sexta-feira, 12 de junho de 2009

Perguntas e Respostas...

O colunista de um jornal centenário de Porto Alegre vem publicando uma série de perguntas a respeito do Projeto Arena. Ao total, serão quarenta questões, cujas respostas (dadas pelo Dr. Adalberto Preis) serão publicadas no domingo.

O fato é que não compreendo a atitude deste jornalista. Como leitor, me questiono se o mais inteligente não seria publicar as perguntas (por mais estúpidas que algumas delas sejam) juntamente com as respostas?

Também não entendo o motivo de questionar sobre a função da Grêmio Empreendimentos, comissão do Santander, tamanho do estádio, falência da OAS, divisão de receitas, etc. São questões ultrapassadas e/ou estapafúrdias.

Sem contar que 90% das respostas podem ser encontradas não só neste blog como em outros sites que publicam informações sobre o projeto. Basta deixar a preguiça de lado e usar qualquer ferramenta de busca para obtê-las.

Não vou acusar o jornalista de não ser imparcial, tampouco de tentar gerar uma insegurança no torcedor gremista a respeito do maior projeto da história do clube (projeto que, por sinal, está caminhando de acordo com o planejado). Afinal, o principal objetivo da desta profissão é informar, não é?

Por isso aguardo ansioso as 40 questões referentes ao projeto do co-irmão, o "estádio da Copa".

15 comentários:

Anônimo disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2339155,Socio-do-Gremio-protocola-cancelamento-da-votacao-da-Arena.html

Anônimo disse...

Bá, agora tenho certeza de que as perguntas realmente NÃO são do jornalista, pois a nº 44 mostra direitinho que os questionamentos são “fogo amigo” e não buscam caráter informativo, mas meramente revanchista, numa triste e infeliz tentativa de algum(s) gremista(s) em colocar água no próprio choop, criando polêmica em hora desnecessária e inoportuna.

Todos sabem que o contrato já está definitivamente assinado e a área é a do Humaitá. ESSE É o Projeto que foi acordado com a OAS e na condição de gremistas devemos apoiá-lo, pois é o projeto da história e para a história do Grêmio e de nós gremistas!!! Ademais, as poucas perguntas que são de fato oportunas já foram respondidas mais de uma vez pelo presidente da GE.

Anônimo disse...

" ELES ESTAO TREMENDO , E FAZENDO NAS CALCAS" . E ALGUNS CONSELHEIROS DO GREMIO FAZEM QUESTAO DE " PASSAR INFORMACOES PRA ELES " , QUE SAO 90% COLORADOS AMARGOS . ( NA PROXIMA ELEICAO PENSEM " BEM " , ANTES DE VOTAR . PARA NAO ACONTECER O QUE ESTA , ACONTECENDO AGORA ?????? ( NOS SOCOIS , TEMOS QUE FAZER URGENTE " UM ABAIXO ASSINADO " , PARA COBRAR DO CONSELHO DELIBERATIVO EXPLICACOES , E A NAO VOTACAO DO " CONSELHO DE VITALICIOS JUBILADOS ..... TEMOS QUE GARANTIR OS NOSSOS DIREITOS DE SOCIOS EM DIA !!!!!!! ( DIGA NAO AOS CONSELHEIROS VITALICIOS ) . CADE A DEMOCRACIA QUE " ELES " FALARAM DURANTE A CAMPANHA ???????? COLOCARAM NO LIXO ????? . OU SAO MENTIROSOS !!!!!!!! VITALICIOS NO CONSELHO NAAAAAAOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Este contrato do gremio com a OAS e uma verdadeira caixa preta. A imprensa esta muito boazinha não questionando verdadeiramente a arena.Isto pode levar a questionamentos perante o ESTATUTO DO TORCEDOR.

Anônimo disse...

Alias, se ate os conselheiros do gremio estão reclamando em blogs de gremistas, que desconhecem o teor do contrato, e este blog gremio arena so sabe dizer o fulano me falou e sicrano tambem, sera que da para acreditar em alguma coisa que esta escrito e verdadeira.

Giuliano Vieceli disse...

A única coisa que posso te dizer é que o contrato foi avaliado e aprovado (com algumas ressalvas) por SETE comissões formadas por diferentes conselheiros.

Os conselheiros que são contra o projeto certamente são aqueles que não se interessaram em lê-lo quando este estava em fase de aprovação.

Anônimo disse...

Sineceramente, é um diz que me diz sobre essa Arena.

As vezes passa mais é impressão de uma concorrência com os vermelhos.

Ninguém passa informação concreta sobre nada. Até alguns anos tinhamos o melhor estádio, como que da noite para o dia já vira um "ultrapassado" como o Odone já havia dito.

E outra, será que vai haver algum dia uma valorização na região do Humaitá? Pois convenhamos, a pé, na atual situação que se encontra aquela região, nem em sonho daria para ir a pé.

Achei este blog por que sou sócio há sete anos e estou atrás de informações, mas como alguns outros, não tem nada de mais "substancial" como nas dezenas de blogs que estou visitando.

Enfim, acabei votando mesmo na opção se realmente vai sair do papel este projeto.

Pois volto a dizer, ta mais parecendo uma concorrencia com os vermelhos do que algo que realmente valha a pena arriscar com essa tal de OAS, que não da para botar pano quente. Essa empreiteira/construtora ta com várias ações correndo na Justiça e andou sendo até investigada pela Policia Federal.

Seria, talvez, não sei o quanto de confidencialidade teriam os documentos, que este, ou algum outro blog, disponibilizassem cópias digitais do contrato...

uma sugestão apenas ....

Arthur disse...

como pode ser concorrência com os vermelhos, se o projeto está sendo encaminhado a quase 5 anos? Esse projeto é para o bem do clube e não para a copa (até porque a idéia da Arena surgiu antes do Brasil ser confirmado como sede da Copa). Ou eu estou enganado?

Anônimo disse...

Estou esperando neste blog as respostas das perguntas feita pelo srº Hilton Mombach no correio do povo.Li no portal da copa 2014 porto alegre, a visita de um diretor da OAS, no governo do estado pedindo que a governadora interceda junto a CBF para que o projeto VIRTUAL da arena seja incluida como estadio da copa.Pergunto esse diretor esta preocupado com o gremio;ou somente com os lucros maiores que advirão dos impostos diferidos para o evento. Tambem li a noticia no portal copa 2014 - brasil em 14.06.09 pelo srº Jose Fortunati secretario da copa 2014 para Porto Alegre e tambem conselheiro do gremio, que a arena do gremio não foi incluida como um dos estadios da copa 2014 em Porto Alegre, porque a arena OAS e apenas um projeto virtual.CHUPA ESTA MANGA.

Anônimo disse...

Cara, eu acho que não tem problema nenhum a atitude do Hiltor Mombach. Na verdade ele tá prestando um serviço pra todos os torcedores que tb querem saber sobre a Arena. Não são todos que conhecem esse site e, afinal de contas, esse não é um site oficial sobre a Arena. Nada como ouvir da Boca do Preis as respostas. Eu achei positivo e além do mais, o correio do povo tem uma ampla circulação.
Dar publicidade e transparência às questões sobre a Arena é imprescinível, afastando assim qualquer dúvida sobre o projeto e interesses pessoais dos idealizadores do projeto.
Um abraço,
Cláudio

Giuliano Vieceli disse...

Cláudio,

A entrevista com o Dr. Preis publicada no domingo foi excelente.

O que muitos estão condenando foi a publicação isolada das 45 perguntas ao longo da semana.

Este tipo de atitude gera insegurança no torcedor a respeito de um projeto de mais de 3 anos.

Sem contar que várias perguntas continham afirmações falsas, dando a entender que o contrato não foi avaliado pelo conselho, que foi tudo conduzido de maneira apressada, que o clube está caminhando para um novo caso ISL...

Ora, o contrato foi avaliado por SETE comissões, o projeto em mais de TRES ANOS e todos os cuidados foram tomados para que não ocorra um novo caso ISL (as chances disto acontecer novamente são ZERO).

Portanto, se o objetivo era realmente informar, que tivessem publicado as perguntas juntamente com as respostas, e não simplesmente deixar dúvidas no ar por uma semana.

Anônimo disse...

Ok Giuliano, não tinha entendido direito essa controvérsia do blog. Concordo que não devia publicar as perguntas ao longo da semana, sem as repostas. Realmente gera uma insegurança na torcida. Como não tenho o Correio, mas só fiquei sabendo das perguntas e respostas em outro site do nosso tricolor, não tinha entendido direito o que havia acontecido.
Como faço pra me cadastrar no blog?
Abraços,

Cláudio

Giuliano Vieceli disse...

Cara, infelizmente ainda não tenho um cadastro aqui no blog.

Giuliano Vieceli disse...

Pronto, criei um cadastro ali... Tem que ver se vai funcionar, huauhauhau... Está na barra lateral. Tem cadastro para e-mail e RSS.

:)

Abraços

Unknown disse...

Perdi o debate do dia 16/12 no conversas cruzadas sobre a Arena.

Procurei na internet e não achei.

Será que seria possível solicitar a RBS o video e postar no blog?