Arena 1
O Grêmio deve receber a licença de instalação da Arena, liberada pela Prefeitura de Porto Alegre, nas próximas duas semanas – no máximo até o final deste mês.É só o que falta para que a empresa OAS comece a erguer o estádio no bairro Humaitá – que deve estar concluído, segundo contrato entre o clube e a construtora, no final de dezembro de 2012.
É uma obra de mais de R$ 400 milhões.
O Grêmio quer promover vários eventos para bombar a data – entre eles, uma grande caminhada entre o Olímpico e o terreno onde será erguido a nova casa gremista.
Arena 2
A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 da Prefeitura de Porto Alegre e a Grêmio Empreendimentos se encontram nos próximos dias. Ao lado da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 do governo do Estado e de especialistas jurídicos e fazendários, querem traçar um projeto capaz de sensibilizar o Governo Federal a liberar incentivos fiscais para a Arena – talvez não iguais aos destinados aos estádios oficiais, como o Beira-Rio.Pretendem ainda criar uma base política para agir em Brasília.
As decisões devem passar também pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (LOC), presidido por Ricardo Teixeira. O comitê, porém, sabe da importância da Arena como estádio de apoio para o Mundial.
Fonte: ClicRBS