sexta-feira, 24 de julho de 2009

Grêmio Entra Na Justiça Para Conseguir Terrenos Do Olímpico

O Grêmio tenta conseguir na Justiça a escritura de uma área que ocupa há mais de 50 anos. São dois terrenos circundados pelo Estádio Olímpico, que fazem parte do complexo do clube. Segundo o departamento jurídico do Tricolor, a Prefeitura doou os lotes na década de 1940, mas o clube não ficou com a escritura. Os terrenos faziam parte de um plano do Demab (Deparamento Municipal de Habitação), onde seria construído um núcleo residencial, que nunca saiu do papel.

Com a parceria com a OAS, que construirá a Arena do Grêmio no Humaitá, o clube precisa unificar a área do Olímpico para passar a posse total dos cerca de 10 hectares para a empresa. O diretor jurídico Claudio Batista, diz que o Grêmio paga os impostos referentes ao terreno desde o início da ocupação.

O vice-prefeito de Porto Alegre e secretário extraordinário para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, José Fortunatti, diz que a Prefeitura não vai se opor à passagem dos terrenos ao nome do Grêmio, e que isso se trata apenas de uma formalidade.

Fonte: ClicRBS

12 comentários:

Anônimo disse...

OS TERRENOS SAO DO GREMIO , SO PRECISA TER OS PAPEIS EM MAOS ASSINADOS POR ELE , E A PREFEITURA . NADA MAIS , SEM ESPECULACOES E CRISES MENTIROSAS . ( NADA QUE UMA MERA FORMALIDADE NAO RESOLVA OKKKKKKKKKKKK !!!!!!

Anônimo disse...

ISSO E A IMPRENSA VERMELHA MAIS UMA VEZ TENETANDO ENCONTRAR CABELO EM OVO.

Anônimo disse...

" ELES TENTAM MAS NAO CONSEGUEM CLARO " . A IMPRENSA VERMELHA E OS AMARGOS NAO SE CANCAO DE SECAR ENNNNN " . MAS ELES TERAO UMA MARAVILHOSA E FENOMENAL SURPRESA EM DEZEMBRO DE 2012 ??????? " A ARENA GREMIO ".

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER PARA QUANTOS ANOS
SER A NOVA ARENA DEPOIS QUE ELA ESTIVER PRONTRA ?

Anônimo disse...

Eu não sei, mas se compararmos com os "modelos" de estadios ultrapassados, acredito em duração de no mínimo 80 e máximo 130 anos. Visto que o Olimpico é um modelo antigo e ultrapassado, tem mais de 60 anos, mas está inteiro. So não vale a pena reformar porque é diferente demais, de uma Arena. Teria que praticamente reconstruir tudo.

Anônimo disse...

No minimo dos minimos, 50 anos.

Pedrão disse...

Será uma ação de usucapião ou mera ação para a regularização dos registros?

Anônimo disse...

IMPRENSA VERMELHA VTNC!

Anônimo disse...

Se o gremio tiver um documento comprovando o termo de doação da prefeitura, não teria necessidade de entrar na justiça para ter o terreno escriturado.
Acho sim que é uma ação de USUCAPIÃO:
As caracteristicas que se deve fazer o pedido de USUCAPIÃO são as mesmas que um individuo comum faz.
Toma posse de uma area, faz benfeitorias na mesma paga os impostos e depois de alguns anos entra na justiça para tomar posse definitiva.

Anônimo disse...

Nao dá pra entrar com usucapião de terras públicas. Só de terras particulares.

Anônimo disse...

Sim dá para fazer USUCAPIÃO de terras públicas, é só entrar em um a area de possivel devolução (DEVOLUTAS) fincar raizes, pagar impostos e em um certo tempo de uso, ANOS entrar na justiça com o pedido de USUCAPIÃO.

Anônimo disse...

Quem vai pagar o valor da escriturações do terreno.
o gremio ou a
OAS