segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Projeto Da Arena Do Grêmio é Aprovado Pelos Vereadores

Assim como ocorreu mais cedo com os projetos do Inter, relativos ao terreno dos Eucaliptos e à reforma do Beira-Rio, o Grêmio obteve o mesmo sucesso na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Na noite desta segunda, pouco depois das 20h45min, por 24 votos favoráveis contra nove (com uma abstenção) e com muitas discussões para resolver impasses sobre altura dos prédios, o legislativo municipal aprovou o projeto da Arena do Grêmio, que será construída no bairro Humaitá, zona norte da Capital, e também a obra que será erguida na Azenha, onde hoje está localizado o Estádio Olímpico.

Os vereadores elaboraram algumas emendas para o projeto inicial que foi apresentado pelo Grêmio. O grande ponto de discussão foi em relação ao empreendimento residencial que será construído onde hoje está o Estádio Olímpico, que teria que se adequar ao Plano Diretor da capital. Ao final, ficou definido que o projeto original será mantido, rejeitando assim o projeto de lei substitutivo.

Sobre a Arena, um conjunto de emendas foram propostas pelos vereadores e votadas nesta segunda-feira. Depois de pequena discussão entre os líderes de partido, houve então a aprovação do projeto.

Representaram o Grêmio na Câmara de Vereadores o presidente em exercício, Cesar Pacheco, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, o vice-presidente Irany Sant'anna Junior e o diretor executivo de planejamento, Cristiano Koehler.

Fonte: ClicRBS

Um comentário:

Anônimo disse...

Só para constar: os 9 votos contrários foram da bancada do PT, que votou fechada contra a Arena Tricolor (mas aprovou o projeto do co-irmão).