sábado, 18 de dezembro de 2010

Terreno Da Arena Do Grêmio Já Conta Com 9km De Estacas

Neste mês de dezembro de 2010 são 165 funcionários trabalhando 12 horas por dia nas obras da Arena do Grêmio. O terreno, no bairro Humaitá, Zona Norte de Porto Alegre, já conta com 9km de estacas nos 45km totais de extensão. Até o final do ano, deve fechar em 9,5km. Ainda não é possível identificar que no local está sendo construído um estádio. A construtora OAS afirma que na metade de 2011 isso será possível.

A partir de janeiro a obra será acelerada, com cerca de 250 funcionários trabalhando. Este número, no entanto, deve chegar a 2 mil no auge da construção. O andamento das obras está dentro do previsto. O compromisso da OAS é entregar a Arena pronta ao Grêmio em dezembro de 2012.

Estima-se que a partir de abril já será possível observar a estrutura do estádio. Mais para o meio do ano que vem, a ideia é promover visitas guiadas para torcedores que queiram acompanhar a construção. O projeto, no entanto, ainda será feito e avaliado.

"Com a Arena vamos desenhar um novo Grêmio"

Na última quarta, no Estádio Olímpico, Paulo Odone assumiu de fato a presidência do Grêmio para o biênio 2011/2012. Em seu discurso, ele falou sobre o projeto Arena com muita expectativa.

– Nós já começamos imediatamente a trabalhar com o projeto Arena. Vamos convocar todos os torcedores, consulados, gremistas do Interior, para que a gente possa inaugurar a Arena já com 100 mil sócios. Queremos lotar todos os camarotes e cadeiras vips com o nosso torcedor, para que a gente possa ter certeza de que teremos uma Arena sempre lotada a partir da inauguração em dezembro de 2012 – reforçou Odone.

Eduardo Antonini, um dos vice-presidentes da nova direção, e idealizador da Arena com Odone, compartilha do mesmo sentimento do presidente:

– Vamos dar continuidade a esse projeto que é, sem dúvida, o mais importante na história do Grêmio. Em dois anos queremos inaugurar a Arena levando para lá um Grêmio mais moderno, mais rentável e fazer da Arena a casa de grandes conquistas do Grêmio – ressaltou.

Fonte: ClicRBS

2 comentários:

luis disse...

R 10 , VEM AIIIII .

Unknown disse...

Gostaria somente de saber se a Oas conseguiu o emprestimo junto ao BNDES para financiar a obra?