terça-feira, 16 de junho de 2009

Grêmio, OAS e Estado Tratam Do Projeto Arena Na Secretaria Do Planejamento/RS

Seis meses depois da assinatura do contrato entre a Grêmio Empreendimentos e a Construtora OAS para a construção da Arena Tricolor, um novo passo será dado nesta quinta-feira, 18 de junho, em reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio Grande do Sul (Seplag), no 9º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Desde aquela tarde de sexta-feira de 19 de dezembro de 2008, no Estádio Olímpico quando o então presidente do clube, Paulo Odone, e o representante da OAS Louzival Mascarenhas, assinaram o acordo, muitas etapas foram superadas, mas há novos trâmites a serem resolvidos para que o processo continue.

Assim, o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira, coordenador do Comitê RS Copa 2014, que prestigiou o evento no Olímpico - representando também a Governadora Yeda Crusius -, vai receber uma comitiva composta pelo presidente do Grêmio FBPA, Duda Kroeff, Adalberto Preiss, presidente da Grêmio Empreendimentos, Cristiano Koehler, diretor de Planejamento do clube, Eduardo Pinto, diretor da OAS e outros integrantes da diretoria do clube e de empresas envolvidas no projeto.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, também estará presente, assim como a economista e diretora do Departamento de Planejamento da Seplag, gerente do Projeto Estruturante Copa 2014, Rejane Alievi.

ATUALIZAR INFORMAÇÕES E AGILIZAR PROCEDIMENTOS

O encontro está marcado para às 17 horas, no gabinete do secretário Mateus Bandeira. Segundo Cristiano Koehler, do Grêmio, o objetivo do encontro é formalizar um contato informal ocorrido na primeira semana de junho quando o diretor da OAS, Eduardo Pinto, esteve em visita ao secretário Bandeira, coordenador do Comitê RS.

“Depois daquele encontro, resolvemos elaborar um ofício com referências às ações necessárias e pertinentes ao Poder Público e envio das demandas aos órgãos competentes para a continuidade da Arena”, disse Koehler.

Entre os assuntos de interesse da Grêmio Empreendimentos e OAS estão a aprovação do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU). “O Grêmio entende que é importante fazer um ato público que dê visibilidade ao processo e possa servir como atualização de informações para conselheiros, torcedores e desportistas em geral”, explicou o diretor gremista.

Nenhum comentário: