADA a ver com a Copa do Mundo.

A pergunta que fica é: por que não disponibilizaram estes recursos para as obras na Avenida AJ Renner, para resolver o maior problema de mobilidade do bairro, da Arena e da Rodovia do Parque?

Será que o CLUBISMO está atrapalhando as decisões do nosso secretário?

11 comentários:

luis disse...

COM CERTEZA , VIECELLI . O SEC. e SUA TURMA + o TARCINHO 69 , FARAO O POSSIVEL PRA NAOOOOOO MELHORAR O BAIRRO DA ARENA todo ne . VAMOS " METER " PRESSAO NELES JAAAAAAAA .

ROGÉRIO disse...

COISA PROVINCIANA,POR ISSO O RS TA SE TORNANDO UM ESTADO INESPRESSIVO,POR TERMOS POLÍTICOS DESSE TIPO.

André disse...

Puxa vida!!
Temos que fazer um protesto popular contra essas medidas descabidas.
Já basta o Beira-Rio ter sido escolhido e o aporte financeiro público ser bem maior. Afinal de contas é dinheiro público de que estamos falando. Nós temos direitos!
Esses políticos só agem depois que vislumbram que o cidadão está de olho. (são os votos futuros)
Acho que cabe um abaixo assinado, uma manifestação na frente da assembléia. Algo do gênero. Senão os interesses pessoais sempre prevalecerão.
Um abraço

Unknown disse...

Não há dúvida que a melhor alternativa para copa será a ARENA. Mas mesmo que não seja sede na COPA, o único gargalo da arena são as obras de acesso que dependem da prefeitura. A prefeitura não está fazendo nada pró ARENA do Grêmio.

Jonatan Goebel disse...

O objetivo de Porto Alegre com a Copa é alavancar o turismo. Como isto seria possível isto se a copa fosse na futura Arena do Grêmio? Olhem paisagem que tem ao redor. O custo para transformar as favelas ao redor da arena e mudar a região é muito maior do que construir um novo estádio. E claro que isto não é dito, imagine a reação da população se soubesse que o melhor estádio do País, com menor necessidade de investimento público e melhor localização, não será sede da Copa do Mundo por causa de uma favela ao seu redor? Aqueles que querem o melhor estádio para a copa do mundo, que busquem solução para a favela, pois se o Beira-Rio não ficar pronto, Porto Alegre estará fora da Copa. É melhor não aparecer para o mundo se for para mostrar aquela região.

Giuliano Vieceli disse...

E tu não achas que, justamente por ter favelas e precisar ser MELHORADA, aquela região, já que vai ter o MELHOR ESTÁDIO DA CIDADE, DO ESTADO, DO PAÍS E DA AMÉRICA LATINA, não mereceria uma atencão maior das autoridades?

Não deveriam utilizar os recursos federais destinado à copa do mundo para melhorar a infra-estrutura em uma zona considerada corredor de desenvolvimento de Porto Alegre?

Jonatan Goebel disse...

Isto que estou dizendo, ninguém reclama da região, ninguém pede investimento para população que la reside.
Mudar a região, além de ser mais caro do que as obras necessárias para viabilizar o Beira-Rio, leva tempo, e provavelmente não seria possível terminar até a copa do mundo.
O deveria ser feito com dinheiro público é uma coisa, o que se faz com dinheiro público e da retorno em votos, é outra.
Quem sabe se a imprensa levantar o verdadeiro motivo pelo qual a Arena não é cogitada para se sede, alguma coisa mude, mas se ficar comparando obra por obra, não vai mudar nada, pois que a Arena é a melhor opção em todos os quesitos técnicos, não é novidade, nem mesmo para os Colorados.

Claudiopoa disse...

A desnecessidade desses recursos para a Av. Assis Brasil é porque lá passará o metrô, então logicamente não precisaria atualizar o corredor de ônibus lá existente.

Mas o metrô também passará pela Farrapos, então vale o mesmo raciocínio para está avenida, onde também está previsto um espaço para linha de BRT.

Com isso, esse dinheiro deveria ser realocado para a mesma região da cidade, como por exemplo para modernizar a Av. A. J. Renner que é praticamente uma continuação da Farrapos em direção ao bairro Humaitá.

Régis Silveira Pessoa da Silva disse...

Por isso que ele é o secretário extra-ordinário da copa...

Tiago D'Arrigo Gama disse...

O melhor para a Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre é a Arena, se não for será uma copa mediana. Mas além da questão de viabilidade e de urbanização citada anteriormente me preocupa o fato de o entorno da Arena, aquele pedaço que pertencerá apenas à OAS, hotel, espaço multiuso e edifícios residênciais, ainda estará em construção durante a copa das Confederações e provavelmente não terá sua finalização para a Copa do Mundo. Então me pergunto, seria bom fazer um evento grande deste porte em canteiro de obras?

Ezequiel disse...

Jonatan, tu acha que os turistas não vão ver a porcaria de cidade que porto alegre se tornou nos ultimos anos?
do aeroporto ao aterro vão por dentro da cidade e levar 4 hrs no transito?
ou vao por fora e passar na frente das favelas e pelo meio do centro de porto alegre?
continuo sendo contra a copa exatamente pq só vai servir pra desviar ainda mais grana de onde deveria ser investido, moradia, condições humanas, educação, saude, etc.