segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gremistas Pintam a Redenção De Azul

A torcida do Grêmio mostra enorme em interesse em conhecer o projeto da futura Arena do tricolor. O estante do Grêmio e da Grêmio Empreendimentos, montado no Parque Farroupilha no domingo, recebeu mais de mil visitantes por hora. Foi o estande do Dia das Copa com maior fluxo de pessoas, tendo estado lotado durante toda a manhã e a tarde. Mesmo torcedores de outros clubes não deixaram de visitar o estande gremista para ver as imagens do projeto da Arena.

O presidente da Grêmio Empreendimentos Adalberto Preis confessou ter ficado espantado com a mobilização gremista que pintou a Redenção de azul. "Sempre soubemos que o interesse do nosso torcedor pela Arena é muito grande, mas o movimento de ontem no parque foi espantoso e demonstra a força da nação azul", disse Preis. Para premiar a torcida que lotou o estande durante o domingo, o Grêmio sorteou diversos prêmios entre os visitantes, além de ter distribuído milhares de brindes. Confira a listas dos sorteados na promoção do Dia da Copa do Grêmio:

Camisa Oficial Libertadores
Vinicius F. de Andrade (706)
Lourenço Ziemniczht (898)

Camisa Campeonato Brasileiro
Gisele de Spuza Niary (511)

Poster do filme 1983 - O Ano Azul
Daniel Waghs (649)
Maria Angela da Rocha (635)
Felipe Bortolini Lazzarotto (632)
Maria V. Galvão (843)
Maisa Noronha (637)
Henrique Almeida Gabineski (648)

O Grêmio e a Grêmio Empreendimentos, em parceria com a construtora OAS, que será responsável pela construção da Arena, publicaram ainda nesta segunda-feira um anúncio nos principais jornais de Porto Alegre para parabenizar a Capital pela escolha como cidade sede da Copa do Mundo 2014, apresentando a Arena que será o melhor estádio da cidade, quando concluído. Veja na galeria de fotografias abaixo o dia em que a Redenção foi pintada de azul pela torcida do Grêmio:

O estande do Projeto Arena...

...teve um fluxo superior...

...a mil pessoas por hora.

Os torcedores puderam conhecer de perto o projeto...

...da nova casa do Imortal Tricolor.

Os torcedores que visitaram o estande ainda participaram...

...do sorteio de camisetas e outros brindes.

Várias famílias estavam presentes...

...provando que torcer para o tricolor...

...é uma paixão que passa de pai para filho.

Até entre os mais novos...

...ficou confirmada qual é...

...a maior...


...e melhor torcida do Sul do país.

Parece que os nossos mascotes...

...espantaram os "sócios" do co-irmão.

Algumas imagens...

...valem mais...

...do que mil palavras!!


Textos e fotos de Alexandre Aguiar e Giuliano Vieceli.

44 comentários:

Anônimo disse...

Giuliano: favor moderar os colorados. A inveja da Arena já está ultrapassando os limites: eles estão baixando demais o nível do teu ótimo blog. Obrigado.

Diego Bonelli disse...

Cara, as fotos ficaram muito boas!!!
Parabéns e Dálhe Grêmio, dá-lhe Arena

Anônimo disse...

Vieceli parabens pelo blog. Li agora a pouco, o blog do moranguíssemo Vianey Carlet. Me parece que foi antecipado a decisão do estádio para copa. É verdade?

Unknown disse...

Só achei meio estranho esse sorteio. Os números por acaso só iam de 500 a 900?

Sabe me dizer como que foi feito o sorteio?

matador de gazelas rebaixadas disse...

Hahaha,

Não gostaram da piada as gazelinhas.

Já é fraco a interatividade nessa merda, agora imagina moderando.

Só o BLOSTEIRO que vai comentar .. hahahaha (com a ridicula conta de anonimo)

Giuliano Vieceli disse...

Anonimo,

Dá uma lida aqui e faça a tua interpretação sobre a definição dos estádios.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090603/not_imp381423,0.php

Abraços

Giuliano Vieceli disse...

Bruno,

Não sei como foi feito o sorteio. Mas o fato de serem números entre 500 e 900 pode ter sido mera coincidência.

Anônimo disse...

Não gazelinha bixa ,não é o moderador que te chinelhô troxa, pensa que é esperto hahahaha, usa um apelido que é a tua cara e me vem com essa... otário. Não conheço o Vieceli, mas percebe-se que o nível é outro, vai ta perdendo tempo c um SMALL MER... como tú otário. Não tem nada de interessante nos blogs da macacada né? A tua obsessão é o NUMERO UM DO BRASIL. Já assistiu 1983 O ANO AZUL? Sei que não vai perder essa!

Anônimo disse...

Certo que esse gazela nem dorme mais de medo da Arena. A prova é que ele é um dos leitores mais assíduos do blog! Só posta m*, é obvio, mas é até engraçado pq mostra pra gremistada que tá todo cagado do melhor estádio da América para a melhor torcida da América!

Anônimo disse...

Parabens Vieceli, as fotos apenas refletem o que acontece aqui no teu blog, o interesse BEM maior e de TODOS é na ARENA GREMISTA.
Me desculpem todos os GREMISTAS frequentadores do blog por perder tempo e baixar o nível no blog, por causa de um otário e infantil que não faz nada na vida a não ser brincar na net.
Para criancinhas mal educadas, que querem chamar atenção o remédio é ignora-las. Saudações a MAIOR e MAIS ESPETACULAR TORCIDA DO SUL DO BRASIL, Valeu!!
Anderson M.

matador de gazelas rebaixadas disse...

1983 .. AHAHAHHAHAHAH
AHHAHAHAHA
AHHAHAHAHHA
AHHAHA

se a maior gloria foi contra o PODEROSO NAUTICO ..

Anônimo disse...

Após inicio das obras da Arena, a OAS se compromete a terminar pelo menos o estadio e a esplanada em 30 meses (tal regime TURN KEY ), mas tem um contrato que a obriga a cumprir neste prazo? Ou é apenas uma estimativa da OAS?

Anônimo disse...

Não se preocupe, se o "INVESTIDOR" arrumar emprestado com o BNDES; dinheiro a juros subsidiados ate março de 2010, tenho certeza que começarão as obras,esperando que não haja problemas nas fundações, não tenhamos muita chuva neste periodo para não haver parada nas obras e que não falte dinheiro, pois a valor desta obra ARENA esta sub avaliado.

Anônimo disse...

Oh right!

Giuliano Vieceli disse...

Sub avaliado era o valor da reforma do aterro. Ainda lembro do Píffero dizendo que a cobertura seria PAGA com a venda dos Eucaliptos.

Acho que ele imaginava que seria uma cobertura de telhas Brasilit.

"Com a aprovação da venda da área dos Eucaliptos pelo Conselho, na última segunda-feira, o Inter cumpre a promessa de deflagrar a reforma do Beira-Rio a um ano do centenário. Os recursos obtidos com o antigo estádio bancarão a cobertura do Beira-Rio, um dos presentes prometidos para a torcida. Até o final do ano o clube pretende erguer as primeiras torres de sustentação da obra."

Só para constar, esta notícia é do ano passado, ou seja, alguém aí já viu as torres??

Hahahahahahaha

Anônimo disse...

Distância do 1° lance de cadeiras até a linha de fundo: 3,5m de foço, 2,5m de rede(da trave até o fundo) 1m de placas de publicidade e uns 3m para fiscais de torcida e gandulas. 10m parece mais que suficiente. Por que 14m, sendo que nas laterais parece que vai ter 6m de distância? Podem ter diminuído a distancia um pouco mais, ou ta definido os 14m atrás das goleiras? Obrigado.

Anônimo disse...

No Emirates Stadium por ex. apesar de ser Arena (inclusive serviu de base para a nossa) da par ver um espaço desnecessário atrás das goleiras. Isto que lá não precisa foço e contentores (vidros blindados por ex.). Bem diferente do Old Trafford, Stanford Bridge e um exemplo no Brasil, a Arena do CAP, que tem foço e a proximidade é máxima.

Anônimo disse...

Da lhe ARENA único estadio padrão FIFA no Estado em 2014! Já que estas 4 letras são tão importantes para certos curiosos e invejosos.

Giuliano Vieceli disse...

A distância da arquibancada para o gramado vai variar entre 10 e 12 metros.

Anônimo disse...

Valeu brow, então ver o jogo no estadio será SHOWZAÇO! O Olimpico tem história, mas este caldeirão será TERRÍVEL para adversários até quando não lotar. Vamos ganhar muitas copas nesta panela de pressão...

Observação disse...

Eu acho q o interesse dos gremistas foi grande pelo fato de que pouco se sabe sobre essa "arena". Há pouco definido e o que há ainda é duvidoso. O projeto do inter ja é conhecido, e muito bem conhecido, por todos que praticamente desde 2007. A construção começa mes que vem. Diferente dos gremistas, os colorados não só começam a construir como também não destruirão parte da história de seu clube por uma questão de vaidade.

Giuliano Vieceli disse...

Observação,

O Projeto Arena é conduzido desde 2006. O interesse dos gremistas se justifica pelo fato de ser, talvez, o MAIOR projeto da história do clube. Já possuímos investidor, o local onde será construído, já temos os contratos todos assinados, a obtenção das licenças está em um estágio avançado, etc. Resta apenas a OAS conseguir o financiamento pelo BNDES, o que deve ocorrer em breve.

Creio que em menos de um mês já teremos a maquete de todo o complexo (não só da arena), a divulgação das plantas do estádio e no final de julho será lançado o site oficial da Arena.

Se o projeto do teu time é muito bem conhecido, então tu poderias citar para o pessoal quais são os investidores e/ou de onde sairá os mais de R$ 150 milhões necessários para a reforma do Beira Rio?

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Mesmo que a Arena atrase, mesmo que não sedie 2 ou 3 jogos da copa, o importante é o clube e a torcida que terão um estadio diferenciado por no mínimo 60 anos. A copa dura 1 mês e o estadio é pouco usado neste tempo.

Anônimo disse...

O governo federal pretende lançar uma linha de credito atraves de algum banco para financiamento de estadios? Se vai, mesmo a fifa tendo uma certa "indiferença" aparente em relação ao projeto Arena, ainda assim é possível a Arena entrar nesta linha de credito, ou o Gremio e a OAS vão ter que conseguir o financiamento sozinhos? Com toda esta repercussão de que o remendado do guaiba é a sede oficial, não dificulta o empréstimo com o BNDES?

Anônimo disse...

Ta na cara que os morangos estão esperando que o Governo Federal ou Estadual coloquem verba para concluir as obras do remendão. O que não duvido nada que aconteça, com o "tal apoio" do governo.

Anônimo disse...

As melhorias na cidade estão direcionadas ao Humaita ou a zona sul?

Anônimo disse...

O ININOTNA, me mostrou a planilha de custos e RECEITAS, para a realização dos obras para a modernização do COMPLEXO BEIRA RIO.

Custos:cobertura
Camarotes
geral
Esplanada
estacionamento
R$ 120.000.000,00

Receita: Venda dos eucaliptos: R$20.000.000,00
Camarotes:65.000.000,00
paneis de propaganda:
R$ 5.000.000,00
7% do faturamento ordinario do INTERNACIONAL.
r$ 30.000.000,00
Obs. A visitação dos colorados não entrarão como receita porque o GIGANTE DA BEIRARIO e a casa do povo.

Se caso faltar dinheiro o INTER, ele e somente ele vai a praça pedir emprestimo, por que não esta sujo na praça.

Anônimo disse...

Se não está sujo na praça, pq está na recente lista dos 10 clubes mais devedores do país?

Anônimo disse...

Esperneiem MACACADA pq a ARENA é realidade, não tem jeito, em alguns meses vai sair da planta. Mas pode chorar, chorem, se escabelem de raiva primatas,e dá-lhe chororô...

Anônimo disse...

Hehehe.

Quem deve na praça????

E onde ta o link dessa relação de dez mais devedores.

Quem é que ta devendo até para as madeireiras em Eldorado do Sul?

Qual o clube que o Johanpetter e Vonpar nem em sonho pensam fazer negociação novamente?

Como é que esta a pendenga com o Zinho? Ja pagaram ele e todo aquele CONDOMINIO para poderem "liberar" o estádio localizado no pé do cemitério?

Manda ai o LINK sobre os 10 clubes mais devedores.

Anônimo disse...

O importante não é a copa, o importante é ter a melhor Arena na da américa do sul euma das melhores do mundo. Mesmo que não seja escolhida para sediar os jogos, o que vão pensar os jogadores tendo que jogar em um remendão com uma Arena novinha ali a disposição.

Anônimo disse...

Gazela anonima.


Venha conversar quando a ArenaAutoCad sair de animação e se materializar no atoledo do banhado do Humaitá.

Por enquanto, basta informar o link da noticia sobre os 10 maiores devedores.
Ou foi só mais uma das imensas mentiras azuis que se propagam ao vento????

Anônimo disse...

Olha ali na última foto um cúlorado entrando no estande do Grêmio.

Anônimo disse...

caramba, esses colorados idiotas dão muito mais ibope para o blog que os gremistas. Impressionante. Continue assim Giuliano, a urticária rubra generalizada só confirma que o blog está no caminho certo. E viva nossa Arena!

Anônimo disse...

Gazelas.

Que noticia é essa???

Por outro lado, impresionante a pressão que sofre o Grêmio. Vai vender Tiago Dutra para comprar Souza, mas o Flamengo quer tres ex-juniores pelo pagamento ainda do Rodrigo Mendes, num total de R$ 7 milhões. E o clube precisa desonerar o estádio Olímpico para construir a A Nova Arena. É uma situação difícil. O Grêmio não quer e não pode perder promessas para pagar dívidas antigas. Mas alguma coisa tem que ser feita.


Tirada de onde:
Daqui: http://www.blogdoedegar.com.br/

Mas fala ai Gazelão MOR, vai continuir iludindo tuas companheiras com essa asneira ai?

Antes até tinha pena, agora não tenho mais.
Quero mais é que o Bi-Rebaixadão vire uma "Força e Luz" ou "Renner" da vida.

Anônimo disse...

COLORADO AMARGO, RECALCADO, PREPOTENTE. NÃO GANHOU NADA ATÉ 2006 E AGORA TÁ SE ACHANDO... APROVEITA MESMO IDIOTA, POIS NÃO VAI DURAR MUITO MAIS ESSA BOA FASE RIBEIRINHA. A COMEÇAR PELA PERDA DA COPA 2014 PRA ARENA MUITO EM BREVE.

VC É TÃO BURRO (ALIÁS COMO TODOS OS COLORADOS) QUE ACHA QUE TEU CLUBINHO VAI CONSEGUIR $ 130 MILHÕES SÓ COM O EUCALIXO E VENDENDO CAGAMAROTES.

CAI NA REAL OTÁRIO. PERDERAM. NÃO VÃO CUMPRIR OS PRAZOS. PODE ANOTAR AÍ SEU FDP.

Giuliano Vieceli disse...

Vamos por partes. Como o anônimo símio não sabe utilizar o Google, o link para a lista dos 10 clubes mais endividados do país está aqui:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2437771,Gremio-e-Inter-estao-entre-os-10-clubes-mais-endividados-do-pais.html

Sobre a desoneração do Olímpico, muito simples: o clube tem TRÊS ANOS para cumprir um cronograma de desoneração das áreas do Olímpico definido pela OAS.

Até o momento este cronograma está sendo seguido à risca.

Cabe salientar que o fato do Grêmoi não desonerar o terreno do Olímpico neste prazo NÃO AFETA A CONSTRUÇÃO DA ARENA (até porque em três anos ela já estará de pé).

Mas a notícia do Vidarte não me surpreende, uma vez que ele (como colorado que é) está mais preocupado em tumultuar o ambiente no Olímpico do que fazer questionamentos a respeito do "Estádio da Copa" (vulto REMENDÃO DA BEIRA DO LAGO).

Obrigado pelo IBOPE. É bom saber que o desespero de vocês chega ao ponto de fazê-los comentar em um blog gremista, significa que estamos cada dia mais próximos de construir o MELHOR estádio da América para a MELHOR torcida da América (e MAIOR torcida do sul do Brasil).

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

querem banana macacada, vão noutro blog. Ou esse é o q tu adora SMALL MER!

Anônimo disse...

Valeu Vieceli! Ta bom agora troxa? Além de ser otário e moranguinho é mal informado!

Anônimo disse...

Ahahaha.

Mas olha só quem é que está desesperado.

Volto a dizer, quero mais é que se tornem um "Força e Luz" ou um "Renner" da vida.

Não iria ser este mês que iriam colocar os "tapumes" na construção da VouGanharUmaArenaEnãoVOUPagarNada" do atoledo do Humaitá?

Ahahaha.

A ilusão da gazelada é uma diversão pra macacada ...

E MACACO COME BANANA, mesmo que estam sejam de pijamas ..

HAHAH.

Anônimo disse...

hahahhahaahaahahhahahahahaha

Vê c eu posso c isso...
Primeiro o gay se assume como GAZELINHA, depois demonstra todo seu desespero, ignorância e criancisse agora diz que tem fetiche por pijama.
Mas é um boquet... mesmo!! haahah!

Anônimo disse...

Não tenho dúvida de que o sonho/fetiche desse colorado anônimo é dar pro seu bofe na ARENA.

Por isso que ele fica dando tanta audiência pra esse blog. No fundo esse putinho tá louuuuuquinho pra que a Arena fique pronta logo. Mas só que lá não vão poder entrar os putos do inter.

Mas não fique triste veadinho: te resta se satisfazer bem gostoso (ui) com o mastro do Beira-lago!!!

Anônimo disse...

Temos informações sobre a reunião que houve no dia 08/06 no Comite Organizador, com o pessoal representante da Fifa?

Anônimo disse...

Existe uma coisa sobre a nova Arena do Grêmio que eu realmente não entendo, porque uma arena que tenha 53 mil lugares? vocês não acham muito pouco? e já que virá uma copa do mundo, a arena, se sair, deveria ter uns 65 mil ou mais… acredito que com ajustes no trem, atingindo mais pessoas entorno da grande porto alegre, o publico iria aumentar com certeza, e estamos falando do grêmio, um time que fica com a média de público quase parelha com flamengo (digo isso pq o flamengo conta com o maracanã) então acho que se tivessemos a arena perto do trem, e não dependessemos apenas de ônibus, a público iria aumentar gradativamente, se claro, esse for o único problema de se fazer um mega-estádio… se não for, então qual é? claro que não um estádio para 100 mil, dai sim é exagero, pois a manutenção seria enorme, e durante o Brasileirão não iria lotar, na real, se é para fazer um outro estádio, então que seja bem feito, quanto vão gastar na obra? façam algo que fique a altura do clube, porque se o único problema for o publico, o grêmio dá exemplo para outras torcidas com estádios maiores, acho que essa questão é pertinente, e precisamos abrir bem os olhos para essa “parceria” com a OAS, depois da ISL, que estamos pagando as contas até agora, todos sabemos que é bom abrir os olhos e desconfiar de qualquer proposta milagrosa.