segunda-feira, 4 de maio de 2009

Área Da Nova Arena Deverá Ser Ocupada

Dentro do cronograma estipulado para o desenvolvimento das ações que colocarão em prática a viabilidade da nova casa do Tricolor, a empresa OAS, responsável pela construção da Arena, deverá fazer a ocupação da área adquirida: “o terreno está comprado. Entre o período de junho/julho estaremos efetivando a ocupação do local. A ideia é tapumar a área e criar uma espécie de estande de disposição apresentando o projeto como um todo e não só a Arena. Por meio de uma maquete, mostrar como ficará a disposição da Arena juntamente com o Shopping Center, as habitações, as torres e o centro de eventos”, explica Louzival Mascarenhas, diretor comercial da OAS.

Segundo ele, dentro de um horizonte a curto prazo, o objetivo é a desocupação final do terreno com um entendimento junto a Secretaria Estadual da Educação para a construção de uma escola no bairro Restinga. Assim, no final do ano, poderia remover a escola estadual que hoje ocupa o terreno onde será construída a Arena, assim como a construção também da Universidade do Trabalho.

Além disso, a OAS irá apresentar o detalhamento junto à Prefeitura esperando a aprovação do projeto no que diz respeito ao EVU (Estudo de Viabilidade Urbanística) além de pleitear um financiamento junto ao BNDES de pelo menos 50% da obra em uma linha de financiamento que beneficiaria a construção dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Finalizando, Louzival Mascarenhas tranqüiliza o torcedor gremista quanto ao andamento do Projeto: “tudo está correndo dentro do prazo estipulado, dentro do cronograma, sem nenhum revés. Entre janeiro e junho do ano que vem, estaremos iniciando as obras com a entrega sendo realizada 30 meses depois, já para a Copa das Confederações”.

Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

23 comentários:

Anônimo disse...

Que pretenção, vão fazer o esqueleto deste troço ate fim de 2012, e estão com a pretenção de sediar a copa 2014 em detrimento do BEIRA RIO.

Unknown disse...

Ao anônimo do post anterior, o que a inveja não faz né meu caro amigo. Enquanto o projeto arena está dentro do cronograma, o dos vermelhos nem cronograma tem ainda.

Eu to bem feliz, a arena ta começando a se 'concretizar' finalmente *-* \o/

Anônimo disse...

Ao Anderson, e ter inveja de uma coisa que vão comprar fiado e ainda com carencia de 5 anos para pagamento da 1ª parcela que sera de 20 anos. Ao qual ate os jogadores terão que pagar ingresso.vai te cata.

Bruno disse...

Uma dúvida minha: as imagens que eles disponibilizaram há muito tempo atrás, já são definitivas? O complexo vai ser aquele mesmo das imagens?
Valeu.

Anônimo disse...

Ao seu Bruno.Sera aquela ultima maquete que esta no site deles; se não pegar cupim.

Uma lata de goibada em cima uma lata de sardinha e do lado 17 caixinhas de leite longa vida.

Diego disse...

Anônimo, aconselho vc a entrar no site do Gigante para sempre, sei lá se isso tem site, e comentar sobre o SEU time, e deixar de ficar aqui zuando um site sério e que não ofende ninguém do teu time!

Marcelo Sousa disse...

FALANDO NISSO, QUANDO COMEÇA A REFORMA DO REMENDÃO? DERRUBA UMA PAREDE AQUI, ABRE UMA PORTA NOVA LÁ, REMENDA O TELHADO DO OUTRO LADO, FAZ UM PUXADINHO NA FRENTE E ESTÁ PRONTO O ESTÁDIO QUE VAI SEDIAR OS JOGOS DA COPA EM PORTO ALEGRE. MEU DEUS, QUE VEEERGOOONHAAAA!!!
NA BOA. SE CONFIRMAREM MESMO O RETALHÃO DO ATERRO PRA SEDIAREM OS JOGOS DA COPA, 70% DOS GAÚCHOS VÃO PRO JAPÃO SE ESCONDER.

Giuliano Vieceli disse...

A inveja é uma merda.

Anônimo disse...

Ter inveja deste trolho.

Anônimo disse...

Afinal de contas voces darão o calote nos patrimoniais do gremio.
Como ficara a credibilidade para oferecer os produtos da arena OAS.

Giuliano Vieceli disse...

Leia os posts antigos e saberás que os sócios terão seus direitos mantidos.

O contrato do sócio é com o CLUBE, não com o estádio. Logo, o Grêmio é obrigado a manter os direitos adquiridos pelos sócios.

Por falar nisso, já associou o teu papagaio no teu clube?

Giuliano Vieceli disse...

Só para constar, este "trolho" será simplesmente o estádio mais moderno da América Latina.

Anônimo disse...

Sim vai ser o mais moderno, terá centro de treinamento, 3 campos suplementares, escada rolante para acessar os 30 metros ate as arquibancadas e 700 banheiros com 10 peças cada para o torcedor poder cagar.

Giuliano Vieceli disse...

Centro de Treinamento o Grêmio já tem, se chama CT Hélio Dourado e fica em Eldorado do Sul. O projeto está exposto no Quadro Social do Grêmio (inclusive as obras do CT serão finalizadas com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, conquistado pelo Grêmio por este estar EM DIA com os débitos fiscais).

Aliás, importante salientar que o CT fica em um terreno ADQUIRIDO pelo clube e não em uma área invadida, como outros clubes aí gostam de fazer.

Ninguém vai precisar se atirar na frente de trator para não botarem abaixo a obra. Isso é coisa de time pequeno.

Anônimo disse...

Eu sei que voces CT, não sei se e adquirido ou doado mas não fica dentro deste troço que voces chamam de complexo. Fica em Eldorado do Sul no meio de um milharal.

Anônimo disse...

O legal é que sequer as obrar começaram e os amargos já estão se borrando de medo (e inveja) do novo caldeirão do Imortal!

Anônimo disse...

Li no blog gremio patrimonial, sobre titulo COISAS QUE SO O gremio FAZ. Um torcedor do gremio comprou uma cadeira R$ 50,00 para assistir a um jogo meia boca levou seu filho de 03 anos junto para assistir ao jogo. Na catraca o mesmo foi barrado por que seu filho não tinha ingresso e o mesmo se quisesse entrar teria que pagar uma entrada cadeira para seu filho.Ele argumentou que seu filho iria assistir o jogo no colo dele pois era ainda muito pequeno, não teve explicação se ele quisesse reclamar teria que ir na ouvidoria.Houve tambem outra reclamação de um socio patrimonial que levou sua esposa e seu filho de um ano e oito meses.
Pergunto: Se quando na mudança para a arena que obviamente as catracas serão controladas pelos cães de guarda da OAS, um torcedor que levara sua esposa gravida para assistir ao jogo, tera que pagar quantos ingressos, ou precisara de levar uma ecografia para saber quantos filhos tem dentro da barriga.

Giuliano Vieceli disse...

O episódio ao qual tu te referes é uma demonstração clássica de despreparo e falta de bom senso de quem está na catraca.

Não sei como será na arena. Só sei que lá a diretoria não vai fechar um portão e mandar todo mundo correr para o outro, como ocorre em alguns estádios "modernos" por aí.

Anônimo disse...

É tricolor e dá-lhe tricolor!!! viva o pior caldeirão do mundo, terror dos adversários.

Anderson Machado disse...

Esta Arena vai trepidar, balançar, ensurdecer quando tivermos casa cheia com o alento da massa tricolor, vai ser um SHOW espetaculo de cores azul,preto e branco, fumaça, fogos e canções no embalo da geral a cada embate do nosso TRICOLOR principalmente nas disputas da LIBERTADORES nossa eterna obcessão!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vai ser atendido o nosso pedido, que visa aproximar mais a torcida do campo nos quatro lados. No video da maquete eletrônica parece um pouco longe ainda. Deveria ser como o Stanford Bridge do Chelsea, mesmo com foço, acredito que dá para aproximar mais e nas laterais tambem. Alguem sabe me dizer?

Anderson Machado disse...

Gostaria de saber mais sobre os setores da Arena, a torcida que não para jamais nos 90 min vai ficar onde? espero que não seja só no último "anel" do estadio(em cima) , tem que ficar bem próximo ao campo, bafo na nuca dos adversários, deixar os setores acima para os MORNOS que vão apenas assistir os jogos. Como será?

Anônimo disse...

Anderson Machado: a Geral ficará no 1º anel, bem atrás do gol e próxima do campo, na parte em branco: olhe a última foto do hotsite abaixo. Certamente na Arena a pressão sobre os adversários será ainda maior que no Olímpico.

http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=arena_fotos&language=0