quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fortunati Assina Viabilidade Urbanística De Obras

O prefeito José Fortunati assinou na tarde desta quarta-feira (9) os Estudos de Viabilidade Urbanística (EVU) para as obras do Beira-Rio e a construção da Arena do Grêmio. O estádio do Internacional será remodelado, com cobertura e adequação das instalações internas, conforme exigências da FIFA para a Copa do Mundo 2014. No caso do Grêmio o estudo contempla toda a obra do novo estádio.
 
Segundo os técnicos da Secretaria do Planejamento Municipal, os próximos passos são a aprovação do projeto arquitetônico (Smov), e a concessão da licença para construir (Smam). Conforme informações do presidente do legislativo municipal, vereador Nelcir Tessaro, ainda nesta semana a CÂmara deve votor a isenção do ISSQN para o Inter. No caso do Grêmio, a previsão é de que, em torno de 60 dias, o empreendedor já estará liberado para dar início às obras.

O EVU para reforma e cobertura do estádio Beira- Rio foi aprovado ontem Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA). A remodelação do estádio foi destacada do projeto do complexo Beira-Rio para possibilitar a realização das obras da Copa. Agora, o projeto arquitetônico para ampliação dos camarotes, reconstrução da arquibancada inferior, cobertura e outras melhorias deve ser aprovado na Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). Além disso, a obra de reforma necessita licença de instalação, fornecida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).
 

Um comentário:

Andy Macdoo disse...

Ou seja, mais um atrazo (autorização para construir em torno de 60 dias)
Quer dizer, mais um prazo (inico das obras previsto para JULHO de 2010) foi para o espaço!
Se tudo correr como está indo, teremos a Arena pronta antes da copa de 2018!
É foooda, já tinha até cronograma!